sexta-feira, outubro 27, 2006

Beleza distorcida

Qual o teu aspecto quando acordas logo de manhã? Após uns retoques de maquilhagem e arranjando o penteado, ainda ficas com a sensação que seria necessário algo mais? Talvez uns ajustes com o Photoshop? Pois é!
Sabemos o que é acordar com aquele ar, como algo que o gato trouxe para casa arrastados pelas suas garras! E se formos totalmente sinceros connosco próprios, mesmo após os tais truques de retoques, dizemos sempre, ainda não é o suficiente. Quem não se importava de parecer exactamente àquela/e modelo no placard ali da rua? Poderá não ser exactamente aquele modelo, mas no final do dia, é sempre aquela questão: se eles têm algo que nós queremos, e se eles têm, porque não poderemos ter?
Porque as fotos são "photoshupadas" – shupam os pontos negros, shupam todos os furúnculos, verrugas, espinhas, shupam aqueles papos na cara, shupam as olheiras encavadas, shupam o aspecto basso e morto do cabelo e mandam tudo para o lixo do photohop
A constante insatisfação do ser humano.

Na realidade, desde o pé descalço da esquina da frente, às maiores proezas de beauty distortion, somos todos iguais…

Quando olho ao espelho vejo as minhas imperfeições. Não posso shupá-las! No entanto tenho de aceitar esse facto, mas há sempre aquele contentamento que não serei o único – nem mesmo aquele modelo no placard, praticamente descascado com a figura e corpo perfeitos. Será por isso que eram modelos, certo? Tendo a tal figura flawless? Não sou enganado. Sem o uso do computadorzinho, poderá só aparentar um pouco de melhor aspecto devido aos retoques de maquilhagem e de penteados. E sem esses retoques de cremes e cabelo? Uaiiiii, não tem nada a ver, parece-se com aquela pessoa completamente comum a muitas outras que passam por nós na rua.
Curiosamente uma revista de beleza poderá focalizar um corpo sem defeitos numa semana, e na próxima edição, aproveitar-se do mesmo corpo e ampliá-lo e falar sobre a celulite existente! É um mundo cruel para os bonitos famosos. Quem nunca recebeu aqueles e-mails de figuras públicas, com make-ups e sem make-ups… brrrrrrrrr!

Não precisamos parecer bonitos para nos sentirmos bonitos!

Devemos nos lembrar de cada vez que pomos o pé fora de casa: não interessa o que os outros possam pensar; não interessa o que os média nos impõem em termos de como devemos aparentar. Se começarmos a sentirmo-nos bem connosco por dentro, a beleza do seu interior fará o papel do Photoshop às zonas exteriores que necessitam de ser shupadas!



Completa distorção da realidade!

Procuremos então, alguém que não seja uma utopia fotográfica. Claro que à primeira instância, é uma alegria para os nossos olhos vislumbrar algo que se adequa ao nosso estereótipo físico.

Quando se compra unm presente, normalmente chamará a atenção ao "presenteado" o embrulho, as fitinhas, os adereços. Só que isso é momentâneo! O que lhe interessa posteriormente é o que se encontra lá dentro! Depois de desembrulhadas as camadas exteriores de boniteza, o essencial está no interior.

A beleza é efémera e muitos usam esses trunfos para conquistar as pessoas. E quando a beleza se esvanecer, ou mais drasticamente, se descobrir que o interior é um autêntico vácuo?

NÃO EXISTE PHOTOSHOP PARA RETOQUES DE INTERIOR!

Espero que um dia possa usufruir de uma companhia assim. Com uma beleza interior que venha a complementar com a minha.

De certeza que não me incomodarei, consigo a acordar de manhãzinha em meus braços, mesmo com o mau hálito matinal...

6 comentários:

Anónimo disse...

