quarta-feira, outubro 18, 2006

Siso filho da p**a

Pareço aquelas tipas melodramáticas "Tou com enxaqueca, não consigo faláááá!". Mas é o que me está a acontecer desde as 2030 de ontem. Eram chegadas as 18h, sentava-me naquela cadeira de avião, mas a viagem não seria "chá, café?" de certeza! A assistente chegou e perguntei-lhe logo em ar de sonsinho o que vinha ali fazer." Sempre é para tirar um dente do siso?", seguido de uma resposta dramática "Um? Não! Vão embora todos(4)!". Naquele momento fiquei no mesmo estado de pânico como quando me sento nas verdadeiras cadeiras de um avião e que ele resolve embalançar. Só me saiu um suspiro. Ainda mais como agravante a situação sadia e invejável dos meus dentes. Quem não possui um pouco de tártaro? Mas o resto era irrepreensível: Nenhum chumbado, cariado ou em vias de... Até encontravam-se bem irrigados! Que desperdício retirarem-nos. Eu ainda em jeito de engraçadinho perguntava-lhe se me poderiam poupar os outros(erstantes 3 do ciso), porque era um grande trauma para mim perdê-los. "Isso quem lhe responderá é o Dr.!". Grande resposta! Sacudiu a responsabilidade, como quem sacode alguns restos de caspa que estão nos ombros. Adapta-te Nuno!!! Chegada a hora do juízo final, entra o senhor doutor e faço novamente as mesmas perguntas. Da extracção dos 4 dentes, passaram a duas (do mesmo lado). Em traços gerais, pelo que me informou, a cirurgia é necessária, para aliviar a tensão da minha boca, porque custava-me a fechá-la (ahhhhh percebem agora porque sou um tagarela???), os dentes incisivos superiores (que são os frontais) raspavam de uma forma anormal com os inferiores, causando desgate, que a longo prazo, os enfraqueceria. Como o dente do ciso encontrava-se incluso (não "rompeu" a gengiva na totalidade, e sofreu uma rotação de 90º) estava a deixar uma espaço aberto entre esse dente e o dente do ciso inferior, para a bochecha se alojar e trincava muitas vezes essa parte. Nessas alturas saía sempre aquele repertório de slang maldizente. E assim ficou acordado, extrair então esses dois cisos e posteriormente ver como a boca se comportaria, concluindo ou não a necessidade de extrair os seus homólogos do lado direito. Como eu nunca tive uma dôr de dentes, ou complicações estomatológicas, tudo era novo para mim. Mas resolvi fechar os olhos. Após a anestesia, que não senti rigorosamente nada, aquilo era uma alegria: raspar, martelar, brocar, limar... credo, pensei que iam fazer algumas fundações para algumas moradias de luxo!! Houve uma altura da minha forçada desconcentração àquelas britadeiras todas, que me entretia com o estômago do "senhor doutor" a roncar feito meu pai. Até força para o lado oposto eu fiz, a ver se facilitava a remoção daquele dente. Olha que o estuporzinho era persistente e não queria sair. Sair, só saía ao dono, teimoso que se farta! (até nem sou...muitoooo!) Inclusive o estilhaçar do dente eu ouvia, claro sentir, isso nada.
Após uns 40minutos é feita a exodontia de dente incluso do 28 + gengivectomia do 2º Q. + exerese de hiperplasia do rebordo alveolar do 28. Para português "intender", foram as tais brocadelas, perfurações e arranques, com algumas cozeduras de gengiva à mistura, e uns retoques no dente vizinho. Decidiu-se que tinha sido muito violado e que este massacre ia ser suficiente por ora. Depois na próxima consulta retira-se o outro dente. Camééééééééééé? Fia-te na virgem!!! O que vale é que posso rir à vontade e arreganhar a cramalheira que não se notará nada. Pelas dores insuportáveis que estou a passar, humm, tenho dúvidas se faço mais alguma destas exodontia não sei das quantas. Mas provavelmente até farei, ai aiiiii.

Agora ando no bolso com o siso filho da p**a! Será o meu próximo amuleto? Humm, vou fazer um colar com isto! No way!
Vou arriscar e pôr debaixoda almofada, pode ser que a fada do dente seja generosa e ainda me traga qualquer coisa engraçada. Aliás, vou ser sincero, coloquei-o esta noite debaixo da fronha, mas a idiota da Fada dos dentes, enganou-se e não passou lá, deve ter ido a casa de alguma criancinha…
Ela que se atreva a aparecer hoje!! Hoje quero é dormir, já que a noite anterior, cá te vistes! Se ela me acorda, vai haver gritos, pois com a minha pontaria certeira, jogo-lhe com o dente ao olho, e fica visgolha!
Querida fada dos dentes, quem te avisa... Queres continuar a esvoaçar por aí, com os dois olhinhos a funcionar? Então põe-te a milhas! Estuporada! Eu todo ansioso na noite passada, que ia ter uma prenda debaixo da almofada!
Já te disse, esvoaças pó meu pé, levas com o meu dente e ainda faço de ti bola de basebol e dou-te uma valente tacada que vais ver dois nuninhos! Vês dois, porque um olho tá negro, senão vias quatro!!

