Mentir ou Omitir?
Basta colocarmos o pé na rua para começar.
É bom dia daqui, tudo bem de lá, mesmo que no fundo tenhamos uma cólica a nos matar por dentro.
A boa educação faz-nos mentir, ou melhor, tratar as pessoas da forma como fomos ensinados a fazer.
Ninguém espera desejar um bom dia, e receber de volta uma verdadeira declaração de insatisfação com a vida. "Bom dia o caraças! O despertador não tocou, acabei por me atrasar, não pude nem lavar o cabelo, estou me sentindo porco, apanhei uma chuvada pelo caminho, e "apatenhei" caca de cachorro".
Já imaginaram? Pois é, a mentira é muitas vezes uma questão de educação, e apenas facilita o "desenrolar" do nosso dia-a-dia.Diplomática como só, a mentira evita discórdias e mantém amizades firmes e fortes. A perguntinha básica que paira antes de qualquer noitada entre as mulheres, não poderia escapar à regra. Mal entra no carro, a amiga questiona: “E então, gostaste da minha roupa?”. No fundo ela está um autêntico semáforo, tudo o que ela não quer ouvir é a verdade. Mais do que bem-vinda, a mentira é necessária e indispensável. Qualquer pessoa com bom senso sabe que há momentos em que não apenas se pode - mas se deve – mandar uma mentirinha. Não chega a ser mentira, mas uma consideração com a auto-estima da coitada, que em um acesso de nostalgia desencantou do armário a sua botinha sete oitavos de piqueira larga, óptima para matar baratas nas esquinas das paredes,e um casaco de ombreiras, combinando, é claro, com a camisa lustrosa prateada, fazendo parecer aquela bola de cristal, imagem de marca da Madonna, para o seu novo CD "Confessions on a danceflor". Tudo pela Amizade!
As situações são tantas, que passam até despercebidas. Do elogio ao bacalhau da avó, durante o almoço de domingo, a célebre overdose familiar, à confirmação de que, sim, ele/ela desempenhou-se superbem na cama, e te fez ver estrelas, tudo é dito em prol do carinho que sentimos pelo outro.
Para quê decepcionar a senhorinha avó de 82 anos, e dizer que faltou sal, e o peixe estava um tanto quanto pupu? A verdade, que ninguém quer ouvir, nem tem coragem de dizer, seria um tiro no peito da avó, tão querida.
Colocar a auto-estima dele/dela lá em baixo, e começar uma séria de discussões de relacionamento em plena madrugada? Não, obrigado! Não é hora de ser sincero/a. Ficamos com a mentira, que é a melhor e única saída. Da mesma forma como quando perguntamos para o/a namorado/a se ele/ela acha que precisamos perder uns quilinhos. Certamente ele/ela dirá que está feliz com as coisas, como estão, sem tirar nem pôr. "Eu gosto de ti, tal como és!". Esse tipo de pergunta origina uma resposta ambígua digna de nos safar da guilhotina! É uma verdadeira injustiça, e das grandes. O tipo de verdade que não queremos escutar, e quando ele/ela comete o erro de ser sincero/a, lá vem a discussão.
Se tu tens uma justificativa para mentir, tudo bem. Em alguns momentos, ser sincero demais não é uma boa ideia. Nem o ser humano nem a sociedade estão preparados para isso!
A mentira social é tão importante no nosso dia-a-dia que quem não consegue contar uma mentira sequer acaba passando por alguns sarilhos.( Eu levanto a mão e sou culpado!)
Sou sincero até demais. Ou como eu costumo dizer... transparente!
Embora convém mentir nem que seja para ser gentil!
Tento ser um fiel seguidor de uma frase que aprendi num site qualquer do budismo (ou eu não seria apelidado em vão, budinha,ahahah!): O verdadeiro amigo é aquele que não tem medo de falar a verdade. Elogiar é fácil!!
