domingo, outubro 01, 2006

Nem sempre STRIKE!



...posso me considerar um chamado average boy.

Nunca fui de me sobressair mais que os outros no que quer que fosse. Na escola, as notas eram as consideradas satisfatórias. Sempre 4's e 5's nas disciplinas de desporto, ciências (i.ex. quimicas, físicas,biologias). As restantes com os modestos 3's. No entanto, no cômputo geral, considerado o the boy next door.

No andebol, sim, até tive um palmarés interessante... mas uma vez mais, embora com alguns prémios pessoais de cariz social, que facilmente, qualquer puto novo e com a mesma paixão que eu tinha, consegue adquirir tais feitos!

O tal rapazinho da média!

A inteligência q.b.

Mas não insultem essa pitadinha de inteligência que eu tenho. Porque adjacente à inteligência tenho a esperteza... e que, aliado ao meu sentido de observação (que pode também ser erróneo) torna-se complicado determinadas camuflagens à minha vista!

Não me estou a julgar senhor todo omnipotente! Quando se percebe um cadinho de antropologia, mais especificamente, comportamento humano, até cria-se um método de detecção desses subterfúgios.

Não digo que não se mente, não se manipula, não se metodiza, afinal, somos seres racionais! Não quero é que me considerem irracional, do tipo, animal que zurra (onomatopeia: iónnn iónnn!)...

E quando isso até vem daqueles que se espera...e continuam!

É como num jogo de bowling! Tentar subterfugir com um strike! Normalmente ficam alguns pinos de pé! Podem até vacilar alguns, mas a probabilidade de me fazerem um strike é muito remota! (vindo daqueles que conheço bem!)

Obviamente também atingem-me com um strike. Eu também sou jogador de bowling e jogo!

Mas jogadas indecentes, não faço! Nem mesmo no andebol, que desde puto que achava que havia sempre outro meio a se chegar à baliza ou defender a nossa, sem descreditar o adversário.

Por isso é que digo, sou jogador, mas não de más jogadas. E benditos olhinhos herdados pelos meus queridos pais. Sou capaz de ver melhor as letras pequenas num cartaz!

Fica aqui um alerta:

À primeira, caem todos

...À segunda, cai quem quer

...À terceira, cai quem é burro!

De certezinha absoluta que não me vão ver a zurrar!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

hummm,alguém anda a pisar-te os calos?
Dá-lhes valentemente!!

Nuno Vrrruummmm disse...

nã...corto os pés pela raíz!
:)

Anónimo disse...

bem...
à primeira caimos porque idealizamos algo que não existe, como seres sonhadores que somos criamos muias vezes imagens que sabemos que não inatingiveis;
à segunda caimos na esperança de encontrarmos o que queremos em alguem ou nlaguma coisa. a esperança é alggo que todos nos temos mais ou menos, mas que retemos em nós cm garras e dentes;
à terceira caímos porque ou estamos carentes ou nos custa a aceitar que fomos enganados. é dificil aceitar que erramos. à terceira so cai quem quer, ja diz o ditado.
Nuno podes não zurrar, nem queria assistir a essa cena, lololol, mas não serás mais um poeta das imagens que espera alcançar algo, mas no entanto quando agarra essa imagens se desmaterializa perante os teus olhos?
um grande abraço

Nuno Vrrruummmm disse...

Mr. X

Não estou me referindo a expectativas de pessoas. Estou sim, a constatar um facto que é, o "tapar o sol com uma peneira";"jogar areia pós olhos"... utiliza a frase que quiseres! Nada de idealizações de indivíduos.
That's it!
;)

Anónimo disse...

Sem dúvida uma bela analogia que aqui criaste!E tens toda a razão, os jogos da vida..as ditas rasteiras que nos tentam passar são mesmo como um jogo de bowling...em que, muitas vezes não tentam apenas derrubar-nos um ou outro pino...mas sim fazer verdadeiros strikes! Há quem goste de ser assim...enfim...
Obviamente que inteligencia e esperteza não te falta...mesmo porque lendo os teus posts qualquer pessoa deveria instantaneamente depreender que se existem pessoas burras e cegas para os joguinhos dos outros, tu não és uma delas!
Claro que cada pessoa tem mais ou tem menos perspicácia para lidar com as bolas que lhe são enviadas e lhes tentam derrubar...mas se é, como dizes, de pessoas que não se espera outra coisa...ou de pessoas que se vê logo a peça que são...obviamente que é mais fácil evitar ou contornar os ataques! Giro giro é deixá-los pensar que estão a ganhar e depois vê-los frustrados pela bola ter passado ao lado =P

Gostei bastante da forma como fizeste esta analogia...e mesmo sendo uma coisa relativamente séria, ainda teve partes que deu pa sorrir =)
Continua sempre assim...és um excelente exemplo a seguir (pelo menos na minha perspectiva)=)

Big Hugzzzzz