Hoje
Hoje percebi que quanto mais damos por alguma coisa que consideramos correcta, quanto mais vestimos a camisola, mais riscos corremos. Tanta é a vitória como a desilusão da derrota!
Porque ninguém está lá por ti.
E acredito nisso até o fim.
Levo com um galão a escaldar na cara e perguntam-me o que vou querer de pequeno-almoço!!
É complicado.
Acreditar nas pessoas? Quero é acreditar em sentimentos! Esses por muitas capas tapadas, há sempre uma brecha e que se descobre o que efectivamente é.
Odeio ser fraco. Lobo mau, onde andas?
Mas fui forte!
Hoje é o princípio do fim?
Olha, deixo o galão a escorrer-me pela cara...
Se fui injusto, fui, mas comigo próprio também!
Hoje dei o tiro e matei o pato
P.S: Estas descrições estão todas no sentido figurativo. Não andei a matar patos, nem me derramaram café na cara. etc, etc...
20 comentários:
Acredito que não desses um tiro no pato. Agora a do café não sei não...
More power to you!
Olá Nuno! A vida é complicada,e muitas vezes têm k s tomar decisões e atitudes dificeis, k contribuem n só para nosso bem, mas também para o bem d outras pessoas...e, como tal, pode ser necessário dar alguns tirinhos aos patos. Pode ser k o pato n tenha morrido, tenha apenas sido chumbado, perdido algumas penas e tempo mais tarde se recomponha...dando mais valor á vida e apercebendo-se dos seus erros proprios erros...Pondendo, pois tornar-s melhor pato e mais feliz.
Abraços e tudo d bom!
incrivél como esta vida é!!!! um dia estamos "nas 7 quintas" outro estamos na fossa. O k ontem parecia k estava garantido, parecia até um sonho e tavamos graças por fim ter acontecido conosco k ñ era só com os ourtos, derrepende tudo desaparece, será justo brincar assim com os sentimentos dos outros????, é isso mesmo levar com um galão quente na cara!!! mas ás vezes pensamos k temos um tiro, é o k se desja mas nem sempre acontece, acabamos sempre por repetir. infelizmente!!! ou ñ!!!!!
Olá Nuno
Tens k começar acreditar k não existe pessoas perfeitas, nem mundo perfeito, não exigas tanto de ti, sê mais flexivel e tentar ver o mundo com mais moderação, acho k estás vivendo com mta pressa, sente e vive o minuto .......
Qto ao tiro, tem cuidado.......
Abraços
quem disse q falava em pessoas perfeitas?
gosto das pessoas pela perfeita imperfeição!
..ou não haveriam surpresas (boas ou más)
tiros..... tiros no escuro tiros que ferem e magoam, e que por serem no escuro nao viram nada, e um dia quando nasceu o sol, viu que o pato atingido era o errado, tudo isto porque o lobo soube bem enganar, e agora o pato tinha fugido e o dono nunca mais o pudera ver!...nao nao sao historias do garfield, nem de super-herois, sao historias verdadeiras
o que aprendi na vida, e que quando a verdade nao é a evidência, é porque ainda é essencia! porque essa cedo, tarde, nao falha, doa a quem doer! costuma-se dizer: a inveja é a prova do sucesso! isto porque, ha quem construa e ha quem destrua, e quem destroi é sempre o primeiro a atacar, mas nao o ultimo a rir!
em frente homem....
a vida continua e nao se perca em tiros sem certezas, em cafes derramados, e em patos enganados!
abraco
Nuno sabes que és surpreendente?
O teu blog tem sido para mim uma revelação...
Quando ao teu "post" anterior, nem sei o que dizer, ja o devo ter lido umas 6 vezes, nem soube fazer qualquer comentário. Com concordo com tudo o que escreveste. Faço das tuas palavras as minhas.
Quanto a este "post" noto alguma revolta. Estarei errado?