Senti na pele o ser demasiado sincero, pois como não consigo mentir em determinados assuntos, ou porque me sinto mal por determinada acção ou mesmo porque "me disseste algo que me caiu mal", não consigo ficar com a espinha atravessada. E se não resolvo pessoalmente, vou a todos os meios para que ela/ele tome conhecimento do meu estado de espírito/emocional. Acabei por romper excelentes vínculos afectivos. Chegava a mencionar com o meu grande amigo, que "após eu contar o que me vai na alma, posso vir a perder a pessoa que amo", mas a minha Natureza puxa-me à razão e logo logo, desabafo o que tanto me apoquenta. O resultado? Já se está a ver!! Sofro depois, é verdade! Mas a coerência das minhas acções alentam-me. Porque assegurei-me e assegurei à outra pessoa que o que digo é sentido, vero, genuíno. Nada de mentiras ou omissões!
Terei o direito de exigir a mesma coisa às outras pessoas? Não tenho, de todo! Cada um tem a sua própria essência de Ser.
Mas é tão desconsertante, frustrante, decepcionante, quando alguém nos dá a conhecer o seu quadro íntimo de uma forma, e mais tarde apercebemo-nos que tal obra de arte era uma autêntica fraude sentimental!
A única questão que me fica a matutar na cabeça :
"Para quê isto tudo?"
O receio de não corresponder? Interessa-lhe "brincar" com sentimentos de pessoas? Será uma pessoa tresloucada ao ponto de nos fazer participar numa telenovela digna de categoria rasca? É assim tão excitante esse jogo?
Devemos entender que nem todo o mundo está preparado para ouvir a verdade. As mentiras tontinhas servem para se manter o social. Se uma amiga está com o cabelo terrível, até se pode contar, mas precisa-se saber o momento certo. Para quê deixar a pessoa se sentindo mal? Em alguns momentos, a verdade pode fazer o "mundo de algumas pessoas cair".
Se o excesso de sinceridade faz mal, o oposto também não é nada, nada recomendado. O problema é quando se torna um vício, e a pessoa passa a acreditar na própria mentira.
Julgo que o mentir ou omitir (que antes eu prefiro essa opção à mentira!), são subterfúgios para fugir de problemas! Nessas alturas nunca medimos o grau de gravidade, e ao sermos descobertos não podemos censurar se a atitude do teu/da tua amigo/a seja a mais radical, como por exemplo a ruptura de uma Amizade.
Não esquecer da gravidade da mentira!
Há mentirinhas, mentiras, grandes mentiras e aquelas mentiras que quando se descobre, eu denomino de "desaparece de vez da minha frente!!"
Estarei a ser absolutamente radical? Estou!! Não faço aos outros o que eu detestaria que fizessem a mim.
Mas não sou tótó, faço-me passar por um, e vou estudando! Detesto fazer figura de urso, mas é que detesto mesmo!! Mas quando pressinto/descubro o que se está a passar, também continuo no "enredo", a ver até onde serão capazes.
Estava a investigar na internet acerca de mentirosos, mentirosos compulsivos e encontrei um relatório que falava de um estudo realizado recentemente pela Universidade da Califórnia do Sul, que afirma que os cérebros dos mentirosos compulsivos são diferentes dos de pessoas sinceras. A culpa pela conversa de pescador não é deles, e sim do excesso de massa branca no cérebro – 26% exactamente.
Essa tal massa branca é responsável por actuar na transmissão de informações, enquanto a massa cinzenta as processa. Os investigadores acreditam que a massa branca estimula a mentira. Se contar a verdade está fora do nosso controle, esta é a desculpa perfeita com a qual todos os pescadores sempre sonharam. Como assim? Você não soube que eu conheci pessoalmente a Angelina Jolie?!!
Por isso fica aqui uma ressalva.
Eu sou como os golfinhos.
Quando eles dormem, só metade do cérebro descansa, enquanto que o outro hemisfério está acordado.
Quando alguém pensa que eu estou dormindo, na realidade, estou pelo menos com um olho aberto...
