sexta-feira, outubro 13, 2006

13 de Azar?

Popularizam tanto determinados dias; dia dos namorados, dia do Pai, da Mãe e por aí adiante. Pegou de moda popularizar-se tudo, nem que seja pelo menos para haver usufruto comercial. Esta semana ouvia-se na "Rádio que celebra a música" constantemente acerca da temática Sexta-feira 13, dia do azar!
Para quando o dia da Sorte? São todos os outros dias do ano? I wish...
Quando vinha para o trabalho, e ouvindo a rádio é que me lembrei.
Eu não posso ter azar! Essa coisa de olhados e influências, em mim não pega!
Porquê?
Porque minha (bis)avó Carmelita dizia:
"Cá o meu netinho nunca vai ter um camadão (de olhado)! Tem uma cruz de cabelo no peito que não há olhado que entre aí dentro" - referia minha bisavó, enquanto me massajava a barriga por causa do bucho virado.
Bem gostava daquelas massagensinhas na barriguita porque ouvia uns barulhos lá dentro(sinal de bucho virado), que durante uns tempos julguei que fosse algum senhor que reclamava por estarem a lhe remexer.
De há uns tempos para cá, comecei a duvidar da minha cruz de cabelo! Ao que me apercebi que fôra por causa das aparagens nesse dito relvado peitoral, o que de certeza, mas de certezinha absoluta, foi devido a isso, que começo a sentir alguns olhaditos a quererem entrar...


Minha bisavó é que tinha razão!
O maior azar, é o próprio ser humano...

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem sombra de dúvidas que o ser humano é o maior azar. Cada um rege a sua vida e tenta tirar dela tudo o que de melhor puder. Claro que isso nem sempre é possivel, e muitas vezes ainda temos gente que além de tentar viver o melhor da vida ainda tenta que os outros vivam o "pior" ou pelo menos um bocadinho da parte má. O azar é mesmo encontrarmos gente dessa nos caminhos que percorremos.
Obviamente que também há muita sorte ou azar decorrente de coisas que o ser humano é incapaz de controlar.
Achei gira essa história de teres a cruz de cabelo no peito...lol...até pode ser verdade que proteja, como bem pode não fazer nada. Eu por acaso não acredito nesse tipo de crenças populares, mas até acho algumas delas engraçadas. E achei tambem engraçado a forma como descreveste o não funcionamento da dita cuja...lol...deve ter sido isso pois...lol
Em relação ás sextas-feiras 13 não penso que haja motivos pa serem chamadas de dias do azar...pelo menos a mim nunca deram azar...aliás, nas sextas-feiras 13 até me costuma acontecer algo de bom. Espero que hoje se siga essa tradição e já agora, que seja antes um dia de sorte pa muita gente! (tu incluido obviamente)

Big Hug pa ti e que a tua cruz volte a ter poder! =P

Anónimo disse...

Será que, como a minha barba é mal semeada conta como uma cruz de cabelo facial ??????

Anónimo disse...

pelo amor de deus, ao tempo que não ouvia falar do "bucho virado". as vezes que a "menina Vanda" me socorreu. devo tanto a essa senhora. Santas mãos!
Só é dia do azar de acreditarmos que o será. É como tudo na vida, se realmente quiseres ou acreditares, acontece mesmo.
Nuno se sentes uns olhaditos, esquece-os, ou ignora-os, vais ver como não pegam. O ser humano não é um azar, as atitudes que muitas vezes tomamos é que nos tornam azarentos. Tudo o que se faz em vida, colhe-se em vida. No "karma" acredito piamente.
hug