sexta-feira, maio 05, 2006

que dizer...?

Assim, de repente,
Como todas as coisas que vêm sem aviso,
Quis falar-te "disto" que cresceu dentro de mim,
Este querer feito de coisas que só se sentem,
E ficam no limbo das definições,
Porque definir é limitar.
Eu quis falar
Do que ao jeito de "milagre" aconteceu
Uma palavra, gerou outra e outra e outra,
E essas palavras traziam em si o que nelas colocamos
E era a gente que fluía nessas palavras.
Tantas palavras... para dizer o possível de tanto sentir
Palavras como corpos gestantes, revelando, desnudando,
Quantas vezes se erguendo como muro
Tantas vezes nos fartando, nos faltando, sobrando
À mingua de não nos termos e fazermos com as palavras
A vez do corpo, do coração, do suspiro, do sorriso,
Do toque, do abraço, da entrega, do desejo, da saudade.
E ainda assim, as palavras
São o que tenho para dizer "te amo",
Palavras que entreteço com gestos e sinais
Com que se enchem o meu e o teu quotidiano,
Meus dias e minhas noites, repletos da tua presença,
Antes de mais neste sentir que abrigo
E se encaminha para ti.
Se as palavras são o que me resta,
Se um vago perfume se te pega às mãos
E por ele me lembras,
Se num fio de telefone alivio a fome de ti,
Se até no silêncio eu me oiço chamar-te,
Que assim seja!
Um dia tudo será diferente e tão igual
Ao que sinto, digo, faço
Porque o que faço, digo e sinto,
Vem do fundo onde te guardo
Esse lugar de onde brota
A verdade com que digo
O tanto que quero dizer, se simplesmente digo
"Te Amo"
Há dias em que, por mais que queiramos deixar uma palavra dirigida a alguém, esse objectivo falha redondamente porque o que se sente é tão forte que as palavras não chegam...
ou então se calhar escrevo isto de modo a exorcisar de uma vez por todas
o
que
não posso
ter.
isto é para ti....sabes a quem se trata

8 comentários:

Anónimo disse...

será que estou a ler mal?
o menino anda apaixonado e agora confuso?
mas quem é a pessoa cega que não se apercebeu das tuas intenções!? te agarra e leva para casa, para cuidar bem de ti :))

Anónimo disse...

olá ::::))))
Parabens, o meu amigo está apaixonado, mas parece k infelizmente esse amor n é correspondido, acontece aos maus pq n há-de acontecer aos bons ...... bem vindo ao mundo real ehehehe

bjos e abraços

Nuno Vrrruummmm disse...

caro anonymous nº2:

antes sentir paixão, do que nunca ter sentido isso!
mas acho que paixão é um termo muito forte...ando a "estudar" isso sim!
e também termos sempre tudo na palma da mão, não tem piada.
é muito bom lutar por aquilo que queremos adquirir. Sendo fácil ou difícil ;)
obrigado pelo comment

laury disse...

Uns há que ficam felizes com a felicidade dos outros. Outros... que puta de sorte conhecê-los.

Nuno Vrrruummmm disse...

laury é assim esta vida.
há sempre os que invenjam a felicidade dos outros (que puta de sorte conhecê-los!) e há aqueles que ficam felizes por nós estarmos felizes...
Reside aí a diferença em descartar-me de uns e preservar outros!

laury disse...

aí está. *

Nuno Vrrruummmm disse...

...e bicooo!!

Anónimo disse...

Tb sou assim, sou feliz por fazer os outros felizes, é o meu lema.
É tudo mto verdade, há k preserva-los até um dia, pq essas mesmas pessoas k preservamos, um dia em consequência das más atitudes das pessoas, tb nos vão dar a facada nas costas, mas aí a vida continua pq o meu lema é estar feliz para fazer os outros felizes. Tenho dito ::)))

bjos