19 comentários:
hummmmmmm
o que é para ti um mentiroso?
consideras um mentiroso uma pessoa que mente a si propria para evitar confusões ou sofrimentos desnecessarios?
toda a gente mente, uns mais que outros. uns mentem por receio de magoar ou somente porque sabem que podem ferir alguem. as pessoas acham-me muitas vezes frontal demais, por vezes até agressivo nas palavras, mas a verdade é que optei por dizer aquilo que penso, que faço,ou até mesmo que quero. não devo nada a ninguem , por isso faço as coisas à minha maneira. mas tenho limites, recorrendo muitas vezes à mentira suave (se tal existe) ou à omissão (que passa por mudar de tema de forma discreta).
adoro ler o que escreves, mas por outro lado preferia que fosses vazio, assim seria mais facil...
dar a cara não é complicado, mesmo nada. ´não temo o que sou e ja me aceitei como tal há muito e acabei por me aceitar totalment quando fui totalmente honesto com os outros e deixei de mentir a quem amo. a partir desse momento um peso saiu e tudo se consolidou. amor para mim não é só aquele amar, eu amo os meus amigos e amigas.
o meu problema em relação a ti tem haver com algo que nem sei explicar. tens algo que me atrai, acho que é a tua atitude e agora mais recentemente o teu blog, fudamenta com palavras o que ja pensava. de vazio tens pouco, e reservas um conteúdo valioso.
o orochi, ou seja la qual for o nick desse rapaz, tem razão, sou muito lamechas, muito sentimental, mas isso so se revela na escrita, e nalgumas atitudes em relação à minha avó, lolololol.
ohhhhhh rapaz apaixonado por ti não estou, sei que não, mas digamos que me inspiras, lolololololololol. um abraço
Olá nuno! É a segunda vez k aki comento, e n podia estar mais d acordo ctg, com isso das mentiras. Se por vezes é "bom" dizer uma mentirinha ou ocultar uma verdade, também existem situações em k isso é d todo o mais errado a fazer. E é errado kuando mexe com sentimentos mais intimos, como o amor por alguem...e esse alguem nos tras numa ilusão, numa mentira secalhar desde sempre...é terrivel kuando s descobre a verdade,magoa mesmo muito, especialmente s temos o defeito d ter sempre sido sinseros demais....enfim...
Há momentos em k as pessoas deviam pura e simplesmente ser sinseras e dizerem logo o k sentem, pois s uma mentirinha pode ser muito boa em alguns momentos, também uma verdade pode ser a melhor coisa a dizer...assim evita-se falsas ilusões...enfim...deve ser mesmo isso k falas...mentirosos compulsivos.
Desculpa mais uma vez ter vindo aki comentar, mas como n podia estar mais d acordo ctg resolvi-m mesmo a comentar. N t conheço pessoalmente nem seker sou da madeira (como já disse num comentário k já aki fiz), mas kem t conhece tem muita sorte em ter um amigo como tu, pareces 5 estrelas. Boa sorte aí =)
Mto interessante este tema, tem, como se costuma dizer "pano para mangas", acredito e concordo com o k foi escrito por ti e pelos comentários das outras pessoas.....
Só acrescento esta frase " a mentira tem pernas curtas....."
Um abraço
estou a ver que és digno do oposto daquela expressão:
NEM TANTO AO MAR, NEM TANTO À TERRA!
Parece-me que és radical em determinados assuntos! Pois neste, comungo do teu ponto de vista.
Porque se deturpa a nossa maneira de ser com mentiras? Ainda mais com Amizades?
Os Amores e Paixões passam e se tivermos sorte, vem mais outro e mais outro.(e parece-me que tiveste algumas queimaduras que ainda não sararam)
As Amizades é que convém mantê-las!
Mas não quero Amizades assim de camuflagens ou ser o que os outros querem que seja, e sou (mais) radical também àqueles que mais tiveram de mim (intimidades, desabafos) e que depois para seu usufruto, não nos deram nada.
E não sejamos falsos moralistas a dizer que quando se dá, é porque se dá, sem retorno. Não é totalmente verdade. Também temos de receber, pois, são essas situações que depois fazem-nos confiar mais no Amigo(e vice-versa).
A Amizade não pode ser um comensalismo - onde entre duas espécies que vivem juntas, mas somente uma é beneficiada na obtenção de "alimentos" -.
A Amizade é também uma cooperação, o chamado MUTUALISMO - Nesta interacção, as duas espécies envolvidas são beneficiadas e a associação é obrigatória para a sobrevivência de ambas-.
