"buhbye"
Até daqui a uma semanitaaaaaaaaaaaaaaa!
CONFESSIONS ON A BLOGFLOOR Esta página está dedicada àqueles momentos: Acontecimentos que se passaram no espaço de um segundo ou de horas. Pensamentos que não são fáceis de passá-los para a boca. Excertos, flagrantes da vida real! Coisas que me apetece dizer, nada mais!
Até daqui a uma semanitaaaaaaaaaaaaaaa!
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 16:14 0 desabafos
É bom estar aqui no meu trabalho, a tratar dos ficheiros de Natal, para as decorações do Grupo Sá e olhar para o meu lado esquerdo, onde tenho uma mesa de tampo de vidro com 3,20x1,90m e reparar que o meu colaborador (leia-se funcionário) enquanto corta algumas lonas, está a dançar ao som da música da antena3.
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 10:15 1 desabafos
Qual o teu aspecto quando acordas logo de manhã? Após uns retoques de maquilhagem e arranjando o penteado, ainda ficas com a sensação que seria necessário algo mais? Talvez uns ajustes com o Photoshop? Pois é!
Sabemos o que é acordar com aquele ar, como algo que o gato trouxe para casa arrastados pelas suas garras! E se formos totalmente sinceros connosco próprios, mesmo após os tais truques de retoques, dizemos sempre, ainda não é o suficiente. Quem não se importava de parecer exactamente àquela/e modelo no placard ali da rua? Poderá não ser exactamente aquele modelo, mas no final do dia, é sempre aquela questão: se eles têm algo que nós queremos, e se eles têm, porque não poderemos ter?
Porque as fotos são "photoshupadas" – shupam os pontos negros, shupam todos os furúnculos, verrugas, espinhas, shupam aqueles papos na cara, shupam as olheiras encavadas, shupam o aspecto basso e morto do cabelo e mandam tudo para o lixo do photohop
A constante insatisfação do ser humano.
Na realidade, desde o pé descalço da esquina da frente, às maiores proezas de beauty distortion, somos todos iguais…
Quando olho ao espelho vejo as minhas imperfeições. Não posso shupá-las! No entanto tenho de aceitar esse facto, mas há sempre aquele contentamento que não serei o único – nem mesmo aquele modelo no placard, praticamente descascado com a figura e corpo perfeitos. Será por isso que eram modelos, certo? Tendo a tal figura flawless? Não sou enganado. Sem o uso do computadorzinho, poderá só aparentar um pouco de melhor aspecto devido aos retoques de maquilhagem e de penteados. E sem esses retoques de cremes e cabelo? Uaiiiii, não tem nada a ver, parece-se com aquela pessoa completamente comum a muitas outras que passam por nós na rua.
Curiosamente uma revista de beleza poderá focalizar um corpo sem defeitos numa semana, e na próxima edição, aproveitar-se do mesmo corpo e ampliá-lo e falar sobre a celulite existente! É um mundo cruel para os bonitos famosos. Quem nunca recebeu aqueles e-mails de figuras públicas, com make-ups e sem make-ups… brrrrrrrrr!
Não precisamos parecer bonitos para nos sentirmos bonitos!
Devemos nos lembrar de cada vez que pomos o pé fora de casa: não interessa o que os outros possam pensar; não interessa o que os média nos impõem em termos de como devemos aparentar. Se começarmos a sentirmo-nos bem connosco por dentro, a beleza do seu interior fará o papel do Photoshop às zonas exteriores que necessitam de ser shupadas!
Completa distorção da realidade!
Procuremos então, alguém que não seja uma utopia fotográfica. Claro que à primeira instância, é uma alegria para os nossos olhos vislumbrar algo que se adequa ao nosso estereótipo físico.
Quando se compra unm presente, normalmente chamará a atenção ao "presenteado" o embrulho, as fitinhas, os adereços. Só que isso é momentâneo! O que lhe interessa posteriormente é o que se encontra lá dentro! Depois de desembrulhadas as camadas exteriores de boniteza, o essencial está no interior.
A beleza é efémera e muitos usam esses trunfos para conquistar as pessoas. E quando a beleza se esvanecer, ou mais drasticamente, se descobrir que o interior é um autêntico vácuo?
NÃO EXISTE PHOTOSHOP PARA RETOQUES DE INTERIOR!
Espero que um dia possa usufruir de uma companhia assim. Com uma beleza interior que venha a complementar com a minha.
De certeza que não me incomodarei, consigo a acordar de manhãzinha em meus braços, mesmo com o mau hálito matinal...
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 23:38 6 desabafos
E isto é só uma pitadinha do que se pode provar com esta fabulosa SOAP americana.
São simplesmente geniais, ideais para desobstruções pulmonares, pois hão-de se rir à fartazana.
Apresento-vos a série não menos conhecida, Will and Grace. Fazendo a sinopse:
Will & Grace é uma série hilariante acerca de dois grandes amigos. O controverso disto é que Will é gay. A Grace é uma straight designer de interiores. Muito mais do que amigos, mas menos que grandes amantes, estes dois partilham uma ligação muito especial e as suas personalidades facilmente se equilibram uma com a outra. A ajudar este ying yang este show presenteia-nos com mais duas figurinhas peculiares. O flamboyant todo trixa amigo de Will, de nome Jack, a constante sarcástica, mimada, metediça e desbocada da (pseudo)secretária de Grace, Karen Walker.
