Instinto de Sobrevivência
Quem já não viu maravilhosos documentários da vida animal?
Normalmente ao Domingo (e quando o menino aqui não saía para a desbundaria na noite anterior) o programa da BBC-Vida Selvagem -que eu não vou dizer que dava na SIC (ou ainda dá) às 12horas, para não fazer publicidade gratuita- era sagrado para mim, porque eu adoro animais, a Natureza...
E há sempre aqueles episódios da vida animal, que na altura vemos, gostamos e ficam memorizados.
Ontem e hoje, por exemplo, tive uma situação animalesca!
Sim, eu!
É verdade. Eu, aquele rapaz todo simpático, sempre sorridente, que tem a "receita para a felicidade" como me deixaram num comment do meu hi5.
Mas mesmo essas intituladas boas pessoas têm instintos de sobrevivência. E foi um pesadelo!
Não porque apeteceu-me, mas porque acordaram a fera!
Quero salientar aqui, que não vou atacar ninguém, nem referir nomes. Só vou levantar uma mão, pôr a outra no peito e dizer "mea culpa"!
Não estou a me fazer de coitadinho, mas quem sabe das "histórias", intervenientes directos ou indirectos, esses compreenderão!
Antes prefiro apanhar um pancume, ao repetir o que fiz, tanto ontem como hoje.
Magoar pessoas de quem eu mais gosto na vida!
Sei que não é um acto de contrição, mas expurgar (obrigado titózinho pelo nosso diálogo em pleno bairro alto, na Quarta-Feira à noite, na semana passada), as situações que mais me marcam(aqui no Blog), tanto boas como más, ajuda a recuperar. A única coisa que tenho a dizer a meu favor é que isto não se despoletou porque eu queria, mas porque me picaram.
As mesquinhices das pessoas paga-se caro. As mediocridades são um imposto a acrescentar na factura final!
E eu não queria pagar essa factura. Mas à força que me quiseram impôr tal pagamento!
Ora, acusarem-me de situações muito graves, eu não admito. Tenho pessoal amigo que diz "Caga nisso!". E eu de facto faço isso e puxo logo o autocolismo. Agora se começam constantemente a atasanar os meus queridos e lindos "cornos", não me dá tempo para cagar tantas vezes nisso tudo e puxar água. A M***A DA SANITA ENTOPE!!
E assim foi. Despertei em mim, pensamentos, actos e principalmente declarações que jamais consideraria utilizar a alguém. A piorar isto tudo, a pessoas que eu estimo particularmente. Sim, foram a várias pessoas (por diferentes motivos).
Estão a imaginar uma cadela toda raquítica, com uma ninhada de cãezinhos indefesos?
Vejamos também, se se aproxima algum animal desejoso de ter as crias como almoço.
Nesse momento, testemunhamos um dos actos mais bravos do mundo animal, o defender o que é seu por direito! Ficamos admirados como aquela mãe é capaz de arranjar energia, coragem, de enfrentar o mundo inteiro, para se manter viva e aos seus descendentes.
Eu também quis manter-me vivo! Quis mostrar que a minha integridade, o meu respeito próprio merece, e é justificação suficiente para aguçar as minhas unhacas e preparar-me para o pior. Não me faltem ao respeito! E quando isso então vem das pessoas que mais gosto, e põem as minhas características mais específicas da minha personalidade (bem vincada) em causa, eu torno-me na tal cadela de garras preparadas para atacar, o dorso todo eriçado, olhos trovejantes, dentes à mostra a rosnar, me babando, ansioso por morder quem se aproxime de mim e dos meus. Neste caso, cão que ladra, vai morder!!
Nestas alturas é que atingi da pior forma. Fui como os outros. Agredir nos pontos mais fracos. Mas numa luta, para deitar um gigante abaixo, é aí que se tenta acertar.
Quando se está de cabeça quente! É a desculpa que mais se utiliza para justificar os meus actos? Não pode ser! Quente ou fria, disse, e não gostei. Há pessoas que se sentem realizadas por magoar os outros, pois eu não. Fico magoado comigo próprio e para quem eu atingi.
