terça-feira, novembro 14, 2006

Lá fora chove!

Lá fora chove e relampeja! E a chuva, como tudo na vida, também pode ser poesia!
Depende, essa visão, do modo como sentimos o momento, do amor que nele depositamos e que tem o poder de tudo transformar e embelezar! Porque razão existe em nós esta tentação de associar à chuva a tristeza e a contrariedade enquanto, por conta do sol, fica a alegria, a boa disposição? - é inevitável! E com a inevitabilidade das coisas vamos desculpando sentimentos, desresponsabilizando atitudes...
Por vezes, chove dentro de nós, a melancolia.
Nisto irrompe-se um trovão para dissipar essas nuvens de chuva de cá de dentro!
Amanhã espero um sol a raiar. Se não for esse o fado, ao menos que o trovão tenha feito o seu papel e cesse com esta chuva...

37 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão Sr! Tem-se a tendencia de associar a tristeza á chuva e a alegria ao sol....e é uma coisa muito natural de se fazer, como bem dizes. No fundo as gotas de chuva podem ser vistas como lágrimas, os trovões como gritos de angustia e o cinzento do céu como um lado mais apagado da vida. Já o solinho n pode deixar de ser a alegria, sem duvida...e é tão bom ver caras sorridentes a emanar energia positiva =)
Gostei muito do k escreveste e as imagens escolhidas estão espectaculares! Gosto particularmente da primeira...com os relâmpagos lá ao fundo e a vossa ilha iluminada tão linda...foto mesmo espectáculo!
Amanhã certamente vai raiar o solinho no céu...e se não raiar, faz tu com k ele raie na tua vida! =)

Ahhh...e tu k tanto sabe...k significa o nevoeiro? Por aki tem estado nevoeiro desde manha até á noite...é mesmo eskezito...mas antes nevoeiro do k trovoada!

Hugzzzz =))

Anónimo disse...

Adorei estas fotos...magnificas mesmo.
Tenho adorado tambem estes dias em que chove la fora.
Sou assim....
Quando chove ponho-me á janela e fixo o horizonte. São momentos em que gosto de pensar e aproveitar a melancolia do momento.
Eu adoro chuva...

Um abraço grande!!!

Nuno Vrrruummmm disse...

As fotos num são minhas!
Comprei uma máquina mas jamais faria esse trabalho luminoso!

Anónimo disse...

Adorei as fotos!Ah, e o post tambem.Agora ja da para visitar o blogue sem aquele jacaré ranhoso sempre a aparecer.Aaaah,a maquina nova fabulosa que ficou 500 dias a carregar a bateria,ja experimentaste tirar alguma foto?pode tirar fotos assim fabulasticas,ja agora,onde esta a maquina?? pensa rapido, lol na sabes .... é como o dilema das chaves """....asssseee, onde é que coloquei as chaves do carro,as chaves do atelier,ah, ta aki no bolso" looool :p

Ps: hoje a múmia ainda nao chegou,deve ter ficado no sarcofago a treinar mais piadas amarelas....

Anónimo disse...

Fotos impressionantes dignas das "melhores fotos de 2006". Parabéns ao fotógrafo.

Anónimo disse...

As fotos estão fabulosas! Ia perguntar-te se tinhas sido tu a tirar, mas ja tenho a resposta. Seja quem for que tenha tirado - Muito bem!!
Devo dizer que adoro chuva, e ainda melhor se acompanhada por trovões! Ah, e gosto do frio tambem, embora nesta terra quase nao se saiba o que é frio.. tsh.
PT - a múmia que está atrasada deve estar em reunião com as múmias aqui do lado.. é que sao tantas que ningumém pode!
E já diz o proverbio - Quem pode, pode. Quem nao pode, sai de cima! E as múmias daqui (p)odem-me a cabeça que se fartam!!! ...daassssse pra as múmias! Que engulam aranhas até sufocarem! muahhhh
I'm bad, and i like it :D

Tia Cremilde disse...

estás muito nostálgico...!! será das aranhas ou das bananas?