Durante estes 8anos de corrida de shows, Will & Grace foram nomeados para 83 Emmys, 24 Golden, 14 SAG Awards e 6 People's Choice Awards. Por entre os 12 prémios de Emmys, o show ganhou o prémio de "Outstanding Comedy Series in 2000". Em 2002, 2003, 2005, e 2006, tiveram mais nomeações para Emmys do que qualquer outra série de comédia.
Deixo-vos com dois sketches em que a pessoa convidada (sim, não digo actriz, porque tadinha dela, nesse campo não vinga lá muito bem) é Madonna! A diva dos gays (e não sóóóóóóóóó). Imagine-se o que irá sair disto tudo...
Pena não ter legenda, pois há diálogos entre eles, que é difícil apanhar as piadas. Mas não faz mal, se estiverem acompanhados com mais alguém, aproveitem quando ouvirem aqueles voz-off's de risadas, riem também e ninguém fica mal!
Madonnna e Karen vão ser roomies...
Imaginem, a "autista" Karen Walker num dilema com uma Lata para abri-la.
Essa Karen tem afinidade para a bebida, como nós temos para o oxigénio.. huhuhuh
Este segundo vídeo também é engraçado, onde Jack sente-se atraído por ela. Humm, julgo que podem interpretar mal, é preferível verem o vídeo!!
Bem, pelos vistos a outra não vai ser roomie de Karen...
Gostaram? Então não percam na Fox-Life.
Eu? Aguardo que o ricky me grave as "Seasons" todas para dvd's....
hihihihi
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 21:13 14 desabafos
Primeira vez que vi o vídeo, foi no Sábado à noite e fiquei estarrecido!
Pena não poder começar a dançar nem a cantar (também não podia, mal podia abrir a boca) porque encontrava-me numa pizzaria e não convinha nada aquilo ficar desertificado de uma hora para a outra. Passava a ser persona non grata e até que eu gosto das pizzas de lá do estabelecimento.
Gostei do vídeo, da analogia do JUMP e aqueles estuporzinhos a percorrerem os cantos da cidade feito macaquinhos. E aquilo pratica-se mesmo! Já foi a altura que tinha aquela elasticidade, agora, à medida que vou saltando vão me ficando rastos de Nuno pelo caminho. O andebol deu cabo de mim! (e as "loucuras" também).
Mas para enriquecer mais o vídeo, a Madame "Ritchie" parece uma pineca de 20 anos. Ok, parabéns maquilhagens e truques de luz, mas a questão é que o resultado está na pantalha. E a roupita toda ano 2020?
Foi nessa altura quando a vi dançar e usando aquelas indumentárias que comecei a rir sózinho, feito tontinho lá no restaurante.
Pensava eu assim: "Bemmmmm, até que ela usa ali uns passitos de dança que me fazem lembrar euzinho aqui. Aquele mexer de ombros ao ritmo da música é-me familiar! E a roupa? Tenho umas tshirts, inclusive um colete FA-BU-LO-SO cor de laranja com umas fitas pretas todos malalalalucos que comprei no site da cyberdog. Não tenho uma peruca assim pó branquinho, mas a minha amarela do Carnaval de 2005 dá conta de recado!
Por isso, Madonna, ouve-me com muita atenção! Não tens paciência de ir ao TRL cantar esta música? Tens muitos afazeres? Nãããããã te preocupes! Fica com os teus filhinhos p'a cuidar, continua a ir ao ginásio malhar esse corpito para te manteres com 20anos por mais 50anos. Não faltes aos teus Yôgas, Pilates e Cabalas! Eu faço por ti aquilo tudo! Ui uiiii!
Até tenho aqui uns ferritos da minha serralharia, e levo comigo para dançar naquela encruzilhada de varões e tal. Descansa! I'll be there for you!
As luvas não consigo arranjar nem tão pouco mais ou menos parecidas às tuas. Posso pôr aqueles punhos da Nike que também não ficam mal. Só não me peças para dar aquelas piruetas e "cambriolas" no ar, que aí, ainda bato com as fuças no chão, e lá se vão mais um rebanho de dentes pó maneta.
Envia-me então a coreografia para o meu e-mail, pode ser em formato *.jpeg, *.eps, *.ai, *cdr, *.pdf. Não me arranjes desculpas que não dá para enviar porque não tenho o programa ideal ou sei lá o quê que há-des-ses inventar. Eu cá me arranjo!
Vá, kiss kiss bang bang!
P.S.: Para os mais cépticos, este e-mail depois é traduzido automaticamente em Americano (blehh), por isso ela compreenderá tudeeee o que disse, mesmo as palavras mais lindas do nosso "calão madeirense"! Ahhhhh, com esta já acreditas??
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 15:38 37 desabafos
Se se esperar pelo fim do vídeo, é isto que a Rainnha do Pop diz, e bem!
Mentira?
Hummm, não venhamos com paternalismos que há "coisas" que não se deve dizer. O maior desafio, é a forma como se diz o que se sente.
Por portas e travessas descobri que eu afugento as pessoas por dizer o que sinto. Será que estou a ser muito forward?
Será melhor ser falso?
Obviamente que não nos devemos revelar de uma vez só, porque senão, que é das próximas surpresas, quando ja se conhece a pessoa integralmente? Mas quem disse que não há mais surpresas?
Ser uma descoberta gradual e progressiva? Concordo!
De uma forma ou de outra, o fim será o mesmo!
