quarta-feira, novembro 08, 2006

Certificado Qualidade

M'nha nossa! Andar por estas artérias do Funchal, é uma autêntica aventura. Realmente em algumas dessas, encontramos cada coágulo, capaz de nos dar um valente abanão às nossas aurículas e ventrículos! Para quê desejar produtos de fora da Região! Nesta situação, os santos da casa fazem milagres. E que milagres! Até sou capaz de ir à Sé (leia-se Catedral, para quem não é produto regional...) acender um valente síriu (não sei se é assim que se escreve, àquelas big velas para cumprimento de promessas. Como sou "ameu", não estou a par da linguística cristã). Se for preciso até ajoelho-me e rezo que nem beatinha de sacristia.
Apreciem bem isso. Mas que grandes obras feitas "não à semelhança de Deus", espero!
Mas devo admitir que já fui apanhado por produtos mais estragaditos, quando a única coisa que as camufla são os óculos, e quando os tiram, pensamos para nós próprios: "PONHA, PONHA, POOOOOONHA NA CARA NOVAMENTE!!".
Não estou a ser perfeccionista, mas um simples crítico.
Quem tem telhados de vidro...
Por isso optem sempre pelo bolo do caco, pela espetadinha, pelo bolo de mel, pela bananinha da madeira que é pequenina mas gostosa, e por aí fora. O que é nosso, também é bom! E tá mesmo à mão.

Pena o meu local de trabalho ser bem afastado da cidade, mas também prefiro assim, ou atrasaria ainda mais, muita coisa pendente que aqui tenho. Além de ficar com um valente torcicolo!

15 comentários:

Anónimo disse...

hahahahahahahahahahahaha... produto madeirense? ora aí esta um belo tema! ja gostei mais do produto madeirense, mas tenho encontrado cada um com uma qualidade meio duvidosa que por vezes me faz duvidar... enfim, nem tudo nada vida é como queremos (i wish).
dava um pelinho do meu braço para e ver na sé a rezar. ja te estou a imaginar ajelhado em frente ao altar de bracinhos para o ar com as duas mãozinhas juntas e entre elas um rosário, a pedir a deus. seria uma cena diga de uma fotografia. ja a imaginas-te do teu blog? heheheheh. ou então na prossição das velas no monte com um cirio numa mão e noutra uma figura de cera (sabes para que serve? escolhes a parte do teu corpo, ou integral, e pedes em promessa que esta fique melhor. qual seria a que escolhias? hummmm).
a dos óculos tb concordo, ha muita coisa que só com óculos, especialmente de sol. e se formos ver uns bons óculos de sol, são tão versateis, não achas? primeiro protege-nos do sol. segundo servem para vermos tudo e todos , sem sermos detectados e terceiro, por vezes dão-nos um ar "cool" (ou não) e até podem fazer o milagre de nos tapar rugas, lololol, papos, lololo, olhos esbugalhados, lololo, etc... como dizem os "olhos são o espelho da alma", por vezes é uma solução tapa-los, se não quisermos ver a alma.
tem um optimo dia
hug

Anónimo disse...

Gostei da maneira inteligente que arranjaste para dar a volta à questão. ;)
Já merecias um certificado de qualidade ISO.

Anónimo disse...

foto da primeira comunhão? hummmm... não me digas o menino nuno de branco com um ar algelical?
uau! queria ver essa foto... seria comparar o nuno de agora com o budinha de antes, heheheheh. dava dois pelinhos do meu braço para ver isso. pede ao teu irmão para colocar no seu blog, pleaseeeeeeee. so de tentar visualizar a cena, alias a produção religiosa minha alma se acende para a luz divina lolololololo

Nuno Vrrruummmm disse...

Mr. X:

Não queiras ver a foto.Acredita-me! Qualquer semelhança com o Nuno de hoje em dia é mesmo pura coincidência. Eu ainda era daquele tempo que tinha de ser obrigado a ir à catequese, ou pelo menos à missa (ao menos para comer papo-secos!)
Hoje em dia, já tenho lugar cativo no Inferno, o Outro não vai me querer lá em cima a atasanar anjos e santos.
:))

Nuno Vrrruummmm disse...

Mr.X:

Mas se pedires muito, mas muito muito muiiiiiiiiiitooo....eu continuo a não colocar a foto!

Anónimo disse...

nunca pensei que fosses do tipo de ser obrigado a ir à catequese. pelo teu ar diria que eras um menino bem comportado, hummmmm, será possivel que és o demo (cruzes abrenuncia) na pele de um cordeiro? ou será que terás de ser exocisado para que esse demo saia do teu corpo e nos deixe o verdadeiro nuno? hahahahahaha
se tu fosses para o ceu o problema não serias tu, mas os restantes. Ao verem tanto bronze num pseudo espaço branco, serias a ovelha negra do ceu. não me digas que ja és uma ovelha negra na terra? heheheheh
se estas no inferno, pelo menos que tenhas um penthouse com 5 assoalhadas, com vista para o mar de lava, heheheheh.
p.s. anseio por ver a foto, heheh

laury disse...

a ver pelas castanhas deste ano...

Nuno Vrrruummmm disse...

Mr X:

O verdadeiro Nuno está aqui.E nunca esteve ausente. Não arranjo capas ou sub-capas a me fazer passar por um "falso" Nuno.
Eu sou muito mais eu, sem esconderijos ou disfarces, quer acredites ou não.
okidoki?

um peixe que esta a aprender a nadar disse...

será que és realmente assim?

Nuno Vrrruummmm disse...

Estou naquela fase da vida, que não preciso obrigar nem ser outra pessoa diferente para parecer "menino de bem"!
A altura de exigir de mim próprio para que me torne aceitável a gregos e troianos foi na década passada, aliás, quase duas décadas!!

Anónimo disse...

Perfeito

Nuno Vrrruummmm disse...

perfeito?

Tia Cremilde disse...

que saudadinhas de um bom bolo do caco com manteiga de alho!... do que tu me foste lembrar... e de um pratinho de milho frito... e uma poncha da serra d'água... (suspiro)!
Sim, a Tia pode andar pelas terras dos continentes, mas é do mais madeirense que pode haver!

Obrigada por me fazeres chegar um bocadinho mais perto do meu ilheu!

Nuno Vrrruummmm disse...

Tia Cremilde:

Vai um prato de milho cozido, bife de atum com molho de "vilhão"?

ABSOLUTELY YUMMYLICIOUS!!

Anónimo disse...

muita coisa nova aqui neste blog.
apreciei muito esta do produto regional e subscrevo tudo o que disseste.
para quê viajar para fora? pode-se muito bem aproveitar o que a nossa terra dá. e o que dá!
vi cada coisa com estes olhinhos que fico espantada no que muito menino de acne na cara e que praticamente andavam de fraldas, como amadureceram!!!
é caso para dizer:
Viva a Região! Não levem os nossos madeirenses para fora!!
bjs