Todos nós ja fomos tratados como "patos", ou ja nos atiraram à cara "galões" bem quentes. Quantas vezes ja me enganei e ja fui engado, e quantas mais vezes não me irá acontecer isso. Se sou enganado, parte da culpa também é minha. Quero ver muitas vezes aquilo que não existe. Todos nós ansiamos por uma "miragem", talves para combater um pouco a monotonia do dia a dia.
Será que és uma miragem? Sabes quantas vezes ja pensei nisso? Sabes o que é ler algo sobre uma pessoa, e sentir-se de tal forma proximo dele, sentir tal proximidade, que o maior desejo e estar ainda mais perto? Pois...
Nuno admiro-te, tanto pela tua frontalidade, como pelo teu carácter (pelo menos aquilo que deixas ca transparecer).
A mim actualmente custa-me a acreditar nas pessoas, por isso sou tão desconfiado. Ja me magoaram, ja magoei (sem querer, mas magoei), ja sofri e ja fiz sofrer...
Acreditar em sentimentos? Como avalias os sentimentos? Como tens a certesa que são verdadeiros? Eu acredito, não acreditando, até me darem um prova, e os amigos que tenho hoje me dia ja me deram muitas provas. Queria uma prova que és mesmo real...
Acho curioso uma coisa, se queres saber quem é alguem, não perguntes a outros. Se duvidas de alguem, porque não o confrontas? Serás um lobo mau, ou não passas de um capuchinho vermelho? lolollololol
Acho que somos mais parecidos do que julgamos. Eu existo, por vezes posso parecer um fantasma, mas sou bem real, mais real do que julgas, mas só quero que alguns me vejam.
Um abraço bem apertado.
Adoro-te...
ola nuno, c/o eu te endendo,sabes muitos vestem uma capa, para k a sociedade nao os massacre na praça publica. um gde beijinho a este ser tao lindooooooooooooooooooooo
maria, eu é que não te entendi onde quiseste chegar com esse comment.
ninguem está a falar de represálias ou pressões de sociedades "puras"!
De facto, recebi comments dos mais variados pontos de vista. Todos, têm alguma parte, mesmo que pequenina, a ver com o meu post, mas estão a interpretá-lo mal!
bigadu pelo comment
anonimus, please...
ADORO-TE? desculpa a minha franqueza novamente. Esses termos são muito íntimos e sinceramente, e não quero dar um tiro no pé, mas as pessoas tendem a banalizar muito o ADORO-TE.
Andei em situações de querer também dizê-lo, mas não o fiz. Por muito caricato que te pareça, aguardei que a outra pessoa mo dissesse, e que bem que me soube ao receber esse ADORO-TE. Mas vejo tantos ADORO-TE por aí (blog's, hi5, sms) que de tanto banalizarem essa palavra, que vai soar como a um simples modo de se despedir de uma pessoa.
Não quero tirar de modo algum o valor da palavra que empregaste, mas quis aproveitar essa tua interjeição, para EU DESABAFAR algo que me apoquenta. A banalização verbal de termos muito específicos de cariz AMOROSO!
Não sei se me expliquei bem, desculpa se te pus chateado. Certo?
anonimous novamente...
em relação ao que contas, não se chama revolta, ma não quero falar nesse assunto. Isso diz respeito a um par de pessoas, embora eu tenha postado aqui algumas coisas. Mas julgo que fi-lo de interpretação ambígua. Mas não estou revoltado, estou... bem, esquece :)
Não digo que não acredito naspessoas... quero é acreditar nos sentimentos delas. Porque podem dizer-te uma coisa e sentir outra. como também podem não sentir nada e dizerem que sentem muito. Mas há linguagens que não nos escapa, e para quem me conhece (mais intimammente) posso parecer até distraído, só que não estou. O corpo fala muito e sem abrir a boca!
;)
Ahhh não tenho nada de lobo mau, mas deveria ser mais "animal" quando me ferem. Mas não sou... aí tenho mais de capuchinho vermelho e faço-me de "ingénua" e começo a fazer as tais perguntas ao lobo disfarçado de Avó! Só que no final o lobo pensa que me vai comer, mas está redondamente enganado!!