Por isso e por muito mais que não vale a pena saber, e quem quiser que descubra e lute e chore e rie e estrebuche e grite e insista e agarre e persista e beije e ame e que fique ofegante de ler estes tantos "e"... E MESMO QUE AFUGENTE se for o caso, de sermos genuínos:
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 22:42 2 desabafos
Após um bate-papo muito porreiro com a minha personagem alienígena de predilecção, eis que se chega a uma conclusão!
Segundo a lei de Lavoisier:
"Na Natureza nada se perde, nem se cria, tudo se transforma..."
Pois bem, certíssimo! Mas resolveu-se completar ainda mais:
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 21:54 2 desabafos
É um feito! Consegui comer um croissantzinho misto em 35minutos. É obra digna de CLAP CLAP CLAP!
Pela primeira vez, senti-me daqueles senhores e senhoras requintadas que comem as coisas às migalhinhas, porque fica bem e não se deve encher a boca com mais de um berlinde.
São nestas situações de "aperto" que damos valor ao nosso corpo e que não nos apercebemos que um dedo, um dente, ou outra parte anatómica, tem a sua função e que quando essa parte falha, parece que tudo se desmorona feito castelo de cartas.
Temos de preservar o nosso corpinho, pois não somos como as estrelas do mar que quando um dos membros se perde, volta a reconstituir-se...
No meu corpo, I'M THE BOSS!
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 12:26 2 desabafos
Cada vez que uma pessoa ri, estimula-se a produção de umas hormonas designadas endorfinas, conhecidas também como "hormonas da felicidade". São na realidade, neurotransmissores que são produzidos na glândula pituitária e são responsáveis pelas sensações satisfatórias, já que combatem o mal estar e diminuem as sensações dolorosas.
Os especialistas recomendam várias formas para estimular as endorfinas e consequentemente sentirem-se melhor:
Fazer exercício físico. Praticar algum desporto por entretenimento, ir ao ginásio ou andar de bicicleta eleva o nivel destas hormonas. Na realidade qualquer exercício de resistência eleva as endorfinas.
Sexo. As relações sexuais, o encontro dos corpos e a liberação de outros factores colaboram na estimulação de endorfinas.
Amamentar. O leite materno também contém endorfinas para que o bebé se sinta feliz.
Amor. Estar apaixonado produz uma sensação de bem-estar e estimula a descarga destas hormonas; ainda por cima contribuem para eliminar stress e depressão.
Tomar café. Duas horas depois de ingerir uma chávena de café, o nível de endorfinas sobe consideravelmente.
Por isso, não vale a pena andarem a se queixar que andam tristes, pois há sempre algo para se fazer de modo a contornar essa situação. Quem quer andar carrancudo, que despedice o tempo assim. Sempre se pode andar por aí agarra-se uma pessoa, dá-se umas valentes ***as e desculpamo-nos porque estávamos tristes e precisávamos animar. Ou então, no autocarro, sentamo-nos ao lado daquela senhora com o bebézinho de colo e perguntamos se nos empresta uma "tetinha" porque o mundo parece desabar-nos na cabeça e escondemo-nos no seu "leito" até a boa disposição imperar novamente!
Benditas hormonas! Alguém para um coffezinho??
hihihi
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 13:02 4 desabafos
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 18:32 8 desabafos
Pareço aquelas tipas melodramáticas "Tou com enxaqueca, não consigo faláááá!". Mas é o que me está a acontecer desde as 2030 de ontem. Eram chegadas as 18h, sentava-me naquela cadeira de avião, mas a viagem não seria "chá, café?" de certeza! A assistente chegou e perguntei-lhe logo em ar de sonsinho o que vinha ali fazer." Sempre é para tirar um dente do siso?", seguido de uma resposta dramática "Um? Não! Vão embora todos(4)!". Naquele momento fiquei no mesmo estado de pânico como quando me sento nas verdadeiras cadeiras de um avião e que ele resolve embalançar. Só me saiu um suspiro. Ainda mais como agravante a situação sadia e invejável dos meus dentes. Quem não possui um pouco de tártaro? Mas o resto era irrepreensível: Nenhum chumbado, cariado ou em vias de... Até encontravam-se bem irrigados! Que desperdício retirarem-nos. Eu ainda em jeito de engraçadinho perguntava-lhe se me poderiam poupar os outros(erstantes 3 do ciso), porque era um grande trauma para mim perdê-los. "Isso quem lhe responderá é o Dr.!". Grande resposta! Sacudiu a responsabilidade, como quem sacode alguns restos de caspa que estão nos ombros. Adapta-te Nuno!!! Chegada a hora do juízo final, entra o senhor doutor e faço novamente as mesmas perguntas. Da extracção dos 4 dentes, passaram a duas (do mesmo lado). Em traços gerais, pelo que me informou, a cirurgia é necessária, para aliviar a tensão da minha boca, porque custava-me a fechá-la (ahhhhh percebem agora porque sou um tagarela???), os dentes incisivos superiores (que são os frontais) raspavam de uma forma anormal com os inferiores, causando desgate, que a longo prazo, os enfraqueceria. Como o dente do ciso encontrava-se incluso (não "rompeu" a gengiva na totalidade, e sofreu uma rotação de 90º) estava a deixar uma espaço aberto entre esse dente e o dente do ciso inferior, para a bochecha se alojar e trincava muitas vezes essa parte. Nessas alturas saía sempre aquele repertório de slang maldizente. E assim ficou acordado, extrair então esses dois cisos e posteriormente ver como a boca se comportaria, concluindo ou não a necessidade de extrair os seus homólogos do lado direito. Como eu nunca tive uma dôr de dentes, ou complicações estomatológicas, tudo era novo para mim. Mas resolvi fechar os olhos. Após a anestesia, que não senti rigorosamente nada, aquilo era uma alegria: raspar, martelar, brocar, limar... credo, pensei que iam fazer algumas fundações para algumas moradias de luxo!! Houve uma altura da minha forçada desconcentração àquelas britadeiras todas, que me entretia com o estômago do "senhor doutor" a roncar feito meu pai. Até força para o lado oposto eu fiz, a ver se facilitava a remoção daquele dente. Olha que o estuporzinho era persistente e não queria sair. Sair, só saía ao dono, teimoso que se farta! (até nem sou...muitoooo!) Inclusive o estilhaçar do dente eu ouvia, claro sentir, isso nada.
