sábado, setembro 09, 2006

ai a vindima


É chegada a altura de apanhá-las.
Tenho montes delas no meu querido e adorado terreno no Arco de São Jorge.
Uvas jaqué, papaieiras, pêra-abacateiras (ou será pereira-abacate??hihihi...ahh ou será pereira-abacateira??), mangos, bananeiras. É o meu pomarzinho! Evidentemente que não sou eu a cuidar, senão numa semana secava tudo! Aquilo tem muito que se lhe diga, desde a altura de fazer os enxertos, o podar, o cavar, o regar... já me cansei!!
Para a semana, em princípio será a vindima. Tenho de arranjar burros de carga para fazerem os trabalhos forçados comigo. Queres vir? EM troca, faço uma espetadinha, um pãozinho de casa, ahh lapas, que o Sr. Ricardo (que está a cuidar da minha terrinha) ia arranjar. Ainda tentei regatear uns coelhinhos, mas não havia nada.
Prometo que será um dia bem passado..pelo menos diferente.
O sítio é agradável, o terreno até não é muito pequeno, nem muito grande. É simpático! Julgo que com a malta ideal, faz-se bem. E depois quem quiser adicionar chulé às uvas, é só jogar-se para dentro do fuso que a vizinha vem emprestar para fazer o suminho de uva.. muito bom para laxante. Eu sei, fui prova disso, o ano passado!

8 comentários:

Anónimo disse...

tou mesmo a ver-te a catar uvas!!
ahahahah

Anónimo disse...

bem, mas que homem prendado.
Um Alfa Romeo 2.0
Um Apartamento T3
Uma Empresa de renome
Um terreno no Arco de São Jorge

e o principal...a pessoa maravilhosa que és...
é preciso maior tesouro!?!?

Anónimo disse...

Muito orgulho tem ele no pomarzinho...até se dá ao luxo de divagar no nome da "bixarada" sumarenta =P
Por acaso não me importava nada de te ir ajudar a vindimar aí o teu terreno simpático...lol...é que é das actividades de trabalho de campo que mais habituado estou de fazer e que até não desgosto...lol...mas (in)felizmente(!?) não posso....tinha que apanhar um vião =P
Tenho a certeza que é como dizes, animação nessa vindima não deverá faltar =)
Um big abraço pa ti!

p.s- essas fotos ficaram bastante giras =)

Anónimo disse...

PORR...
Não fazia ideia que tinhas "um terrreninho".

A vida corre bem!!!!!
A ver se da próxima vez que for à Madeira me convidas para uma espetada!!!!

Nuno Vrrruummmm disse...

Dependendo quem sejas, até podes ficar no meu apartamento T3 q tá desabitaduuuuuu!!
:)

Nuno Vrrruummmm disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sof disse...

Too late...

Nuno Vrrruummmm disse...

Sof: it is never too late, for anything, only for what we don't want.
kiss kiss bang bang!