MC's Explorer Discoveries gostei deveras do seu comment:
"o que aprendi na vida, e que quando a verdade nao é a evidência, é porque ainda é essencia!" - é curioso porque falava com alguém que me dizia assim: "isso não são provas, só meras evidências". Afinal concordas então que evidências até poderão ser as verdades?E que poderás não ter que ter provas para essa evidências?Mas que tudo parece evidente!!
Olha um exemplo meio tosco, mas raciocina comigo.
Estás num sítio, onde em tua frente tens dois prumos em madeira, que na parte de cima, tens uma lâmina enorme, presa a um fio, esse fio, amarrado atrás, com um machado mesmo ao lado. Por baixo dessa lâmina tens uma mesa.
Sabes muito bem, PORQUE É EVIDENTE que se puseres a cabeça ali por baixo, e se cortarem o fio com o machado, vais ser decapitado. Mas não precisas de provar isso! Hein..?Evidente, mas sem Provas!!
A minha esperança, é que se puserem a cabeça lá, a lâmina não esteja afiada, e se parta em cacos!
Tenho de aguardar (como me pediram) sentado, em frente a essa guilhotina, pela hora das comprovações! Espero mesmo por isso...
O mundo também está cheio de pessoas que nos querem destruir, mas não somos nenhuns super-heróis. Isso é na banda desenhada. Temos é de ter cabecinha e saber lidar com esses destruidores.
E que muitos é por causa da inveja, concordo contigo também.
....e sim, eu vou em frente, pois se olho para trás, corro o risco, quando andar, ao me virar para a frente, de bater com a cramalheira nalgum poste. Por isso quem queira, que venha ao meu lado..e não me apareça pelas costas!
Obrigado pelo teu comment.
ESTiiimeiiiii!
Bem ninguém é igual!
Nada é perfeito!
Mas na vida, o que realmente interessa, e aquilo que nos marca, é o que sentimos, por aquilo que vemos, que ouvimos, que tocamos e que nos acontece! Não chamo defeitos às qualidades únicas de cada pessoa, ninguém pode julgar ninguém: por isso ninguém ficará só enquanto existir vida, enquanto ainda houver quem erre, mas que se compreenda, enquanto houver verdade! Errar é humano, e aprender também é! Tas a fechar um ciclo da vida, e outro ta prestes a recomeçar, este termina com o desgaste, mas o próximo tens de ser tu a começar em força, com vontade de viver, de estar bem... passa por ti! A tua vida és tu quem guias, e as palavras dos outros nunca terão o poder de fazer abrandar, e sabes porque?! Porque quem fala sem saber é burro sem querer...mas enfim...eu tou a falar tanto em teoria...na verdade a pratica nunca é assim, mas procura-se sempre pelo melhor pra nós! Apesar dos nossos erros, nossas desilusões, saltos, vitorias, paragens, derrotas nunca haverão, porque a unica derrota que conheco é morrer pra vida! e perder a oportunidade de aproveitar o que a vida nos da!
A verdade meu amigo...nao reside no que ves, no que ouves, no que tocas, mas sim naquilo que sentes e que é intocável!
E quando as aparencias apontam para uma coisa, nem sempre é o caminho certo, ja copernico foi queimado na fogueira por dizer que a terra era redondoa quando toda a gente dizia que era plana.
boas férias bandido! :P
Milton:
Estava a ver se você não comentava! :)
Já há tempos que não aparecias por cá ;)
É verdade que nada é perfeito, migo. E como já havia dito anteriormente, as pessoas são perfeitas imperfeições. E o regozijo de nos surpreendermos com cada pessoa é uma alegria bem estampada na face! Pois, se elas fossem realmente perfeitas, que terias para descobrir de novo?
Também é facto que não somos juízes para andarmos a apontar o dedo a ninguém, convém, é dar meia volta ao dedo e sim, apontarmos a nós próprios. Para sermos melhores pessoas, desafiarmo-nos também aos nossos limites e quiçá ultrapassá-los? ;)
A minha vida, sim, sou eu o condutor dela e que sempre fiz "orelhas môcas" às palavras dos outros. Como sei que só devemos ser juízes de nós próprios, para quê andar a ouvir as quando se pode falar perante outro juíz?
porque acredito que enganarmos a nós próprios é o maior acto de covardia que possa existir. Enganar os outros ou ser "mpranado pelos ouvidos" com as "palavras", bahhh, agora compete a sermos fortes e não ligá-las.