Após uns 40minutos é feita a exodontia de dente incluso do 28 + gengivectomia do 2º Q. + exerese de hiperplasia do rebordo alveolar do 28. Para português "intender", foram as tais brocadelas, perfurações e arranques, com algumas cozeduras de gengiva à mistura, e uns retoques no dente vizinho. Decidiu-se que tinha sido muito violado e que este massacre ia ser suficiente por ora. Depois na próxima consulta retira-se o outro dente. Camééééééééééé? Fia-te na virgem!!! O que vale é que posso rir à vontade e arreganhar a cramalheira que não se notará nada. Pelas dores insuportáveis que estou a passar, humm, tenho dúvidas se faço mais alguma destas exodontia não sei das quantas. Mas provavelmente até farei, ai aiiiii.
Agora ando no bolso com o siso filho da p**a! Será o meu próximo amuleto? Humm, vou fazer um colar com isto! No way!
Vou arriscar e pôr debaixoda almofada, pode ser que a fada do dente seja generosa e ainda me traga qualquer coisa engraçada. Aliás, vou ser sincero, coloquei-o esta noite debaixo da fronha, mas a idiota da Fada dos dentes, enganou-se e não passou lá, deve ter ido a casa de alguma criancinha…
Ela que se atreva a aparecer hoje!! Hoje quero é dormir, já que a noite anterior, cá te vistes! Se ela me acorda, vai haver gritos, pois com a minha pontaria certeira, jogo-lhe com o dente ao olho, e fica visgolha!
Querida fada dos dentes, quem te avisa... Queres continuar a esvoaçar por aí, com os dois olhinhos a funcionar? Então põe-te a milhas! Estuporada! Eu todo ansioso na noite passada, que ia ter uma prenda debaixo da almofada!
Já te disse, esvoaças pó meu pé, levas com o meu dente e ainda faço de ti bola de basebol e dou-te uma valente tacada que vais ver dois nuninhos! Vês dois, porque um olho tá negro, senão vias quatro!!
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 14:48 8 desabafos
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 00:50 4 desabafos
porque eu sou só um menino, às vezes perdido... porque me sento aqui e tenho frio e uma tosse psico-somática que persiste e enerva... porque sou tudo aquilo que sei e consigo ser... e continuo a insistir que gostava de ser melhor... mas acima de tudo, e apesar das lágrimas que caem ocasionalmente, porque sinto mesmo o teu amor dentro de mim e de cada vez que penso em todos os nossos momentos não consigo nunca parar de sorrir... menos para tossir, claro...
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 21:04 1 desabafos
Continuou, através de planícies e pradarias, por entre estradas desenhadas e caminhos sulcados, sem nunca ter a coragem para fazer, ele próprio, o seu caminho. Foi andando, caminhando sempre de olhos postos no chão, completamente imerso nas suas dúvidas. O menino começava agora a entender que esta viagem lhe trazia muito mais questões do que respostas. Mas talvez percorrer a totalidade do caminho o levasse a algum outro lugar com pelo menos uma certeza.
Chegou ao fim da terra. Contemplava o mar com uma admiração extrema. Não se lembrava sequer de existir um mar tão grande dentro de si. Talvez fosse da chuva... Não tinha ainda parado de cair, cada vez mais forte, sempre mais forte... Caminhou até à beira das águas e observou um vulto enorme que crescia sob o seu olhar, até emergir junto aos seus pés. O seu olhar era triste. Cumprimentou o menino, o que, para uma baleia azul, era uma óbvia demonstração de cortesia e bom senso.
"Olá... O que faz um menino como tu neste lugar? Aqui não há nada... Para trás de ti, só terra estéril... Daqui para a frente, apenas mar... E tu, na fronteira entre ambos... Diz-me, o que fazes tu?" perguntou a baleia.
"Eu?... Eu estou só à espera que a chuva pare..." respondeu o menino, lançando um olhar à sua volta, como que a indagar sobre a existência daquele mar, até então desconhecido.
"A chuva não vai parar... Eu estou aqui desde sempre... Sozinha... Fiz desta massa azul a minha casa e nunca encontrei ninguém por aqui... És a primeira pessoa que cá vem... Estás perdido?"
O menino apercebeu-se da realidade... Estava perdido dentro de si mesmo...
"Sim... Quis tentar conhecer-me melhor, mas até agora...", disse, com uma voz trémula.