Nuno Vrrruummmm disse...

Hummm tia, esqueci-me dessa forma de tortura à aranha. Dar-lhe com a banana nas arcas!
ahahaha
Nostalgia apareceu e já se foi, com os relâmpagos!

Anónimo disse...

LOL INSATIABLE,mts múmias aturamos nós ;p essas múmias estão é cheias de teias de aranha e de "jacarés". Aaahahah!!!

Ps:A múmia ja chegou e ja começou a sua missão de maldizer do mundo que o rodeia ....asssssseeee!!!!

Anónimo disse...

Nuno por falar em bananas,a tua banana é da Madeira? ou banana de Prata? ;p

Nuno Vrrruummmm disse...

PT:
Sabes que sim,que já tirei fotos na nova machine, ou o aranhuço não aparecia aqui no blog. Quanto às chaves, ainda não as encontrei, nem as hei-de encontrar!
Quando aparecer essa múmia,dá-lhe o meu numero de telele e vais vê-lo corar em 10segundos com o meu escárnio e maldizer de palavrões!

Insatiable:
Eu também gosto do frio, e embora seja muito calorento, gosto de ter uma companhia p'aquecer os pés, mas à falta disso, contento-me com aquelas botijas de água quente :))

Juanito:
Obrigado,estas fotos andam a circular pelos mails, pois já recebi uma catrafada de e-mails (repetidos) com o mesmo conteúdo.

Raios & coriscos:
Não sei de que banana estás a falar...
Se é das bananas que tenho aqui no meu trabalho,foram apanhadas no meu Terreno de São Jorge e estão "sabuuuuuuuurosas". Se porventura, quiseste ser mais ordinário (ui uiiiii LOL), a banana é produto regionalíssimo.
Às vezes é ouro, às vezes é prata, mas não mata, embora possa fazer destroço onde se "armazena"!

Xiiiiii que baixo nívelllll!

Nuno Vrrruummmm disse...

Mega LOL!

Nuno Vrrruummmm disse...

E.T.:

O nevoeiro simboliza situações na nossa vida que não conseguimos determinar.Zonas em que são mais visíveis e de fácil percepção, e outras, mais densas e opacas que não são de raciocínio imediato e que nos leva a tomar coragem (ou não) para passar por esse nevoeiro, sem sabermos o que nos espera do outro lado. Mas que nos pode impelir a enfrentar o que está à nossa frente mesmo sem saber os próximos passos a dar!
Que tal?

Anónimo disse...

LOL...mega LOL mesmo!
Isto aki fala-se em mumias, "jacarés"/aranhas, bananas k matam, trovoadas, fotos, coisas menos decentes....deixa ver o k isto podia dar...pensar pensar...ahhh já sei...isto se misturarmos tudo temos um dakeles filmes reles de terror/eróticos...em k todo o pessoal acaba numa mansão velha a abrigar-se da chuva...entretanto começam em coisas menos proprias pa se akecerem...há uns k são atacados por aranhas e ficam k nem mumias, devido ás teias de aranha e pelo facto de serem tão maléficas as ditas animalejas! Entretanto lá fora vai-se ouvindo a trovoada k teima em n passar! Ahh e as fotos...bem, eles iam todos pa uma sessão de fotos quando começou a trovoada. Já as bananas desta história há-as de dois tipos...as "indecentes" e as bananas verdadeiras lá do pomar da mansão...alguem as come e morre!
Pronto, nan liguem, foi só pegar nos vossos ingredientes e voilá...uma história da treta! =P
Sorry pelo divaganço Vrrummm, mas é tudo efeitos do teu bloguinhu! =P

Hugzzzzz =))

Anónimo disse...

Munto bem dito...gostei da resposta do nevoeiro! Lancei-t o desafio e tu lá respondeu á altura! Tan nan é k o makakinho entende mesmo destas coisas!? =P
Gostei da resposta sim Sr! =)

Hugzzz =)

Anónimo disse...

olha lá, estamos a falar de trovoada? de bananas? ou .... de brocas ??