NEM MAIS!!
Nuno, és capaz de me surpreender ainda mais??
lamechas : vou começar com o final do teu comment. não disse que estavas apaixonado. mas pelo que li em alguns post anteriores, deste a entender algo do género. Desculpa se interpretei mal, mas disse-o logo na ocasião o que pensava.
Mal interpretações, tb eu já estou escaldado!
:)
Quando ao assunto do post, se levas uma postura, sempre de frontalidade, sabes que estás seguro do que dizes, e não meteste floreados!
eu sou assim, sem flores..
se forem flores... só rosas azuis!!
AAAAHHHHHH!
bem... onde posso encontrar flores azuis? lololol.
a paixão, pode adoptar várias formas.
como ja disse tu me atrais e isso não nego, mas para existir amor tem de existir convívio, toque, parlapiere (lolololo adoro a palavra, significa conversa,diálogo...). não sou muito de palavras, sou mais de actos. um só olhar... se estiveres atento, o olhar nunca mente, agora as palavras podem ser ditas sem serem sentidas.
o paulo tem toda a razão. a mentira tem perna curta. para que mentir se sabemos que vamos ser apanhados?
este tema foi inteligentemente escolhido. poderia dar origens a debates sem fim, so no que diz respeito se devemos ou não mentir. será que devemos ou não mentir?
que me atire a primeira pedra quem nunca mentiu, e quem ma atirar esta a mentir de certesa.
identifico-me com o que escreves!
ja encontrei muitos mentirosos e sei o que são fraudes de personalidade e o quanto isso magoa ao descobrir... ja tive pressupostos amigos em quem nunca deveria ter confiado... ja menti para evitar conflitos e até para conseguir algo. de santo tenho pouco, estou mais do outro lado, lololololo.
por breves momentos deixei de acreditar nas pessoas, até em mim. mas há uma amizade que fiz que compensou por tudo. o meu "jinho", lolololololo. como é bom saber que depois de velho (lololololol) podemos encontrar um irmão.
eu de certa forma minto todos os dias, minto quando uso a minha carapaça, rija, o que leva muitos a pensarem que sou isto ou aquilo. como uma vez me escreveste "ja estou muito calejado".
por vezes ponho-me a pensar, se tivesse feito as coisas de maneira diferente, se tivesse sido... mas viver uma vida a pensar nos ses, não é nada boa ideia.O que esta feito, feito está! acho que não minto, mas omito quem verdadeiramente sou e para ser honesto, nem toda a gente tem de conhecer o meu melhor, isso seria banalizar um produto de qualidade, lololololololololol.
será que o omitir não é mais que mentir, sem usar palavras?
enfim...
como a marry popins dizia "just a spoon full of sugar helps the medicine do down" (minha mãe adora a julie andrews, lololol). mas cuidado com o doce, pode se tornar fel. mais vale começar pelo amargo, para conhecer o doce...
mas que coisa, levas-me a escrever testamentos. um grande abraço
Olá Anonimos I :
estou muito grato pelas palavras e muuuito obrigado por concordaers com algo que eu dou maior valor mesmo!
"E é errado kuando mexe com sentimentos mais intimos, como o amor por alguem...e esse alguem nos tras numa ilusão, numa mentira secalhar desde sempre...é terrivel kuando s descobre a verdade,magoa mesmo muito, especialmente s temos o defeito d ter sempre sido sinseros demais"
Ainda hoje falava com uma pessoa (actualmente e com muito orgulho) GRANDE AMIGA e questionei-lhe porque razão se procede assim. Acho uma perca de tempo e de disponiblidade no nosso coração! Mas é que é mesmo!!!
Estar numa ilusão, mas até que ponto?Tudo terá um limite!! E após??
É porque desde o momento que a máscara cai, em que acreditaste até então? os "adoro-te";"gosto muito de ti" e muitos mais.... eram verdadeiros, eram propositados?
Acho que fiz bem em postar este assunto...
Anonymous I outra vez:
tenho curiosidade em conhecer vossa pessoa..tem hi5 , msn, aquelas coisas do costume?
entao forca aii e passa p'a cá!!!