"É verdade... É sempre assim... Não interessa muito aquilo com que se começa... Termina-se sempre com muito menos... E tu. Perdido dentro de ti... É normal. Nunca cá tinhas vindo... Não sabias nada sobre o teu interior, sobre quem na verdade és... Ainda não sabes, é certo, mas começas a perceber que as coisas não são o que parecem... Por exemplo... A chuva... Sabes porque não vai parar? Porque aqui não chove. Este lugar não existe, logo não pode chover aqui... Isso foi só uma metáfora que conseguiu fugir ao narrador, uma forma de dizeres que, na verdade, estás apenas à espera de algo que te faça parar de chorar... E sim, tens razão... Este mar não existia. Eu, sim. Mas o mar não... Formou-se com as tuas lágrimas... Não aquelas que saíram de ti, essas perderam-se no mundo real. Mas todas aquelas que não choraste, caíram para dentro de ti e foram formando rios, lagos... Até crescerem e formarem a minha casa. E eu, deves perguntar-te... Mas afinal quem sou eu? Eu sou só uma outra parte de ti... A tua parte eterna, a parte que sobrevive sempre, a tua essência... Por isso concentra-te, respira fundo, e pergunta-me tudo o que quiseres saber sobre ti..."
O menino não queria acreditar... Finalmente tinha chegado ao sítio onde queria ir... A resposta às suas perguntas, a verdade sobre a sua vida... Respirou fundo. O olhar sábio da baleia trazia-lhe confiança.
"Eu... Eu queria saber porque motivo sou assim..."
"Assim, como?", perguntou a baleia.
"Assim... Fraco... Eu sou fraco, mas ninguém vê... Pensam que é qualquer outra coisa... Mas não, eu sou fraco... Sou... Sou um cobarde... Tenho medo de tudo... E desde que ela... Tenho medo, sim tenho muito medo... E queria saber porquê... Faz-me sofrer... Penso sempre nas coisas erradas... Sinto as coisas erradas... E não quero. Não quero... Quero ser feliz, tenho tudo para ser feliz..."
A baleia olhou para o céu.
"Não te posso responder a isso, lamento... Não há motivos... Porque motivo nasce a Lua? Ou melhor, porque motivo nasceu a Lua em ti?..."
O menino não tinha resposta.
"Não sei", disse. "Foi a bruxa..."
"Não! Não foi bruxa nenhuma... Isso são histórias, crenças, credos... A verdade também passa por aí, mas não é apenas isso... A Lua nasceu em ti porque tinha que nascer, era altura para isso... E tu és assim porque és. Nasceste assim. Cresceste assim. É claro que todo aquele tempo sozinho não ajudou, mas é assim que és. E tens que saber lidar com isso... Queres perguntar mais alguma coisa?"
A baleia olhou o menino com expectativa.
"Sim, queria... Falaste na Lua... Eu queria saber se ela me ama de verdade... Queria saber porque motivo não fala mais comigo, não me conta as coisas... Às vezes parece que não gosta assim tanto de mim... Parece que só sirvo para algumas coisas..."
A voz do menino tremia. Era o medo, claro. E a baleia sabia-o.
"Vamos por partes... Se a Lua te ama de verdade? Não te vou responder. Sei a resposta, mas não o posso fazer. Seria trair a Lua e tudo aquilo em que ela acredita; tudo aquilo em que ambos acreditam... Compreende que não é uma questão de sim ou não... Nem sequer devias ter pensado em fazer a pergunta... Há coisas que não se perguntam... Sentem-se, vêem-se... Mas não se perguntam... E se, de facto, tens dúvidas, então talvez seja a Lua que tem razões para se preocupar... Talvez tu não a ames tanto como pensas..."
A baleia tinha razão. Ainda que tivesse que ser mais dura com o menino, e isso lhe custasse, ela tinha razão.
"Mas eu amo-a tanto! Tanto..."
"Então não duvides do seu amor por ti. Duvidar disso é duvidar de tudo quanto foi dito e feito desde que a Lua nasceu em ti... E quanto ao resto, bem... Ela conta-te as coisas... Ela fala contigo... Mas é preciso ver que estamos a falar da Lua... Se tu és quem és e mesmo assim és feito de luz e sombra, imagina a Lua... E ainda não passou assim tanto tempo... Sim, eu sei o que vais dizer... O tempo não se mede pelo passar das horas, é verdade... Mas o tempo faz-se aos poucos e aos poucos vai passando... Não podes deixar que o teu medo se torne em insegurança e que a insegurança se torne maior do que o amor que vos puxa para o futuro... Vocês estão alinhados, estão na mesma direcção... Tens que aprender a controlar tudo o que há em ti de negativo... E tens que parar de pensar que tudo o que a Lua diz é um disfarce para camuflar todas as coisas negativas e más que ela pensa de ti... A energia negativa propaga-se mais facilmente do que a positiva... Por isso não podes deixar que ela se apodere de ti..."
O menino sabia que a baleia tinha razão... Mas custava tanto ouvir aquelas coisas... Sabia que, no momento em que abrisse os olhos e se apercebesse de que a baleia tinha apenas sido uma manifestação do seu inconsciente, ia estar novamente sozinho... E tinha saudades da Lua... Tinha tantas saudades da Lua... E sempre aquele sentimento, como uma pedra no sapato... A Lua não teria saudades dele... A Lua não pensaria nele... A Lua não estaria lá caso ele precisasse... E tudo isto fazia com que se sentisse triste, angustiado, cansado... E depois havia o segredo da Lua, e tudo quanto lhe dizia respeito... Não queria perguntar, não queria falar nisso... E consumia-o por dentro... Se ao menos a Lua o procurasse mais vezes... Se ao menos aquele beijo chegasse primeiro...