Gande Post sim Sr!
Pois é, quantos de nós parecemos autenticos bixos quando acordamos!? Vemo-nos ao espelho e até nos assustamos.."heina pahh...k gande arrepio no cabelo!"..."xiii...tou c'os olhos todos inchados"..."etc, etc...". Nestas ocasiões o espelho n é lá um gande amigo não...lol
E isso k aí dizes é bem verdade...por muito que nos retokemos, penteemos ou seja o k ker k seja k façamos em relação ao nosso visual, muitas vezes temos a sensação de k falta algo. Pelo menos a mim, perca o tempo k perder falta sempre algo =S...talvez seja mesmo uma kestão de DNA, como muitos k por aí andam, que nem com um milhão de makilhagem em cima se escapam...Lol. Mas o interior safa muita gente de ser um "desatre total". Geralmente as pessoas mais feias são akelas k melhor interior possuem...já os mais bonitos exteriormente...tadinhos...interiormente conseguem ser dos bixos mais feios e detestaveis/presunçosos/odiosos que existem...lol...ahhh mas há sempre excepções...oh oh...se não acreditam...veja-se por exemplo o dono deste blog...k há k se reconhecer k é uma pessoa mt bem parecida em termos fisicos e de interior nem se fala - É LINDO! E se duvidam vão ler os posts deste artista e verão k é verdade!
Essas coisa do photoshop em modo aplicado á realidade é k era bem fixe...hehe...mas tambem diga-se de passagem k muita gente n tem jeitinho nenhum p'a coisa...lol...se calhar ainda ficavam mais feios do k já eram...ou podiam por exemplo apagar um olho sem kerer...e depois é k eram elas. Antes ser-se feio de modo natural.
Fogo...e esse video k ai colocaste? Ganda abusoooooo =S
Gostei mt da parte em k falas do interior...e olha, certamente encontrarás alguem com um interior lindo como o teu, e como tu mereces!

Big Big Hugzzz Virrrummmm =))

Nuno Vrrruummmm disse...

Sim,eu entendo essa do espelho.
Eu tou brigado com o meu!Nunca me diz que "Nuno,tu és o mais lindo que existe"...nessas alturas só me apetece dizer "espelho meu, vai pó car***o!"
Ahahah agora mais a sério... sinceramente não sou de passar mais de 5minutos em frente ao espelho.A altura q passo mais tempo é quando faço a barba,nada mais!Para veres que sou muito (pouco) espelho-frequente,uma vez ia atrasado para as aulas, foi acordar, lavar a cara mto rapidamente,enquanto me vestia, penteava-me e tal...
Nisto quando vou a descer a rua, todo apressado e ainda meio desengonçado, lembrei-me que esquecia dos cadernos. Toca a voltar para trás, então pensei, que ao passar pelo corredor, dar uma vista de olhos a mim, ao espelho. Cruzes! Tinha um rasto de ranho, desde o nariz até a orelha esquerda!
Valha-me que esqueci dos cadernos, havia de ser lindinho chegar à aulinha com um rasto de bogas pela cara!
:)))

Anónimo disse...

que video!
que verdades que disseste!
tu nuno?como és?
bonito e feio?
feio e feio?
bonito e bonito?
feio e bonito?
o que eu penso és bonito ao CUadrado!
he he
Não é isso o teu PACOTE é demais!Imagine-se lá por dentro!
Por isso bonito e bonito
;-P

Anónimo disse...

Qual NIP TUCK?
Quero esse PHOTOSHOP!

Anónimo disse...

bem... finalmente algo interessante, heheheh. ao tempo que não vinha ca e deparo-me com uma serie de assuntos interessantes, sendo este o mais interessante. dizes que não ha photoshop para interiores humanos? hummmmmm não devem haver programas, mas existem deturpadores de realidade, há muita "boa" gente que se faz passar por uma coisa, mas afinal, é algo bem diferente. No dia que existir um "detector de interiores humanos", reformulo, um "detector de bons interiores humanos" aí sim poderei concordar contigo. Antes tinha a arrogancia que nada nem ninguem me enganava, mas ja fui enganado umas poucas vezes por "interiores" que... "so sei que nada sei", heheheheh. Abraços

Anónimo disse...

olá "budinha"
(desculpa nao resisti!!!)

bom continuemos, que tempo e espaço é dinheiro!!!
sinceramente o tema tocou-me bastante, á bués que não fazias assim um tão bom...
eu sou assim, dakelas pessoas em que a beleza exterior é zero, mas a beleza interior é grande de quem já teve oportunidade de conhecer supreendeu-se comigo. Talvez se algum dia formos ao café formas a tua propria opiniao.

Mas mesmo assim assume uma coisa, aki k ninguem nos ouve..... kando olhas para alguem é que esse alguem é boom como o milho e não porque tem bom coraçao....

cuidado nuno com o que dizes.....


fika bem :p