Um abraçooo
Nuno
Paulo:
Acredita no que te digo, são perninhas tão curtas, mas tão curtas, que saem das ancas, os dedos dos pés!!
olá anoninus (só para fazer a diferença, lolol):
ainda hás-de me explicar correctamente essa "atracção". Não confundas as coisas :))
qto ao olhar, esse, sobrepoe-se SEMPRE às palavras! Só se fores um bom actor. E tb já conheci alguns dignos de prémios de representação!
Quando confronto determinadas acções, confronto cara-a-cara, aliás, olhos nos olhos!
E não me estou a armar em psicólogo ou algo do género.
Todos nós temos linguagens corporais que por muito que se disfarce, o olhar mais atento, descobre-o sempre!
Qto a fraudes, tb digo-te com toda a certeza, que as que eu descobri, nenhuma levou a melhor. Aprenderam algo! E não estou numa de "ficar por cima"!
É uma tomada de posição, um soco na mesa, um bater o pé, a avisar que não há próxima oportunidade. Aliás, NUNCA HOUVE!! A chance que eu dou após o desmascarar, é ver se são maduros/as o suficiente para admitir o que fez! Aí é um caso a pensar se valerá a pena manter algo, se não: BAZAAAAA! BAZAAA DAQUI PARA FORA! (onde é que eu já ouvi isto? Ahahaha! Aupi Aupa) E acredita meu amigo, não sei quem ficará mais a perder.. eu... ou... !
;)
P.S: As rosas Azuis, eu adquiro-as e passo a publicidade, na TÚLIPA, situada no Centro Comercial Bom Jesus, mas só por encomenda, porque aquilo não é vulgar,banal. Coisas assim, só com pedido, ou teres a sorte de "sobras" de outras encomendas!
Valeu?
bigadu pelo post
bem estou de novo com insónia, esta a se tornar normal, nos últimos tempos...
bem a minha atracção em relação a tua pessoa... como vou esclarecer ao assunto...
para começar, eu em muitas coisas funciono por instinto. na minha humilde opinião existe sempre uma quimica entre as pessoas. esta pode ter duas vertentes: ou afasta ou aproxima. não sei porquê, mas desde "tenra idade" que funciono assim. ha pessoas que não vou mesmo com a cara e nem sei explicar porque, mas mais cedo ou mais tarde acabo por saber a razão, e raramente me engano.
depois há outros que, não sabendo explicar novamente, me atraem, e muitas dessas vezes a minha forma de agir passa por encontrar defeitos nessas pessoas. penso "como é possivel gostar daquela pessoa se nem a conheço? e se estou errado?...". pronto, tb confesso que te acho "giro", tens óptima apresentação e uns olhos expressivos.
a primeira vez que teclei contigo, não gostei mesmo nada e acabei te considerar "um pressentimento errado" (quero desde ja dizer que não sou medium, nem nada do género, lololol, nem acredito que tivesse sido raptado por et's, lololololol, apenas, sei la como explicar, pressinto certas cenas, que algumas vezes estão erradas, mas na maior parte da vezes, certas)
voltando ao assunto, deixaste de me interessar, durante muito tempo, pois por mais giro que ache alguem, se não gostar do "parlapiere" nada feito.
Quando voltei para a minha terrinha, voltei a te ver, lolololol, e de novo pimba. Voltei a trocar contacto contigo e novamente, não gostei, para ser honesto detestei mais da segunda vez e terceira. até que nunca mais voltei a teclar, mas acabava por tye ver por aí(não ando, nem nunca pressegui ninguem, não faz o meu estilo. mas para meu mal, quando não quero ver alguem é quando mais a vejo, não sei se o mesmo acontece contigo)
entretanto namorei, e voltei a namorar e mais uma vez namorei, lololol e da ultima vez custou, mas... o tempo tudo cura. e durante este tempo acho que nunca te vi, ou ja não me chamavas a atenção.
até que a uns lagos meses atrás vi teu perfil no hi5 e la começei a "cuscar" e para minha surpresa, gostei de tudo. depois veio o teu excelente blog, e mais uma excelente surpresa. optimos conteúdos, assuntos sérios, divertidos, e acho que deixas mesmo cá muito de ti. mostras-te como és! depois pelos comentarios que te deixam vejo o quanto és querido pelas teus amigos/as e conhecidos/as. eu ja não sou assim tão admitado. é reduzidissimo o número de pessoas a dizer o que te dizem, tb isso pouco me interessa.
a minha atracção em relação a ti, não passa de um "feeling" que me diz que deves ser EXCELENTE em muitos aspectos, que depois se mistura a opininiões "estetico pessoais".