A baleia interrompeu a sequência de pensamentos.
"Não penses nisso assim, nesses termos..." Sim, é verdade. A baleia, como parte da essência do menino, sabia tudo. Tudo... E prosseguiu. "Não é assim tão linear... Há sempre duas vertentes... As coisas que a Lua faz e a forma como tu as vês; as coisas que a Lua diz e a forma como tu as ouves... Quantas vezes os males do mundo começam por um simples mal entendido?... Demasiadas, é verdade... E nada é mais simples... Uma palavra mal ouvida; um acto mal compreendido... Talvez ajudasse se tu próprio falasses mais com ela... Porque ela ouve-te sempre... Não sei o que querias mais, sinceramente não sei... Tens alguém que te ama, que te ouve, que te ajuda... Se não é suficiente, talvez o problema seja teu..."
A dureza das palavras aumentava e, com ela, também a chuva caía com mais força.
"O amor não se mede. Nunca se mediu. Sim, sei o que vais dizer, mas não me interessa o que um palhaço com obsessão pelo absoluto possa ter a dizer sobre a matéria... O amor é aquilo que é. O mais puro, o mais lindo sentimento humano. Não pode ser dissecado nem pesado. Nem tão pouco medido de qualquer outra forma. E o amor é o que tens em ti, o que ambos têm dentro de vocês. E isso, só por si, é suficiente. Pensa em todos os seres humanos do mundo. Agora pensa na probabilidade de um deles te amar no exacto momento em que tu o amas. E agora pensa na sorte que tiveste. Porque não só encontraste alguém que te ama. Encontraste a tua outra parte, aquela que te completa para além da lógica da vida e da racionalidade dos homens. Por isso não tentes ser racional. Ama, apenas. Ama... Fecha os olhos, pára de pensar... E ama..."
As águas subiam cada vez mais, quase tapando o menino por completo. E as palavras da baleia ecoavam pela sua mente cansada.
"Eu... Ajuda-me... Eu... Não sei nadar... Não me deixes aqui..." O menino tremia e a sua voz tremia igualmente. De medo, claro.
"Claro que não... Sobe para as minhas costas... Vou levar-te a um sítio..."
"Onde?", indagou o menino, numa mistura de curiosidade, excitação e receio.
"Confia em mim..."
A baleia mergulhou nas águas mornas e salgadas. O menino pôde reconhecer o sabor das suas lágrimas em todo aquele imenso mar. Ele pensava em tudo o que tinha já encontrado – a bruxa, velha e enrugada; o palhaço, revoltado e triste; a sombra, estranhamente sua amiga... E enquanto o menino se entregava ao seu pensamento, a baleia mergulhava cada vez mais fundo, dando uma impulsão incrível à barbatana caudal e criando remoinhos de água e espuma à sua passagem. De súbito, descreveu um semi-círculo muito aberto, continuando a acelerar em direcção à superfície. Cada vez mais depressa, cada vez mais depressa... O menino agarrava-se bem às costas da baleia, mas tinha já alguma dificuldade em manter-se no seu dorso. A baleia aproximava-se da superfície... Já no limite das águas, a baleia deu um último impulso com a barbatana, atravessando a espuma branca e elevando-se nos céus como uma ave qualquer, muito longe da envergadura própria de tal mamífero aquático. Continuou a subir ainda mais, em direcção às nuvens de chuva inexistentes. Cruzou-as sem dificuldade e atravessou o que restava do céu, em direcção a um céu estrelado, muito mais inacessível do que...
Não. É o que acontece quando damos liberdade narrativa ao autor... Não há baleias que voam. E os meninos não voam montados no seu dorso. Mas acima de tudo, não é montado no dorso de uma baleia voadora que o menino vai conseguir ir à Lua. É muito mais fácil do que isso... A Lua não está lá no alto, num zénite inacessível. Está muito mais próxima dele... Ele é que às vezes não o consegue ver...
(...e parece que afinal tudo isto é uma grande metáfora... beijos. amo-te.)
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 20:35 6 desabafos
É tanta a especulação em redor dos restaurantes chineses. Com razão ou não, convém tirar esse macaquinho daí do sotão! Censuram os pobres asiáticos, quando também temos alguns restaurantes ditos típicos que mais parecem autênticas pocilgas nas traseiras. Ou acha-se que eles trabalham com luvas, e sempre de barrete na cabeça para não cair outros pertences do cozinheiro, ao prato? Falou-se de determinados ingredientes e das condições de higiene dos chinesitos, e não olhamos aos nossos também? Esta noite fiz o chamado tira-teimas.
Muitas dúvidas pairavam na cabecinha de alguns conhecidos meus, desde os tais componentes que dão gosto à comida chinesa e indirectamente outra dúvida que teve a ver com a anterior: Os chineses, não morrem? Nunca se vê uma participação no diário, nenhuma fotografia dos senhores de pele amarelita e olhos rasgados... Será que é esse o gostinho peculiar dos "clêpes chineses"?