Mas nada disto aconteceria se não tivessem despertado o bichano. Até o mais gatinho inofensivo, o mais bichaninho indefeso, quando confrontado com a sua sobrevivência usa todos os atributos para viver. Estou vivo, e deixem-me viver,...em PAZ!
Peço desculpa pelas agressões, pela minha covardia no que disse, por não ter respirado fundo, oxigenado o meu cérebro antes de agir. Desta vez, nem cabeça, nem coração me controlaram!
Devia efectivamente ter esperado que a M***A, por si própria, descesse pela sanita entupida abaixo!
11 comentários:
e sou o primeiro a comentar!
I'm a bad boy!
:S
Fez-me bem escrever o post, e isto!
Não és nada... acho k foste correcto, independentemente de saber qual a razão, mas conhecendo-te, acho k tomas a atitude correcta.
Tens k mostrar aos outros k tb és de carne e osso e tens sentimentos, emoções e sentes tb dor qdo te magoam, por isso n fiques triste por isso.
Abraço
Olha Nuno!
Desculpa que te diga, estou eu agora muito desiludida contigo!
Quer dizer, queres que te espetem uma faca na barriga e ainda fazes força para te enterrarem mais?
Quem é que não reage da mesma forma que tu? Quando nos chagam a cabeça de tal forma que nem o discernimento nos faz aguentar tais pressões!
Teria muito gosto de saber a situação, ou pela forma como descreves, as situações!
Mas eu ponho a minha mão EM LAVA por ti! É terrível mencionar-te isto, mas acredito mais em ti, que em mim mesma! Estou seguríssima que qualquer que seja o acontecimento, se foste um estupor, um malvado, um sacaninha, foste-o como último recurso.
Quem não te conhece, que se cale, que é melhor!
Não és o Mr. Perfeito, credo, nem quero. Mas que és justo, não haja dúvida, e jogo-me para a LAVA, se estou errada!!
Quem perde és tu, sabes o quê?
Foi o tempo! Tempo que desperdiçaste com coisas insignificantes!
Tu não me escapas. Hei-de cravar os meus dentes no teu braço, por castigo! Nuninho, quando um serão a dois?
Beijos da...
Muss Muss
só me faltava isto:
ADORO-TE A TI E AO BLOG!
Sabes quem me falou do teu blog?
Uma baixinha, fortezinha, de Porto da Cruz?
Isso mesmo, ela! Falei que nem uma gralha, ontem à noite, com ela, por quase 45 minutos, e tu também apareceste numa das conversas.
O célebre "bachelor" fantástico! E ela deu-me o teu blog.
Ela manda-te um xi coração também (quase que me esquecia).
§:)
É aquela história do "se não é a bem é a mal".
O importante é, talvez, teres passado a mensagem.
Como diz a outra:
-Tudo se resolve. De uma maneira ou de outra(...)
Beijo
ola kido nuno
todos nós temos, um lado menos raccional, que e normal em determinadas situaçoes nao o conseguirmos controlar, mesmos contando até 20, 50, ou 100, a furia em nós em tanta, que temos de expressá-la, ainda por vezes nao o queiramos fazer, mas nao fiques assim, pois eu acho que deves sempre dizer aquilo k te vai na alma ainda k tu penses k o nao devias ter feito, mas tens um big coraçao e um lindo sorriso.
um big kiss
kido nuno
maria
Bem... como eu te compreendo!! Ja me senti assim algumas vezes... Com raiva de mim mesma por "explodir" nos piores momentos, dizer coisas que nao sentia, magoar os outros sem ter intenção... Mas às vezes custa tanto "engolir" certas coisas!! Mas depois perdemos a razão quando "desbaratinamos"... O que vale é que todos somos HUMANOS, e acho que nao deves ser tão duro contigo próprio... Se calhar tambem ja te fizeram aquilo que tu agora fizeste, e provavelmente perdoaste!! Também tens o direito que alguem te desculpe por um ou outro excesso!! E o facto de pedires desculpa diz logo aquilo que és!!!! Tu és o "agora" e não "aquele momento"!!... Digo isto prque ja me questionei se eu seria um "monstro" por ter certas atitudes... Ms não!!! Ha coisas que se dizem da "boca pra fora" em momentos de raiva, e que não sao o que sentimos realmente!! As vezes ha que deitar ca pra fora o "lixo" pra começar de novo!!!...
