quinta-feira, setembro 21, 2006

A lua que eu te dei

Nada é garantido. Nada, logicamente, é seguro. Ter uma pitadinha de incerteza no nosso quotidiano, dá aquele gostinho peculiar e saboroso. Eu que o diga. Embora seja ferrenho pelo salgado, há situações que me adocicam a vida. Esse leve sabor açucarado é um ímpeto para querer um bocadinho mais.
Eu hoje estou assim. Ao contrário de há dias, este, foi muito saboroso. Hummmm, ainda consigo sentir o doce. Não, não falo de beijos ou outras sensações. São mesmo, sentimentos!
Cheguei ao cúmulo de adorar música brasileira, daquela mais "sangalizada", que normalmente é um prato forte para um arraial ou alguma festa temática. Não sou aderente disso, mas a música, essa sim, colou-se e não quer desgrudar de mim. Que paradoxo! Mas isto de paradoxo, descobre quem sabe! Esta música que coloco aqui, tem de ser colocada aqui! (redundância!). A melodia, a letra...

Gosto, é o que interessa. O que eu sinto, é o que me interessa!

Tenho o sentimento a fluir, mais que todo o sangue do meu corpo, que toda a superfície da minha pele, do mais pequeno átomo de um núcleo de uma célula minha, ao orgão mais complexo e multiespecializado. Isto está a fazer-me bem à saúde!!!!

Naturalmente que em questão de nos sentirmos "iluminados" alteramos determinados comportamentos. Não digo que seja uma marioneta. Isso não sou!

Foto tirada em Santorini (ilha grega Maio 2005), com um pôr-do-sol magnífico. O dedo não tem concomitância nenhuma com a declaração em baixo. Tudo figurativo.

Mas sou como o Sol na ponta do seu dedo! Fico impaciente por querer subir o braço, percorrer o seu peito e incrustar-me em seu coração quente e pum-pum-pulsante! Seria giro fundirmo-nos em tal incandescência!!!

É óptimo como me estou a sentir hoje. Não estou a criar expectativas de nada. Não existe nada! Estou a gostar do doce sabor da incerteza...

Então, onde está o paradoxo?
o Sol, a iluminar-se pela...

6 comentários:

Anónimo disse...

txxxi...será? será uma estreia? o primeiro a comentar este blog?
ou pelo menos este post?
arrrrgggg, só amanhã é que sei.

pois, pois uma pessoa deixa de vir uns dias e depois kando cá xega é tanto para ler, que até cansa!!!

bom nuno, boa sorte e continua a postar sempre que possivel...hugz

Anónimo disse...

onde vais desencantar tais idéias tao bem ilustradas?
para rapaz com um carro casa empresa e outros bens também é dotado de inteligência?
ahahaha
Nuno continua, não queremos que pares.
E refiro-me tanto aos posts como à tua maneira de agir/ser
MD

Anónimo disse...

o vídeo e a foto são porreiros
MD

Anónimo disse...

Concordo com o primeiro comentário...lolol..uma pessoa está um dia sem espreitar este bloguinho e tem logo uma carrada de post's pa ler. Mas assim é que é giro =) especilamente pelo conteudo agradável destes ultimos.
É bom ver que as nuvens negras se estão a afastar e a dar lugar a um solinho mais luminoso...ou melhor, uma vez que dizes ser como o solinho na ponta de um dedo (já lá vamos a essa parte =P) fico mt feliz pelo solinho (tu) ter voltado a sorrir, por assim dizer =)
É muito bom quando os sentimentos doces nos invadem o coração e dão assim esse sabor diferente á vida...passamos a encarar tudo com mais alegria, mesmo as situações mais complicadas se encaram com outros olhos.
Bemm...lol, se começaste a ouvir as músicas com "outros ouvidos" isso não pode querer dizer muita coisa...=P ou quer dizer que estás apaixonado ou quer dizer que estás mesmo APAIXONADO...hehehe...só pode ser isso...hehe (vá n escondas as bolinhas e admite =P)
Já a parte em que fazes a analogia com o solinho na ponta do dedo, achei mt interessante a forma como descreveste a coisa =), a sério, gosto mt da forma que já te é caracteristica pa descreveres o que sentes =)

Um Big Abração! Ahh, e espero que venhas a ter hipoteses de te fundir nessa incandescencia!! =)

P.s- a musica é muito bonita e a foto está espectacular =)

Anónimo disse...

O sol, a iluminar-se pela... lua que eu te dei?? (desculpa, mas nao resisti a completar o "enigma".. lol)

Bem ja tinha saudades de passar por cá!!... Tenho vontade de comentar tudooo!! Mas como neste momento estou a trabalhar (supostamente), digo apenas: CONTINUA!! Continua a escrever, continua a viver, a sentir, a vibrar com cada momento, com cada sensação, com cada sentimento!...mas sem pressas!! É tao boa a procura, a incerteza, a luta!!... A entrega incondicional traz sempre uma recompensa!!!...

Beijinhos
E.

Nuno Vrrruummmm disse...

E.:

Ao tempo que não punhas o teu teclado a trabalar em prol dos meus posts!
Ahh fiquei contente por saber que afinal não estou esquecidooooo.
Um beijão, e vai lendooooo.....
é tudo o que está acontecendo!!!