Anonymous I:
Claro que sim, sem problemas!
Aguardo então!
olá!
É a primeira vez que deixo um comentário.
Antes de mais, estás de parabéns pelo teu blog. Já está a ser divulgado a muitas pessoas. Engraçado que presenciei até, duas pessoas que para apontarem o teu link, contavam os "r" e os "u" para não se enganarem!!
Como vês,estás a te tornar num ícone dos bloggers!
Agora é que vais virar confiado mesmo! :o)
Quanto ao assunto que descreveste muito bem, caro amigo, resumo numa coisa. HUMANIDADE!
Mentir é humano!
Infelizmente temos que aceitar tal desígnio. Mentimos para não magoar ou para magoar!
As omissões são a mesma coisa, embora no omitir, julgo eu, não estás a mentir, simplesmente não divulgas.
Infelizmente magoei pessoas que eu amo, por mentir em determinados momentos chave do meu relacionamento, e embora não fossem mentiras graves, foram sucessivas mentirinhas. Originoi desconfiança e insegurança. E quem quer relacionar-se com alguém, quando já não confia em nós, num simples acto que digo "vou tomar café!"
E como também disseste, não posso censurá-la por proceder assim. Eu é que fiz a minha cama para me deitar nela.
Quando perdemos aqueles ou aquelas que mais gostamos é que damos o valor.
É outro erro nosso. Ter algo como adquirido, pensa-se que dá-nos direitos e liberdades de fazer o que se quer, porque já a temos!
BULLSHIT!
Caro Nuno, não sei se andas a falar de experienca própria, ou porque te deu na telha.
Considera bem todas as hipóteses antes de agires.
Mas pensa em ti, não penses em duas pessoas!
Certo?
Um abraço e uma vez mais, continua a surpreender-nos com esses assuntos interessantes,sérios,engraçados,curiosos...
Olá Anonymous (the last one)
Obrigado pelo comentário. E também sinto um certo lisongeio por saber que gostam de aceder ao meu blog.
O meu desejo é que leiam e que se aprenda alguma coisa, mesmo que se tenha dúvidas que se ponha, pois outros amigos meus também acedem e intervêem nos "diálogos" de todos nós!
Quando tiveres algum assunto interessante para se falar e se eu puder ajudar, também podes sugerir.
Em relação ao assunto das mentiras, lembra-me uma situação de um casal amigo meu, que eles têm um filho.
É meio tonto o que vou falar, mas no fim justifico:
Eles encontram-se na casa dos 40 e muitos e têm um filho de 15-16 salvo erro.
Desde sempre que vivem numa "mentira fiscal". Ahahahaah
E no caso deles, não convém nunca "dizerem a verdade" ou lixam-se!
Não desenvolvo mais, ma so que quero dizer é que também conheço pessoas, que só vivem numa mentira e que mais vale continuarem nessa mentira. Se um dia falarem a verdade, tá lixada!
Tanto em relação a este casal, como outros.
Há outros então que como começaram na mentira, terão que ficar perpetuamente "presos" a isso!
Por sso, já que se vai "viver", que se comece da melhor forma!
VERDADEIROS!
Aí, nem precisas de engendrar histórias! A mentira vem sempre ao de cima... ou pelo menos espero eu!
Volto a referir..quando me mentem (em termos graves, obvio) não deixo passar impune.
Não sou TONTO! :)))
Por isso em relação ao que me aconselhaste, considero e reconsidero, mas quando ajo, é LETAL!