Relativamente à questão de que tanto se falava do que vinha parar ao nosso prato, a dona xingxeng (que já me esqueci de seu nome) assegurava que não utilizava nada que não fosse típico dos ocidentais, pois, caso provássemos a típica comida chinesa, nós não íamos estimar. E ficou o convite para experimentarmos um jantale de comida chinessa. Convite aceite, che chee (fonética utilizada para obrigado!).
Quanto à segunda questão e não tão menos pertinente, para onde vão os falecidos?
Comentou-me que os seus conterrâneos não permanecem aqui toda a vida, estando aqui o suficiente para poupar e regressar, construindo uma casa na sua terreola. O seu bisavô por exemplo, faleceu no Porto e depois foi enviado para a China.
Há que desmistificar essas teorias do que estamos a comer são pedacitos dos seus familiares, misturados com rebentos de soja e algas. Por favor! Tretas!
Eu aprecio imenso a sopa de galinha e o clêpe chinês.
Se tem umas raspas da perna da tia ping-pong, hummm, absolutely yummylicious!!
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 00:21 3 desabafos
Popularizam tanto determinados dias; dia dos namorados, dia do Pai, da Mãe e por aí adiante. Pegou de moda popularizar-se tudo, nem que seja pelo menos para haver usufruto comercial. Esta semana ouvia-se na "Rádio que celebra a música" constantemente acerca da temática Sexta-feira 13, dia do azar!
Para quando o dia da Sorte? São todos os outros dias do ano? I wish...
Quando vinha para o trabalho, e ouvindo a rádio é que me lembrei.
Eu não posso ter azar! Essa coisa de olhados e influências, em mim não pega!
Porquê?
Porque minha (bis)avó Carmelita dizia:
"Cá o meu netinho nunca vai ter um camadão (de olhado)! Tem uma cruz de cabelo no peito que não há olhado que entre aí dentro" - referia minha bisavó, enquanto me massajava a barriga por causa do bucho virado.
Bem gostava daquelas massagensinhas na barriguita porque ouvia uns barulhos lá dentro(sinal de bucho virado), que durante uns tempos julguei que fosse algum senhor que reclamava por estarem a lhe remexer.
De há uns tempos para cá, comecei a duvidar da minha cruz de cabelo! Ao que me apercebi que fôra por causa das aparagens nesse dito relvado peitoral, o que de certeza, mas de certezinha absoluta, foi devido a isso, que começo a sentir alguns olhaditos a quererem entrar...
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 09:25 3 desabafos
Hoje é um dia deveras especial! Mas mesmooooooooo!
Faz hoje, precisamente 365dias, ok, vou-me pôr com preciosismos, 364dias e 21horas que ergueu-se uma luz e que não mais parou de brilhar.
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 12:07 9 desabafos
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 17:09 4 desabafos
Com a disposição que tenho e pela hora apropriada, que melhor altura para arrumar um quarto? Mais precisamente o armário.
Será que ainda descubro algum esqueleto lá por dentro? A última vez que vi a D. Leontina (mulher a dias que "visita-nos" duas vezes por semana) faz uns meses. Querem ver que ela perdeu-se no meio daquela "zara" toda que se encontra no meu armário? Não está com odores inadequados, por isso é impossível!
Às tantas encontro aquelas peças que há muito tempo tencionava encontrar. E sempre vou distraíndo a mente.
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 01:28 29 desabafos
Hoje estava completamente estoirado, ao chegar a casa pelas 6h30. Loja prontinha!
Foi ajogar-se para a cama e o célebre "soninho só"!
Mas não foi bem assim de soninho só.
Durmo em um beliche, praticamente naquela chamada posição fetal, que mais é fatal!
O engraçado, foi ouvir as tentativas da minha sobrinha Beatriz a tentar entrar no quarto, para o célebre "acorda dorminhoco", mas entretanto era interpelada pela vóóó ou pelo papá para não incomodar. Até que uma determinada altura, senti-a abrir a porta, colocou uma cadeira e devagarinho debruçou-se em frente das minhas costas e deu-me um beijinho na zona da cintura acariciando-me e ouvi-a dizendo assim "shhhhhh, pronto, ...dorme tio!"
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 22:25 6 desabafos
Foi um stress, foi foiii!
Descobri uma das causas da tal "bolinha" no estômago. Desinchou um cadinho, mas há outros factores insufladores da tal bola, que por ora estão letárgicos.
A causa-mor deve-se à abertura de uma nova loja no Forum Madeira. Design e decorações muito fresh onde se salientaram como elementos decorativos, os próprios produtos!
Diga-se de passagem que as imagens aplicadas na parede bem como os letreiros, serão de nossa autoria, o que só veio valorizar ainda mais a própria marca,hihihihihi! (que já nos teceram elogios relativamente ao bambu. Não sabem ao que me refiro, mas apartir de amanhã, deem lá um saltinho e regozijem-se) Bem como os franchisers.
Julgo que ficarão adeptos dos produtos, porque além de terem um leque variadíssimo de aplicações, o preço é realmente muito convidativo.
Se quiserem espreitar pelo buraquinho da fechadura chamada internet, arranjem um banquinho e sentem-se confortavelmente a apreciar o que a marca tem para vos oferecer.
Minha sugestão, o Produto TOP DE VENDAS: FUJIYAMA
site RITUALS:
Rituals Homepage
Para aceder ao produto fujiyama:
Após entrarem no link, na parte inferior da página encontrarão um dos temas. Clicar no "energising rituals". De seguida, no canto superior esquerdo "cuidados corporais". Aí nessa página, no centro, clica-se nos "mais produtos" até chegar aos produtos de 15-18. No canto superior esquerdo, aparece-nos o Fujiyama - espuma de duche estimulante. Existem outras aplicações do Fujiyama, mas mergulhem com a descrição e com o preço!!