Espero que tudo fique bem entre ti e as pessoas envolvidas!!
...e tas desculpado!! lolol
Bjxx
E.
Ainda bem que falámos na quarta á noite, e quem me dera estar aí para te ajudar nesta situação.Gente "bera" há sempre, tem é que se mandar à m***da, mostrar-lhes a sua insignificancia. Ainda bem que escreveste de cabeça quente e expurgaste...e ofendeste...e gritaste...e defendeste...afinal és humano, e com sentimentos, e ainda bem que os mostras!!! e ás vezes as coisas nem são assim tão graves, não é? Um grande abraço...és grande!!!
Tit
O que vale é que não sou a única com aquela opinião acerca de ti Nuno.
Não te apoquentes mais em relação a isso. Eu tenho a certeza que a pessoa, ou pessoas em questão, hão-de te dar o devido valor, na altura certa, ou mesmo na altura erra (quando não considerares pessoas dignas da tua amizade). Mas vão dar! Acredita-me! Conhecendo-te como conheço, descansa, hão-de dar.
Julgo que por ora,as pessoas sentem-se lesadas pela tua atitude, ou porque disseste as verdades na cara, ou porque as ajudaste e quiseste abrir-lhes os olhos, ou porque as desmascaraste por algo que fizeram a ti. Na realidade não sei, mas suponho que sejam uma destas situações. É o que normalmente é!!
E qualquer que seja a tua razão (e reacção), por essas pessoas terem sido "reveladas", sentem-se expostas e a forma mais fácil de se defender, é fugirem, não assumirem, e mesmo persistirem com os seus discursos, não te massacres mais. Não assumem a verdade, por causa do que disseste, porque tentaste ajudar a dizer a verdade, ou por desmascarares. Deixa! Não tens mais nada que provar e te apoquentares da forma como (re)agiste! Essas pessoas só têm que compreender!
És uma pessoa muito digna, que há muitos poucos assim. Nem eu sou e fico triste por não ser de convicções fortes!
És maravilhoso.
Gosto muito das tuas comparações no blog e nas forma originais que descreves a tua vida, pois eu que tanto matutei, vou tentar estar à tua altura, no que vou dizer:
Na minha vida, sabes como te considero? uma carta muito peculiar num baralho de cartas.
Um joker!
Embora haja dois, mas neste meu baralho só há um, e és só tu!
Sempre sorridente, bem disposto, que emana alegria, e que me faz sentir tão bem, importante. O tal valor que me dás, o dares muita importância a mim, sinto-me lisongeada por isso.
E já sabes, que em determinados jogos de cartas, lá tu és utilizado, e normalmente é um TRUNFO. Um trunfo, dos mais poderosos e que tenho em minha posse.
Este trunfo, não o dou a ninguém. Mesmo que compre novos baralhos de cartas, hei-de usar sempre o mesmo JOKER.
Estive à (tua) altura?
Gosto muito de ti, meu grande amigo grande!
Beijinhos da...
Muss Muss
Necessidade é a mãe de todas as invenções...se te viste aflito...criaste um solução...para k arrepender? se nakele momento e instante fizeste o k axaste melhor?
olá a vós todos, obrigado pela vossa presença!
pontualmente tenho de realçar uma pessoa que pela primeira vez fez-me um comment. Sim, tu Titó. Obrigado. Acredita-me no que te digo: Aqueles 15-20minutos que falámos, foram preciosos!
Aquele abraço
Se fizeste bem ou mal , não sei ... Mas atitudes violentas normalmente aparecem devido a outras. E é como dizes, para "sobreviver" tudo serve !
Enviar um comentário