quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Renascer

Casualidade ou não? Aliás, foi mesmo o chamado sentido de oportunidade. Ao escrever este 200º post(embora estejam postados 190, tenho em draft outros 10), já velhinho (irónico, pois só está a fazer um ano no dia 28Fevereiro), marco aqui um ponto importante. Renascer!
Não quer dizer que tenha morrido, ou que tenha mudado a minha personalidade e que consequentemente tenha renascido. Assento sim, num ponto em que posso voltar a reviver determinados momentos, e com a experiência adquirida, usufruí-los melhor.
Não sei se me faço entender...

Ter coragem de recomeçar a cada dia novo que se inicia, mesmo que tenhamos que enfrentar dificuldades... É fácil de dizer mas difícil de fazer.
Todas as manhãs em toda a parte, imensas pessoas acordam com esta mesma meta. Com este mesmo desejo de recomeço, enfrentando este mesmo dilema. Sim, porque o dilema começa assim que nos levantamos da cama. Como encarar a vida? Por onde começar? Onde encontrar forças?
É preciso entrelaçar as tristezas num laço bem apertado terminando em um nó cego, para não se desmanchar e atirá-las para bem longe... É preciso enfrentar o nosso interior e transformá-lo em nosso cúmplice... O nosso eu é muitas vezes o nosso inimigo nesta luta pelo recomeço...
É preciso encontrar o nosso caminho perdido neste mundo de estradas nem sempre planas, nem sempre bem sinalizadas, que se repartem em múltiplos caminhos sem setas de chegada, sem orientação explícita...
É necessário ir à procura dos pedaços do nosso coração partido e voltar a juntá-los...A melhor cola também a temos, mas por vezes não temos força para pegar nela e resolver o assunto de uma vez por todas.
É urgente abrir a janela e perceber que o sol brilha todas as manhãs...Mesmo que esteja um dia cinzento, ele está por cima a querer passar pelas nuvens. As nossas nuvens de preconceito, de mesquinhice, de insignificância ajudam a impedi-lo de rasgar o céu. É preciso olhar o sol de frente, olhá-lo nos olhos e dizer-lhe que estamos felizes por ele ter nascido mais uma vez...
Vale sempre a pena renascer...


É com isto que aplico o Namastê. O cumprimento, a saudação do que é bom, de mim para ti. Renascermos cada vez que tocamos em alguém e a tornarmos um cadinho melhores.
Sei que quando transbordo a minha felicidade, ela cairá para o coraçãozinho do lado, e esse quando se encher depois transborda-se para mim e para os outros em seu redor...
E assim sucessivamente com cada pessoa que eu gosto.

.

Estar feliz atrai pessoas felizes!

.

...e sempre que conheço uma nova pessoa, renasço de novo!

12 comentários:

e.t. disse...

Tás de parabéns! Não só pelo post ser o teu post número 200, mas acima de tudo pela forma como escreves e transmites o que te vai dentro do pummm-pummm =)
Na minha opinião o post está algo de especial, axo mesmo que está ao nivel dos melhores posts que já fizeste (melhores na minha opinião, claro).
E a mensagem que transmites nele axo de certo modo poderosaa!
Sem duvida que és uma pessoa com um coração enorme e és uma pessoa cheia de garra, que vai á luta, que não deixa descair a cabeça facilmente...e é por isso que te axo um excelente exemplo a seguir! E cada pessoa tem que se esforçar por ser feliz, e transbordar a sua felicidade, pois, de facto é como dizes...quando se consegue contagiar a nossa alegria a alguem, conseguimos sentir-nos melhor até com nós mesmos =)

Big hugzzzzz para ti Nuninhee ;)

P.s- Se renasceste és outra vez bebé? Assim como nakelas fotos tão engraçadas de um post de algum tempo atrás?? =P kiddig =)

Anónimo disse...

Tivéssemos nós o poder de "renascer"... Quantas vezes já o teria usado!
Mas dizes bem, essa vontade está presente em muitos de nós, mas muito poucos conseguem concretizá-la.

Liilavati disse...

linddddoooo! O caranguejinho está muito profundo!

Seguindo um sábio conselho começo o dia a pensar: " O que será que a vida me trará de bom hoje?"...
Estar feliz atrai pessoas felizes, nem que seja por contagio!

Votos de maravilhosos renascimentos!

Anónimo disse...

Uma vez alguém me disse quando tava a ser "atacado" verbalmente por umas galinhinhas (leia-se palheiras - em bom madeirense, leia-se histéricas, intrometidas, etc...)que tinhamos na turma da UMa para "ser eu próprio" e não ligar a esses histerismos de quem não tinha mais nada para fazer. São palavras muito bem ditas e escolhidas para a altura. Essa pessoa foste tu. Por isso velho amigo C*G* para as bilhardices, mesquinhices, preconceitos, rótulos e SÊ TU PRÓPRIO. Nós, enquanto estivermos a usufruir desta breve vida terrena devemos renascer das cinzas as vezes que bem entendermos tal qual a fénix. E todas essas vezes ela renasce com as penas mais bonitas, com a cabeça erguida e pronta para enfrentar mais um dia, semana, mês, ano... Parabéns, Nuno pelo teu 200º post. Continua com o bloguezito porque podes crer que ele traz-nos muitos sorrisos de cada vez que colocas um post mais p' o "maluco".
Agora, sem querer tirar a originalidade do e.t. ou atropelar algum direito de autor:
Um BIG HUGGZZZ

Merchi disse...

Cada dia deve ser encarado como uma dádiva e vivido como se fosse o último ... o "agora" é tudo o que temos...como diz e muito bem ... devemos dar as boas-vindas a cada dia com um sorriso e procurar a semente do bem em cada adversidade.

Anónimo disse...

"É dando que se recebe"....

e.t. disse...

Juanitooo...vou cobrar direitos de autor! =P Kidding =)
O Nuno merece BIG HUGZZ de toda a gente, por isso uza e abusa dos Big hugzzz pa ele...hehe


Hugzzzz =)

Sunshine disse...

Parabéns pelo teu 200º post!!! È sem dúvida um texto profundo e bem pondurado... Não te conheço pessoalmente mas fiquei cheia de orgulho de ti! :)

e.t. disse...

Sunshine, se o conhecesses pessoalmente ainda mais orgulho terias =) É uma pessoa espectacular, mesmo! Um excelente amigo! =)

Caro amigo Nuninhoo, tenho Muitooo orgulho em ti ;)

Hugzzzzzz

EmanuelGouveia disse...

nice to see you.....happy..

im really glad..

TakeCare =)

Unknown disse...

" Estar feliz atrai pessoas felizes!"

Não diria melhor...

Só espero que renasças ainda mais feliz..!!

Anónimo disse...

s a tua "nova vida" implica nao voltar a escrever no blog, entao NAO QUERO QUE RENASÇAS!!! :P

fico feliz pelo renascimento.... mas esperemos que nao te ficas pelo 200º... queremos pelo menos mais 2000!!! :)

***