8 comentários:

Anónimo disse...

oh para ele! a precisar de miminhos?

Anónimo disse...

Lolol....lamento estar-me a rir no meio da tua desgraça...mas tu proprio fazes por isso...e tens cá um jeitinho que nem te digo nem te conto!
Até eu fikei a bater mal kuando li ali k t iam sacar as 4 dentuças de uma só vez....nem imagino o k tenhas pensado tu...=S
Ainda bem que tiraram só dois dentes, deve ter sido e estar a ser mesmo mauzinho o ´"pós-operatório".
Apesar de tanta desgraça o que te vale é o teu espirito alegre, que mais uma vez contagia...lol...fada dos dentes a ser ameaçada de vir a ser agredida...lolol...só tu mesmo pa te lembrares duma coisas dessas...lolol...vá lá n lhe ofereceres tambem algumas vergastada com a tal vara k dizes k tens aí pa bater no nuno-nuno ou no nuno-consciencia =P
Gostei muito do post apesar dos aspectos mais dolorosos.
Espero k fikez bonzito rápido e que isso não precise de qualquer retoke!

Hugzzz e força aí!

Nuno Vrrruummmm disse...

migo e.t.

foi só um dentinho,caso fossem dois...tadinha da fada dos dentes :S

teria que passar a voar tipo morcego,só com eco-localização!

hihihi

Anónimo disse...

lololol...partes-me a rir!! eco-localização...lolol..do k tu t lembras. Sem duvida és muitooo criativo =)))
Pois é, li mal...ainda bem k afinal foi só uma dentuça =) Espero k a(s) proxima(s) não dêem tanta dor de cabeça!
K fikes melhor rápiduuu!

Hugzzz

Nuno Vrrruummmm disse...

sim,foi só um dente,embora custasse ao gajo arrancá-lo.Ainda por cima o dente do siso encavalou-se com a sua raíz na raíz do dente posterior(molar),e como tavam com as raízes cruzadas,foi um autêntico arrenca-lhoooo!!!
tá a ver, até os meus dentes andam nos encavalanços. DENTES PROMÍSCUOS que tenho!!

Anónimo disse...

como é que o dente pode estar "encavalado" com o outro se na fotografia as raízes desse dente e do da frente estão opostas?
O que não se faz para se ser engraçadinho...

Anónimo disse...

Lololol...és demais! Tou a ficar repetitivo...eu sei, mas tu és um achado precioso pa momentos de boa disposição!
Eskeci-me tambem de comentar algo do teu post, akela parte de seres tão tagarela...lol...espero k ficares sem os teus dentuços do ciso n te faça ficar mesmo tagarela, porke este Vruumm se deixar de ser tagarela perde um cadinho da sua essencia tão especial!
Essa dos dentes nos encavalanços..LOL...sem duvida algo inedito! Espero k n t comecem a nascer aí mais dentes do k o devido, derivados ai desse amaços =P
Nunca desistas do teu bloguinho! Ou melhor, mantêm-no enkuanto puderes e tiveres tempo, porke aprecio mt o k venho aki ler...e como eu há mta gente!

Big Big Huggg! E mais uma vez, boas melhoras!

Nuno Vrrruummmm disse...

anonymous vai pó dentista para fechares essa matraca :))

a foto é um mero complemento ao post. duuhhhhhh!
não tive oportunidade de pedir emprestado ao senhor dentista a foto real,bem que eu lhe devia ter pedido que era para pôr no meu blog.
Para perguntas dessas, respostas destaas!!
Sim, eu fui um bocadinho engraçadito, so what?
;)
E realmente estavam encavalados,porque o dente RODOU 90º,certo?
Sabes o que é rodar 90º?Faz o seguinte:senta-te numa cadeira com a mesa à frente, agora rotaciona 90º em frente, prontessss, bateste com a cramalheira na mesa. Além de me fazeres um favor, descobriste o que são 90º??
hihihi
VOu-te fazer um desenhito ainda mais pormenorizado.
Tás a ver o ultimo dente,tás a ver o seguinte,se ele rodar 90º,o dente que rodou, com o da frente,formarão um L. Sendo unidos pelas raízes, e nessas trocas de posições, andaram na promiscuidade por uns anitos! Mas veio o SANTO dentista e baniu-os de vez de viverem em pecado!!!
AMEN!!!