sexta-feira, maio 12, 2006

Surpreendam!!


(esta foto foi tirada do meu telemóvel quando, uma vez - já faz muuuito tempo - resolvi comprar rosas azuis! Pois, azuis! Tente-se perceber o "trabalho" que foi feito, até conseguir arranjá-las para uma pessoa. Alguém muito especial, logo algo muito especial!) - Rosas Azuis, são as minhas flores preferidas

"Ser surpreendido por tudo é claro que é estúpido, e não ser supreendido por nada é algo que é considerado muito melhor. Mas isso não é realmente verdade. A minha mente não ser surpreendida por nada é muito mais estúpido do que ser surpreendido por tudo. Além disso, não ser surpreendido por nada é quase igual a não se sentir respeito por nada. E é realmente um homem estúpido aquele que é incapaz de sentir respeito." Fiodor Dostoievski, in "Bobok"

Quem não gosta de uma surpresa?

Uma criança gosta, quanto mais um jovem, um adulto ou mesmo um "maduro" de 80anos.
É sinal que dispensaram energia em nós e há que dar valor a isso. Os chamados small details valem muito!
Só de ver a reacção da pessoa surpreendida é algo indescritível. Sentir o tal roubo de um sorriso quando menos esperava.
Parece que somos só nós dois neste Mundo todo, e que naquele momento, escolhem a nós do que ao Mundo!
Já tive muitas surpresas como também já surpreendi! A surpresa é isso mesmo! Sermos capazes de fazer baixar a maior muralha de insensibilidade numa pessoa, caso seja necessário!

Não há dúvidas de que são cuidados e atenções desse tipo que alimentam a chama de uma amizade, de um amor e do afecto verdadeiro. Não são necessários grandes feitos para cultivar a ternura, mas é preciso que sejam constantes e que o respeito seja parte integrante do relacionamento.

Um mimo inesperado, uma palavra de incentivo, uma flor singela, um bilhete, um beijo no espelho, um abraço, um gesto de carinho, de entre outras acções são ingredientes seguros para a manutenção de qualquer relação.

E o que é melhor: Não têm contra-indicação!!

Quando somos surpreendidos por um presentinho, uma flor, um bilhetinho, um gesto de carinho, temos a nítida impressão de que estamos sempre sendo lembrados pela pessoa que nos preparou tais surpresas, inesperadamente esperadas.

Mas o aspecto mais importante da surpresa é que ela não será somente de quem for o seu alvo. A surpresa será também de quem pretende surpreender, pois ele está atento, vigilante, pensando "directo", muito ansioso até a descoberta, imaginando, às vezes por dias, semanas, de como vai ser a reação da pessoa para quem ele preparou essa surpresa tão programada.Ah! Como o surpreendedor espera por esse momento, pois a reação por ele esperada e obtida é como um troféu para o seu plano, quando bem sucedido.

Não vou falar de surpresas mal sucedidas, de pessoas que não sabem surpreender e que quando resolve surpreender alguém, faz sem o menor cuidado. Toda a surpresa, para ser surpresa na melhor definição da palavra e do acto, tem que ser algo novo, algo desconhecido até para quem a idealiza e por isso, requer cuidados especiais, muito raciocínio. Requer, às vezes, conhecer muito a pessoa que vamos, que pretendemos surpreender. Surpreender positivamente significa cometermos actos jamais esperados por alguém.

Surpreender com atitudes boas é um acto de amor, de carinho, de amizade!

Estas acções têm um propósito, por meros segundos, tu ao meu lado, ESTÁS FELIZ!

"O mais importante para mim é acordar...tomar o pequeno-almoço e sorrir quando olhar para o horizonte" - Obrigado por esta frase, tem muito que se lhe diga!


Já foste surpreendido/a hoje?
Então surpreende-me e conta-me!

25 comentários:

Luís Silva disse...

Eu ás vezes surpreendo-me comigo própio....pela negativa a maior parte das vezes! LOL

Nuno Vrrruummmm disse...

mas surpreendes, vá lá!
trata disso :))

Anónimo disse...

Nuno!
Rosas Azuis?
Original q.b.!!!

Anónimo disse...

"Estas acções têm um propósito, por meros segundos, tu ao meu lado, ESTÁS FELIZ!"
Queres me dizer que se estiveres numa relação, para a pessoa estar feliz tens de andar sempre a surpreende-la?
:))

laury disse...

... um folhado de requeijão?

Anónimo disse...

São mto lindas Rosas Azuis, já fui surpreendido com flores, mas já surpreendi tb com rosas, mas n foram azuis, foram vermelhas pareciam de veludo:)) em k na parte dos espinhos coloquei bonbons ...... foi mto giro e original :)))

Nuno Vrrruummmm disse...

anonymous I - Obrigado pelo elogio (foi elogio, né) :))

anonymous II - julgo que não terás 5 aninhos, ou pelo menos já terás tido vontade de surpreender alguém. Não é obrigatório ser constantemente. Aliás, é necessário primeiro QUERER surpreender! Claro que se "perdes" tempo com essas coisas, a outra pessoa em questão há-de salutar tal comportamento, certo?
por isso respondendo À tua questão.. não é necessário surpreender para fazer feliz.... é um complemento "sem contra-indicações!"

Laury - e que axaste disso? e da pessoa? :))

Paulo M - Tá aí uma ideia original. espero que não tenham comido os bombons com os espinhos!! :)

Anónimo disse...

PORQUE SERÁ QUE POR DETRÁS DE UMA ILUSÃO, ESTA QUASE SEMPRE UMA DESILUSÃO?