Mas quando as palavras surgem de dentro, E PARA A PRÓPRIA PESSOA, é mais fácil deturpá-las quando não admitimos aquilo que somos, logo n há pena judicial para tal culpabilidade. ;)
Refiro estas palavras, sem atingir ninguém, mas falo com experiência própria, pois andei algum tempo assim, com as dúvidas de mim próprio, para agir perante outros. Era aquela coisa de "se calhar não vou ser aceite, quero ser aceite!"...
Mas ninguém é capaz de agradar a gregos e troianos.
Quanto à tua frase: "A verdade meu amigo...nao reside no que ves, no que ouves, no que tocas, mas sim naquilo que sentes e que é intocável!" - Assino por baixo todas as letras que empregaste! Só me vens dar a razão, vá lá, que não influenciei as pessoas nisto.
E calculas como me sinto? hummm, não... aliás, ninguém sabe, porque não estão a par.
Vou continuar a ser como sempre fui:
1º Verdadeiro para mim próprio, pois jamais irei acobardar-me pelos meus actos, até poderei me arrepender, mas nunca "me esconder" com mil e uma desculpas para justificar-me. Se fiz mal, ADMITO. Daí que estou sentado à espera a ver se a guilhotina efectivamente corta ou não corta a cabeça!
2º Ser verdadeiro para os outros.
E sabes o que é ser verdadeiro para os outros?
Quando após ter passado o 1º artigo (ser verdadeiro comigo próprio) e sê-lo o que sou "por dentro", também sê-lo por fora... para ti, para o outro, para ela.. para TODOS.
Os meus AMIGOS sabem disso, tu sabes também, não sabes, caro migo? ;)
Mas pelo menos este defeito meu, lá terão os meus AMIGOS levar.
Não sou complacente quando traem a minha AMIZADE. Sou muito radical até.
Mas uma vez mais, falo olhos com olhos, porque os tais sentimentos que são intocáveis, borbulham da alma para fora...e isso "vê-se" pela "janela" que todos nós temos.
Obrigado pelo comentário, e vou aproveitar as mini-férias da melhor forma possível.
Vítima?Coitadinho?Pobrezinho?Tristezinho?
Isso não faz parte da minha personalidade! Dou um coice nisso!
posso andar meio atarantado, mas não chateio ninguém com os meus devaneios!
Ahahahahahaah
Um abraço forte
Só para acrescentar uma coisa, que eu tenho como primeira entrada do meu journal do hi5, e que o que vou transcrever, DIZ TUDO e isto é para todos vós que por aqui passam:
Fila Indiana
(Desconheco a autoria)
"Para mim,os homens caminham pela face da Terra em fila indiana.
Cada um carregando uma sacola na frente e outra atras.
Na sacola da frente,nos colocamos as nossas qualidades.
Na sacola de tras guardamos os nossos defeitos.
Por isso,durante a jornada pela vida,mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuimos,presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo,reparamos,impiedosamente,nas costas do companheiro que esta adiante,todos os defeitos que ele possui.E nos julgamos melhores que ele,sem perceber que a pessoa andando atras de nos, esta nos observando da mesma maneira."
B
R
U
T
A
L!!!!!!!!!!!
Ois, tudo bem?
Parabéns pela qualidade que tens mantido no blog. Antes do mais, quem nunca atirou um galão, direi mesmo um balde de água quente á cara de outrém querendo ou não? Eu já e provavélmente tu também, o que nos choca é quando esse galão nos acerta quando não estavamos á espera... Mas existe sempre uma razão... ou será pura coincidência?
Acho que seria um ponto interessante para abordares aqui no teu blog.Uma possivél ideia para o tópico " até que ponto a nossa vida é afectada pelas coincidências?"