Nuno Vrrruummmm disse...

E.T:
Esse filme tá brutal!!!!!!!!!!
Toma lá:

stiven_spilhhhhbergues@tatudomaluco.com

e manda o guião ao Mr. Barbas!

Ele vai estimar!!!

P.T:
Estes comments são um leque de objectos, acções e desejos! E quando se abana, o fresquinho aquece!!

Anónimo disse...

Lol E.T. Boa ideia para um filme. A actriz principal é a Paris Hilton, assim o SU_sexo já é garantido :p

Anónimo disse...

LOL...pode ser PT ela tambem ja tem experiencia nessas coisas (e k papel horrivel e morte mais parva ela teve na casa de cera...lol). Acho k ela é indicada pa um filme destes...e vai ter k dar bem o coro ao manifesto...Hehe =P

Hugzzz pt =)

Nuno Vrrruummmm disse...

Ohh tou mesmo a imaginar a outra no filme. Logo ela que já tem experiencia nesse ramo de "cantar ao microfone"! RAPARIGUINHA DOTADA ELA!
And the Oscar for the supporting (the micro) actress on a (blow)job is...
Ohh Gosh, there is only one contestant for the prize. It is a Star ("Stars are Blind" is very suitable for her. She is a star, that we don't want to seeeeee).
It is the one and only (SING HALELUIAAAAHHHH LORD there is only one like her!!) PARIS HILTONNN!

Nuno Vrrruummmm disse...

é desta que o PT me mata e esfola!

EmanuelGouveia disse...

bons sao os tempos em que chove e troveja.. jamais poderia associar o tempo de inverno aos sentimentos melancolicos e tristes. acredito antes que estes dias de torrencial chuva, intenso nevoeiro e muitos trovoes sao do mais romantico que podemos ter.., que bom a natureza ser ambigua ao ponto de nao se singir ao simples sol, e trazer entao lindos dias como o de ontem a tarde.

by the way, gostei do teu "post"!!

abraço

Anónimo disse...

Este site vai desaparecer dentro de 5 segundos porque o "blogger" vai levar com uma avioneta nas ventas.
Eu nao acredito no que estou a "ouvire" (ler) eu vou te dar o "oscar", nao digo mais porque sou mt bem educado, seu mastr... da treta,sua mota piaggio descambada, vou te por blind mas nao é com uma star é mesmo com um raio pelas fuças acima. Tomara a muitos terem uma Paris Hilton a cantar para os seus microfones,LOL. E mais num digo, trato da tua saude pessoalmente. UAAAHAHAHA (riso medonho)

um peixe que esta a aprender a nadar disse...

a paris hilton canta????????
blowjobs sei que ela faz, tenho o video, mas cantar não sabia! será que não faz lipsinging? bem... mas que trabalha bem com a boca trabalha. até que não me importava, ando com carencias...
quanto à questão da banana da madeira e à banana prata, a diferença não esta no tamanho?
gostaria que alguem que esteja dentro do tema "bananas" me explicasse, como se fosse muito burro. obrigado

Anónimo disse...

Helloo,yess.... eu canto,danço,falo,ando,salto e pulo,sou a "barbie milionária" de cá do sitio. Podes me encontrar em qualquer toys'r'us, na secção "boys'r'mine". Tambem conheco varios produtos da madeira, o vinho a banana e site do nuno vrruum de quem sou muito amigaaa (embora ele me desdenhe). Mas..dei a honra da minha presença aqui neste humilde blog para explicar que a diferença entre a banana da madeira e a banana de prata não está so no tamanho, tambem esta na forma como se come e principalmente, no sabor (para mim a mais gostosa é a da madeira).Mas,continuando,a banana de prata normalmente como frita em pratos de culinária do mais chique que existe. A banana da madeira, como crua e ao natural que é assim que é boa (mas sempre de uma forma chiquérrima). E mais não digo senão amanha os paparazzi nao me largam e dizem que só quero banana da madeira e começam logo a inventar historias que sou isto que agarro naquilo que ponho aqui e ali.
Para finalizar meus amigos, PARIS HILTON só há uma, sou EU e mais nenhuma!!!!!! OBRIGADA

um peixe que esta a aprender a nadar disse...