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 11:41 7 desabafos
Tá decidido e decidido está!
Resolvi cortar com o comment moderation. Apartir de agora, assim que fizerem o desabafo, é aceite automaticamente. Bem sei que é arriscado, tendo em conta determinados comentários que recebo por vezes. Mas desta forma, julgo que haverá mais interacção com o people. E qualquer coisa, vocês desatam a escorraçar os prevaricadores do meu blog!
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 19:29 6 desabafos
Pois, tou bem tramado.
Há uns bons anos atrás, chegaram a me comparar com o Enrique Iglesias e tal. Ah pois, ganda elogio, man!
Comparem-me com um rapazito que até transmite jovialidade, tem bom aspecto e possui muito cacau,verdinhas,dinheirinheee!
Tá bem, era comparado a alguns traços peculiares, e admitia que realmente haveriam algumas semelhanças,naquela altura.
Minha Tia (Madrinha também!Se ela lesse isto e não frisasse que também é minha madrinha,já tava a apanhar com os 5 Mandamentos na tola!) chegou a comprar um poster do espanholito e ficou mesmo aficionada por ele.
Querida tia, se soubesse que ele tem mais parecenças comigo do que imagina, colocava-o até no seu futuro testamento. Provavelmente eu seria deserdado! Vejam neste vídeo mais uma característica comum ao dono deste blog.
Pensando bem, acho que me desenrascava melhor que ele!
Enrique, não te preocupes, no Natal que aí vem, vou-te enviar por EXPRESS MAIL, como prendinha, um Equalizer Vocal!!
Ahhhh povo enganado!!
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 22:43 7 desabafos
Almocei bem, alto caldo de carne feito pela Paulinha.
Ainda na digestão e estou com um enorme desejo de comer:
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 16:43 11 desabafos
Esta noite, eram umas 4 da manhã, quando saí do trabalho e aumentou muito mais.
Acordei e continuo com essa sensação.
Será que foi por algo que fiz?
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 11:03 7 desabafos
Era chegada a hora do almoço. Resolvemos ir ao restaurante para almofadar o estômago. Fizémos o pedido. Nisto, entram dois pinguins (entenda-se por dois business men de fato e gravata) e sentaram-se na mesa da frente. A rapariga, curiosamente pegou numa vela que estava ao centro da mesa e disse: "Mais vale tirar isto daqui que não é necessário...". Ao que um dos pinguinzinhos respondeu: "Seria mau é se fosse acender a vela para nós!"
A tipa então retorquiu "Até que nos dias de hoje já não se considera assim tão mau.", ao que a rematar num tiro bem suis generis: "Mau, seria sim, hoje em dia, sermos infelizes! Isso sim, é o MAU!!!"
Dá que pensar?
A mim, não deu!
Concordo com ela.
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 13:36 5 desabafos
...posso me considerar um chamado average boy.
Nunca fui de me sobressair mais que os outros no que quer que fosse. Na escola, as notas eram as consideradas satisfatórias. Sempre 4's e 5's nas disciplinas de desporto, ciências (i.ex. quimicas, físicas,biologias). As restantes com os modestos 3's. No entanto, no cômputo geral, considerado o the boy next door.
No andebol, sim, até tive um palmarés interessante... mas uma vez mais, embora com alguns prémios pessoais de cariz social, que facilmente, qualquer puto novo e com a mesma paixão que eu tinha, consegue adquirir tais feitos!
O tal rapazinho da média!
A inteligência q.b.
Mas não insultem essa pitadinha de inteligência que eu tenho. Porque adjacente à inteligência tenho a esperteza... e que, aliado ao meu sentido de observação (que pode também ser erróneo) torna-se complicado determinadas camuflagens à minha vista!
Não me estou a julgar senhor todo omnipotente! Quando se percebe um cadinho de antropologia, mais especificamente, comportamento humano, até cria-se um método de detecção desses subterfúgios.
Não digo que não se mente, não se manipula, não se metodiza, afinal, somos seres racionais! Não quero é que me considerem irracional, do tipo, animal que zurra (onomatopeia: iónnn iónnn!)...
E quando isso até vem daqueles que se espera...e continuam!
É como num jogo de bowling! Tentar subterfugir com um strike! Normalmente ficam alguns pinos de pé! Podem até vacilar alguns, mas a probabilidade de me fazerem um strike é muito remota! (vindo daqueles que conheço bem!)
Obviamente também atingem-me com um strike. Eu também sou jogador de bowling e jogo!
Mas jogadas indecentes, não faço! Nem mesmo no andebol, que desde puto que achava que havia sempre outro meio a se chegar à baliza ou defender a nossa, sem descreditar o adversário.
Por isso é que digo, sou jogador, mas não de más jogadas. E benditos olhinhos herdados pelos meus queridos pais. Sou capaz de ver melhor as letras pequenas num cartaz!
Fica aqui um alerta:
À primeira, caem todos
...À segunda, cai quem quer
...À terceira, cai quem é burro!
De certezinha absoluta que não me vão ver a zurrar!!!!!!!!!!!!!!
Revelação do Nuno Vrrruummmm no confessionário, pelas 15:59 5 desabafos