:))
ETERNO, é tudo aquilo que dura uma facção de segundo,mas com tamanha intensidade, que se petrifica,e nenhuma força jamais o resgata!
FÁCIL é ouvir a música que toca.
DIFICIL é ouvir a sua consciência.
Acenando o tempo todo,mostrando nossas escolhas erradas.
FÁCIL é ditar regras.
DIFICIL é segui-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas,ao invés de ter noção das vidas dos outros.
FÁCIL é perguntar o que deseja saber..
DIFICIL é estar preparado para escutar esta resposta.
Ou querer entender a resposta.
FÁCIL é chorar ou sorrir quando der vontade.
DIFICIL é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir,de alegria.
FÁCIL é dar um beijo.
DIFICIL é entregar a alma.
Sinceramente,por inteiro.
FÁCIL é sair com várias pessoas ao longo da vida.
DIFICIL é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
FÁCIL é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
DIFICIL é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
FÁCIL é sonhar todas as noites.
DIFICIL é lutar por um sonho.
FÁCIL é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
DIFICIL é mentir para o nosso coração.
FÁCIL é ver o que queremos enxergar.
DIFICIL é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez,isso é DIFICIL.
FÁCIL é dizer "olá" ou “como vai”?
DIFICIL é dizer "adeus".Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
FÁCIL é abraçar,apertar as mãos,beijar de olhos fechados.
DIFICIL é sentir a energia que é transmitida.Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
FÁCIL é querer ser amado.
DIFICIL é amar completamente só.Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois.Amar e se entregar.E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Falar é completamente FÁCIL,quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
DIFICIL é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer,o quanto queremos dizer,antes que a pessoa se vá...
FÁCIL é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
DIFICIL é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
FÁCIL é ser conhecido,fazer companhia a alguém,dizer o que ele deseja ouvir.
DIFICIL é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.E com confiança no que diz.
FÁCIL é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
DIFICIL é vivenciar esta situação e saber o que fazer.Ou ter coragem pra fazer.
FÁCIL é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
DIFICIL é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece,te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
PT Coirão, upsss Comunicações:
Bravo pelo teu comentário!
Está à tua altura!
bem...
um dos melhores comentarios que ja li, até estou a aplaudir de pé!
"sim senhores"!
que quererá o menino nuno dizer com potentes????
hummmmmmmmm
quem serão essas pessoas ou re/acções? hummmmm
até copiei, mas não direi que foi eu que escrevi.
"DIFICIL é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece,te respeita e te entende."
;(
"E é assim que perdemos pessoas especiais."
snif snif, como te entendo
olá anonimus
quando me refiro a potentes, é como a palavra indica.
Algo que para mim terá uma mensagem muito forte e que eu acho que já passou isso por todos nós.
E como falo na primeira pessoa, maior é a "onde de choque"!
Não é nada inventado!
;)
lá estou eu outra vez....escreves bem,tu consegues seruma pessoa mto transparente e kem tem a "sorte" e "oportunidade" de te conhecer (como eu) saberá dizer k na realidade a vida ñ é assem tão madrasta, sempre apareçe "coisas" interessantes!!!(mto)
Só kero dizer k embora concordo com o k tu escreveste, sei k, aliás penso k sabemos todos k no fundo no fundo o nosso dia dia ñ é bem assim, só um dos exemplos é o k foi referido num comentário atrás "...sejamos falsos moralistasa dizer que quando se dá, é porque se dá, sem retorno." já estamos mentindo pq esperamos sempre algo nem k seja um simples sorriso. Este é um dos ex. pq infelizmente todos nós sabemos k no meio onde estamos inseridos, chegamos a mentir a nós próprios, por incrivél k pareça, e mais!!! faz-se insconscientemente, qdo reparamos já está. Há mta coisa k se diga em relação a isto, mas uma eu sei e estou certa k ñ consigo mentir ou omitir a mim mesma, posso fazer a kem me apetecer menos a mim. E para os mais atentos acho k mais k as palavras o "olhar" diz tudo. Mas ao meu.... tu sabes k ñ gosto mto de escrever prefiro falar durante horas e horas, boas conversas as nossas (saudades) bjos love
Enviar um comentário