quinta-feira, novembro 23, 2006

Gavetinha

Há pouco, enquanto esperava que a minha impressora imprimisse uns trabalhos, deu-me para voar no pensamento e memórias e resolvi abrir a gaveta que está por baixo da secretária.
É sempre assim....


Eu sei que só lá tenho fotos, postais e cartas da "minha vida anterior", mas o estar a remexer nestas coisas todas.....
Bem, até um charuto cubano tenho a morar nessa gaveta numa espera tremendamente empolgante para algum evento muito especial, porque na realidade não sou de fumar.
É engraçado como todos os sentimentos são relativizados com o desenrolar do tempo.... Na verdade, não tem realmente piada nenhuma! Pensar que somos sujeitos do "tudo é tudo tão relativo, tão transitório e tão sensível a mudanças".... mesmo aquilo que num determinado momento, representa tudo o que é mais importante que temos na vida e que nem sequer somos capazes de nos imaginar a viver de outra maneira....até isso!
Com o tempo a atenuar cicatrizes morosamente preguiçosas de se sarar, as prioridades alteram-se, os objectivos embarcam para novas paragens e por vezes o que outrora representava toda a nossa identidade, acaba por se esbater e diluir até acabar por morrer ou ficar asfixiado a uma memória, a uma recordação... E a vida anda para a frente! Faz-nos acordar de uma perspectiva sonhadora e indelével que afinal:


-não há nada nem ninguém insubstituível
-que é tudo uma questão de adaptação
-do momento
-de saber encarar os novos desafios
-de conseguir fechar ciclos
-de perceber que quando se dá tudo num determinado momento, é mais fácil avançar e recomeçar novos projectos, novos ciclos, novas ambições, novas pessoas...

Quando volto a fechar a minha gaveta cheia de memórias, só me resta pensar que foi tudo muito bom.... Sei que da próxima vez que abri-la estará um bocadito mais preenchida. Que não fazia nada diferente, que tudo o que agi faz de mim o meu bilhete de identidade que sou hoje, que tenho tantas memórias boas... e principalmente que tenho sorte!!
Por ter uma gaveta destas tão cheia de postais bonitos, assinaturas, sonhos, fotos, amigos, de vida... de TUDO! Principalmente de uma vida, em que tal como a de hoje, eu procurei viver intensamente, chamando a mim a responsabilidade pela minha satisfação e aproveitando todos os momentos, para disfrutar as oportunidades que me são dadas e valorizar aquelas que também soube lutar e que saí vencedor ou derrotado.


O que permanece também morador da minha gaveta, é o porta-chaves que comprei. Não me parece que seja tão cedo que abandone esta casa.


Mas o que tenho falta mesmo, é de um corpo estranho!
...kiding!

10 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me chamou?
;)

Anónimo disse...

E k bom é ter-se uma gavetinha dessas e poder recordar coisas dum passado k já lá vai, poder tocar em objectos que nos fazem lembrar de certas pessoas, amigos, momentos...histórias engraçadas, momentos menos bons mas k foram importantes para o nosso crescimento pessoal. Tambem tenho algo desse género, claro que muito mais desorganizado...Lol...tenho várias gavetas/prateleiras ou afins com a mesma função da tua gavetinha...no fundo tudo se resume a memórias.
E tens toda a razão nesses tópicos que enumeraste...por um lado é triste, mas é a verdade. Tudo é relativo e praticamente ninguem é insubstituivel...sim "practicamente" porke sem dúvida há pessoas insusbtituiveis, quantos mais n seja alguns familiares mesmo mesmo mesmo próximos...porke os outros nem por isso...
E de resto o que escreveste não podia estar mais de acordo! E é tão estranho como as perspectivas e capacidades das pessoas mudam tanto conforme as situações que vivenciam...é tudo tão relativo...
No meu caso, só de pensar em como o meu "universo" era limitado, como eu era limitado...LOL..ufaa ainda bem que já passou =P
É mesmo bom o facto das pessoas serem adaptáveis...mas é pena que a um momento ou outro, uma ou outra pessoa desapareça da nossa vida...ker dizer, quando desaparecem por algum motivo é..Lol...mas mesmo assim não deixa de ser triste que se tornem insubstituiveis....só por aí se vê a pekeneza do ser humano!

Ao teu Kiding eu responderia: Or not!! Se tu sente falta de um "corpo estranho" tu sente e mai nada! Tu é uma pessoa e como tal, mesmo que possas até negar, procuras a estabilidade de ter alguem to teu lado e que te apoie e dê carinho!Ora...

Gostei bastante deste teu post! Sabe uma coisa, tu consegues mesmo contagiar com o que sentes, tu transpareces sempre tanto sentimento na escrita...ao ler o post fez-me pensar tambem na minha gavetinha virtual e irreal de memórias...pahh tu deixou-me melancólico! Isso não se faz! =P

Hugzzz amigão, força aí! =))

Nuno Vrrruummmm disse...

corpo estranho:
quem és tu?


e.t.:
meu migo, não fiques assim nostálgico, dá umas voltitas por saturno e volta com a cabeça mais arejada,hehehe!
quanto ao corpo estranho,(que não se está a identificar),mas de vez em quando tenho ímpetos de "javardice"!
ohhh yessssssssssssss!

Nuno Vrrruummmm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

se quiseres wu posso fumar-te o charuto...

Nuno Vrrruummmm disse...

anonymous:
tens categoria para este charuto?
:D

Anónimo disse...

pois , não sei ... mas gostava de saber!! ahahaha

Nuno Vrrruummmm disse...

pois,é preciso a tal ocasião especial para experimentar o meu charuto!
hehehehe

Anónimo disse...

malandro!!:p eheheh

Nuno Vrrruummmm disse...

cucuu!