mas que blog mais famoso, até vem ca a paris hilton, a britney, etc. eu adoro as paris, depois de ver o blockbuster dela fiquei fascinado pela sua performance artistica. ja vi que ela gosta de 4, hummmmm, e o geito que ela tem com a boca, hummmmmm, feitos dignos de uma profissional. podes me dar um autografo? queria muito, please... eu posso de dar uma banana semi-madeirense, interessada?
heheeheheeh

Nuno Vrrruummmm disse...

Ohhh Nelinh...
Eu cá para mim não quero ser de intrigas, mas acho que andas é apaixonadeeeeeeeee!
ohhhhh yessssss!
Julgo que se fosses ao Iraque, dizias que era lindo as bombas e as minas e aqueles atentados todos. Tá tudo no estado de espírito do momento, hihihihih!
joking.
Gostei mucho da tua resposta, Nelinh...

pt_binladen:
manda a avioneta..manda! não tens tomatooossss!
nhanha nhanhanhaaaaaaaa (interjeição de gozuuu)
Lá barba tens e mau aspecto, ratuuuupuuuuuu! Não és VOGUE!
Abusa da sorte abusa, que faço-te essa barba à bananada!!
ui uiiiiiiii!

aparências:
a banana da madeira com a de prata de facto está no tamanho,mas o póbrema é que há banana da madeira grande e pecuena (pequena em padeirense). E mesmo assim é subjectivo,porque podes considerar uma coisa humongous e para mim ser banal. O que interessa é a função da banana. Satisfazer o desejo de requinte (upsssss, isso é ferrero rocher). Vá, português arcaico que é melhor. Meter pelas goelas abaixeeeee!

Paris:
Oh gaija,vou-te dar o contacto de uma empresa de renome e de muita discrição e vais lá fazer umas audições. Fica ali na rua imperatriz D.Amélia (a.k.a Fugitivo). Só perciso mesmo saber segurar no microfone e em último caso, se for necessário alguma coreografia muito complicada, é ajoelhares-te. Não deve ser difícil. Tem tudo a ver com a exigência do público que assiste ao teu desempenho! Naquele estabelecimento, poderás etr a opoortunidade de degustares-te com muitas qualidaades de fruta,porque curiosamente os clientes levam essa fruta como presente às meninas. Cá para mim, akilo é uma frutaria dsfarçada, com tanta banana que vai lá para dentro para "CUmercializar"!
Allrightyyy? ;)

aparências:
Não sei se a Paris vai querer experimentar uma banana híbrida. Ela não é de meios canminhos. Ou é tudo puro ou não come (cof cof leva) nada!

Anónimo disse...

SEMI-madeirense?? achas ?? era como se comprasse uma louis vuitton falsificada, imperdoável,nada chique. Obrigado pela "humilde" oferta mas só posso recusar. So como coisas originais e isso inclui as BANANAS e as maçãs,peras abacates,tudo original, toda a fruta com casca da louis vuitton, hermés ou chanel porque é chiquérrimo e da estilo ao descascar,não vá estar algum paparazzi escondido enquanto comemos. E pronto,já chega, a minha hora de caridade já acabou. Vou vos deixar comuns dos mortais e vou me rodear de gente fashion e de coisas muito chiques.Xau a todos os meus fãs! Não fiquem com saudades,pode ser que volte um dia....

Nuno Vrrruummmm disse...

miss paris:
Aliás, de miss não tens nada, só se for de madame matrafona!
:))
Vá,pode ir pó meio dakela gente fútil e superficial...quem sai aos seus!!
Um dia convido-a para conhecer as minhas instalações e mostro-lhe a minha bananeira!
bjos, aliás um beijo, porque dois não é fashion!!