Já agora gosto bastante da interacção que manténs com os participantes, faz com que as pessoas sintam que as suas opiniões são de certa forma ouvida (lidas) pelo menos por ti.
Fica bem, fika cool
não me chateaste, eu uso muito o adoro-te, acho um termo bonito de se usar com quem se gosta, mas acho mais banal, e isso sim usar o termo AMO-TE. Este termo raramente uso, aliás nunca o disse, custa-me a dizer, só o escrevi. Estas no teu direito d contestares tudo aquilo que quiseres, mas a minha intimidade em relação a ti, é nenhuma, é inexistente. Como me sentir intimo de ti se nem te conheço,e quanto ao querer te conhecer, nem preciso de dizer mais, julgo que deves saber a minha opinião.
Adorar é uma coisa, amar outra bem diferente. Adoro algumas pessoas mas amo só um, mesmo depois de...
Gosto da tua maneira de ser.
Obrigado pelo "alerta". Um abraço
Olá,
posso até perceber, mas acho, que como tudo, é uma questão de perspectiva. Quando nos pedem esmola, devemos dar porque acreditamos na boa fé de quem nos pede? Recusar porque desconfiamos dessa mesma boa boa fé? Devemos agir consoante os nossos sentimentos e percepções ou com as nossas desconfianças e atemorrizações?
somos enganados porque deixamos que nos enganem, porque não conseguimos perceber que nos estavam a enganar, ou porque enganar supõe que o outro não possa ou não deva descobrir?
A capacidade de perceber o mundo é só nossa, o individuo deve perceber o que se esta a passar à sua volta, e descodificar as mensagens sublimes que lhe são dadas; não esperando que os outros nos mostram o que devemos pensar.
Quando apreendemos um determinado acontecimento, somos nós quem decide o que ele significa. A decisão é individual única e com consequências. Não compreender que a decisão em aceitar foi exclusivamente nossa é condicionar a nossa existência às decisões alheias. Nós criamos expectativas face ao outro, e achamos que foram os outtros que criaram essas expectativas em nós,
Quando se "veste a camisola" somos nós quem toma a decisão de a vestir, e se nos são dadas expectativas e as aceitamos, porque olhamos para a realidade como sinónimo da verdade.
Se umas vezes percebemos uma mentira e ficamos orgulhosos de a reconhecer; não deixando que ela interfera na nossa relação com o mundo, então porque será que quando não o conseguimos, colocamos a ênfase na capacidade de nos enganarem e não na nossa incapacidade de percebe-la?
Agir com consciência e em boa fé é supor entre outras coisas que somos vulneráveis ao engano, e simultaneamente perceber que que a regras do outro não são as nossas, por algum motivo existe o xadrez, há que prever o jogo, e quando não o conseguimos perder a rainha e jogar com os bispos. Não há certo nem errado nas regras da sociedade, há desvios graves e com consequências ofensivas para o status em que vivemos, mas nas relações quotidianas somos humanos: jogamos com a verdade, ofendemos-nos e orgulhamo-nos, magoamos e curamos.
Não há lobos maus, há cordeirinhos incautos!
olha enganei-me paciência, para a proxima vou perceber e se não perceber engano-me.
acho que me excedi, mas pronto..
É engraçado, este texto é um espelho, quem o ler vai reagir a ele, com as suas regras e com as suas interpretações; reagindo ou não a ele. Mas a manifestação consciente vai pautada de uma decisão inconsciente... são as regras do humano...
ai puto... crescer e aprender, agora cabemos-nos decidir o que aprender...
BESOS
MGL
fr4nco:
bem aparecido. afinal sempre fez o seu comentário.
quanto á situação das coincidências. Acho que realmente nada é coincidência, nem mesmo aquelas situações que queremos que seja.
Todas as situações são únicas e há que aproveitá-las, sejam boas, ou menos boas (atitude positiva).
E esta situação do galão, é igual.
Mesmo que esperasse outro resultado, mais favorável, o que se processou, olha, foi assim, e mais não tentarei alterar.
Obrigado pelo teu comentário
;)
Enviar um comentário