Anónimo disse...

a vez que mais me surprenderam bastante foi a seguinte:
estava numa discoteca (vespas, há uns 4-5 anos) e nisto, fui abordada por uma rapariga que me beijou na boca, ao que me disse:
"sei que vou levar uma bofetada, mas só por te beijar e sentir o teu sabor, vai valer o estalo"!
Pois, ironicamente, namoramos desde então!!

Nuno Vrrruummmm disse...

porque...tu ao escreveres ilusão...se puseres por trás o "des" fica desilusão!
:))

Nuno Vrrruummmm disse...

poupa-me com essa conversa!!
Quer dizer.... preferes não experimentar novas sensações, porque um dia elas poderão acabar?
é a mesma coisa em relação à ilusão/desilusão!
Poderão haver ocasiões que te iludes por algo ou alguém, e que a seguir não corresponde às tuas expectativas... por isso, mais vale (tentares) não esperar nada! ;)

Olha se eu "tropeçar"...tenho é de ter forças para me levantar!!

Anónimo disse...

A mí me gustan las sorpresas, las ilusiones y los sueños...al infierno lo que venga despues... la verdad es que por momentos estoy feliz y hago alguien feliz...
me encanta la frase:
- Hoy vamos a un lugar.
- ?Pero dónde?
-Luego verás.
Hay algo de divino en una sorpresa... ella es la arte de crear... de hacer nacer algo nuevo, de imprevisto y único...
por momentos es único, como cuando en el tren un desconocido de sonreí, tu madre te llama solo para hablar o novio te roba un beso...
Calderón escribió en La vida es Sueño:
Y aunque sepas ya quién eres,
y desengaño estés,
y aunque en un lugar te ves
donde a todos te prefieres,
mira bien lo que te advierto:
que seas humilde y blando,
porque quizás estás soñando,
aunque ves que estás despierto.

un beso

Anónimo disse...

aqui vai uma surpresa de ultima hora:
fui ao raviolli tomar um café com uma AMIGA minha(ainda há pouquinho). No momento de saída vou em direcção ao meu carro que estava no passeio. Minha AMIGA passa, apita com a mota e tchau. Quando estou a entrar no carro o tipo que estava no passeio do lado oposto perguntou se lhe poderia dar boleia para o Funchal:
- vou só voltar o carro ali ao fundo perto do hotel e já lhe apanho.
Quando regresso, baixo o vidro e perguntei "p'aonde?".
Ele responde-me... "para o Funchal!" e logo de seguida também:"podemos é passar por outro caminho antes, e eu fazia-lhe uma m*m*d*!"..ao que respondi e a fechar o vidro ao mesmo tempo:"Já estão vazios!!!"...e fui-me embora
Nisto há cada personagem!!!

Nuno Vrrruummmm disse...

como diz uma amiga minha:
"I cont believe!"

Pedro Espírito Santo disse...

Eu não fui surpreendido hoje (adoro ser enfadonho)

Pedro Espírito Santo disse...

MENTIRA !! FIQUEI SIM ! quando me disseram que alguem disse a outro alguem (adoro conversas cruzadas) que eu tinha umas pernas interessantes. É de ficar surpreendido e ligeiramente corado. O meu ego subiu mais um pouco (já esbarra no tecto).

Nuno Vrrruummmm disse...

ora tu e o teu ego!
mais me convenço!
ahahahah

Nuno Vrrruummmm disse...

ora tu e o teu ego!
mais me convenço!
ahahahah

Anónimo disse...

Eu ja fui surpreendido com uma rosa azul. AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH agora roam-se todos de inveja! hehe. Mas também fui supreendido hoje, pela companhia de alguém que nao esperava (gostei) e quando me disseram para enguuulir uma espinha ... logo eu que num gosto de peixe! Mas também depende se é uma espinha de uma sardinha ou de um atum. Vamos la ver se não me engasgo....

Nuno Vrrruummmm disse...

Xiiimmmmmmm é verdade ximmm!
Também já te ofereci uma rosa azuliiiii, já num me lembrava ;)
quem sabe se a espinha nem existe mas continuas com a impressão que tá lá?

Anónimo disse...

Devo de dizer que mais uma vez fui surpreendido, isto é uma alegria! A PESSOA QUE ME OFERECEU A ROSA JA NAO SE LEMBRAVA QUE ME TINHA OFERECIDO UMA COISA DESSAS!!!! enfim.... ca para mim essa rosa azul tava pintada a caneta de feltro!

Nuno Vrrruummmm disse...

oh coisinha linda!
o que contou foi no momento.. e esse foi memorável, pois não tavas à espera...!
Sabes que tento ser sempre originaliiiiiiii :))

Anónimo disse...

só a mim k ninguém oferece rosas azuis, :(( Mas prefiro as vermelhas :)))))

Anónimo disse...

Vou ter de arranjar uma rosa branquinha e pintar a aguarela pra oferecer ao PT Comucicações. :))) Não deixa de ser original! Pelo menos não é pintada a feltro, hehe.
Quanto a ti Vruummm, se calhar uns chinelos pra poderes ter os pés "sempre à vista" ;P
Ah, e já agora eu hoje tambem fui surpreendido! O meu gatinho arranhou-me as pernas assim como quem não quer a coisa!! Ai que surpresa mais dolorosa.....

Nuno Vrrruummmm disse...

insatiable - eu evito ver os meus pés! "casa de ferreiro, espeto de pau!"

Dá graças a deus o gato não ter querido ir brincar com os "novelos" que tinhas mais acima!!
ahaahahah