Anónimo disse...

LOL...XD
Esta gente...LOL...enfim, sem palavras! MESMO!
Estes comentários...LOL...desde os do pt_binladen, miss paris hilton, aparencias iludem e Vruummm...enfim...sem palavras mesmo! Sabem, de tanto rir é muito dificil k saiam mesmo palavras...hehe...vocÊs são um Show =D...e é tão bom vir aki pa rir ou garalhar....hehe...é tudo malukkeeee ;)

Hugzzzz =)

Nuno Vrrruummmm disse...

e.t.
inda num viste nada.tens de experimentar um serão comigo, com o vrrrumm, com o pt, a paris hilton e outros!
boa forma de tirar impurezas dos pumlmões, ohh simm!
Garalhar? que é isso?
Cuidado, trocas uma consoante e dá um termo muito "abananado"!

Nuno Vrrruummmm disse...

...e eu só sei que daqui a pouco vou comer é pão com chouriçoooo!
ahh pois é! Mais um produto regional daqueles, humm hummmm!só tou a aguardar por...

heheheh

EmanuelGouveia disse...

nao nao e nao..
ò mota mota..
eu desde miudo sempre gostei do inverno...., mais, eu estou sempre apaixonado, sou um apaixonado pla vida, plos amigos, plos amores, plo trabalgo, por ssssssssssssssTudoooo!!...



ja agora.
kem é k se esta a fazer passar pla Miss futileza??

Anónimo disse...

LOL...Mega upsssss! Era Gar--»G«----alhar! Nada de trocas do "G"..por vejamos...um "C"!...nada disso...poucas vergonhas não!---lol...mesmo porke nem sei k significado teria esse termo =S
Era mesmo GarGalhar! Cada vez tou mais distraido quando escrevo...mas a culpa é do teu blog...uma pessoa fica anestesiada d tanto rir e depois dá nisto...falhas que quando se repara nelas....se tivesse um burakinho escondia-me lá dentro! ai ai...esta cabeça. MAs tu deve ter percebiduu...ai ai!
Vá, vá lá papar pão com chouriço! Bem bom!

Hugzzzz =)

Anónimo disse...

Acabei de ler num “blog” de um amigo, vários post´s quase todos sobre a amizade e fiquei triste, e sem nenhuma razão especial aparente comecei a chorar… pois fodasse os homens também choram!
Depois de uma longa reflexão, vi que a amizade era uma coisa tão efémera que tão depressa começava que logo poderia acabar ou ficar tipo dormente. Sim! Vamos analisar e já conheci carradas de pessoas, mas mesmo centenas que me conheciam que sabiam o meu nome e eu nem fazia a mínima ideia do nome delas, mas era conhecido, depois passei por uma fase em que queria simplesmente conhecer pessoas, só por conhecer sem nenhum interesse em particular, só conhecer pois acredito que todas as pessoas tem algum de importante a nos ensinar, uma palavra, um gesto, um conceito, algo por mais absurdo como uma nova maneira de pegar um chávena de café, ou como interpretar um quadro de Bacon, mas sim todos temos algo subtil para transmitir aos outros de forma que com tudo possamos chegar sempre mais longe na nossa vida.
Uma coisa engraçada é o facto de por vezes andarmos por diversos sítios passarmos por pessoas que já conhecemos e vê-las olhar para nós com aquela expressão de “ eu conheço-te, mas não vou dizer nada” e nós pensamos “ eu conheço-te, mas não vou dizer nada” e ficamos com um simples e pequeno instante gravado na nossa memória em que poderíamos ter dito alguma coisa mas não dissemos porque somos cobardes, porque somos medricas.

Anónimo disse...

....

Nuno Vrrruummmm disse...

Pt:

Não me digas que agora deste pró pózinho?
:s