dasssssssssssssssssssssssssssssse
Tenho pena desta foto não ter ficado bem focada. Havia pouca luminosidade no local, tinha que pôr o disparador em velocidade lenta (de modo a "absorver" o máximo de luz, pelo diafragma da lente óptica, para obter uma imagem clara) e como eu sou um tremelicas de mãos, aqui está a prova disso mesmo.
Não consigo controlar isso. São as mãos, as pernas, a barriguinha... tudo treme treme treme!!
Até aconteceu-me uma vez algo que não estava à espera.
Eu estava com uma pessoa no "beija, puxa, tira, mete, brinca, agarra, esfrega e geme, Ahhhhhh... ya tá!"... e no momento do "Let's go, it's time to go!", a interjeição mais inesperada que recebi dessa figura foi "Hey man, you shake a lot. Were you nervous?".
Aiiiiiiii.... meus tintins "rebolaram" pelo sofá ainda quentinho dos nossos corpos, e saíram pela sala fora, pelas escadas do segundo andar até o rés-do-chão!!
Cheguei a tempo de agarrá-los, colocá-los no devido sítio, e muito mais eu, respondi:
"Darling? Now I see you never tried a good VIBRATING man before!"- Tchan tchan!!
Ufaaaa....
Passando ao tema em questão, sim, tremo das mãos, acham-me que estou sempre nervoso. Ok, sou ansioso, isso sou, mas se sou nervoso, aí tento disfarçar.
Entretanto consegui tirar esta foto, e tratá-la um pouco melhor de modo a ficar mais nítida.
É a foto de uma sssssserpente e se a minha memória não falha (POF!FALHOU!) não me recordo que espécie era.. mas que é venenosa éééééééé!
Mas ela é venenosa ao ser humano? De certeza que é, mas não porque lhe apetece. Não vemos as serpentes por livre arbítrio andar (salvo seja, rastejar) numa de perseguição cerrada ao ser humano. O veneno foi inventado como forma de capturar as presas de que ela necessita para sobreviver. Daí que devíamos entender que as serpentes só são venenosas, não porque lhes dá na telha, mas porque NÓS aparecemos-lhe à frente; quer seja deliberada ou inadvertidamente. E elas têm de se defender!
O animal (e como se vê na foto) está no seu canto. Aconchegada em seu território, "na sua"! Não fez nada em seu proveito, para ser um chamariz às pessoas!
Ora, não se admirem se de repente levarem com um beijinho doloroso deste animal.
Aliás, existem determinadas serpentes (ao longo da sua evolução) que ainda se deram ao trabalho de ter algo anatomicamente sonoro para alertar "estou aqui por perto! se te aproximas, levas com uma mordedura que não sabes para onde te viras!" Se mesmo assim, persistimos em incomodá-la, já sabemos os riscos que podemos correr!
Para quê molestar um animal que não fez nada? Que está ali, simplesmente ali, sem importunar ninguém? Na luta desleal, cada um, usa as suas defesas/armas.
Pois é! Hoje mordi duas vezes. E bem que numa delas eu utilizei, por inúmeras vezes, os meus guizos para alertar! Quiseram investir, mas calcularam mal a distância. Julgavam-se que tinham distância segura, atiçaram o bicho e deu no que deu. Espero que sinceramente o veneno não tenha sido letal, mas que perturbasse o suficiente para saber que da próxima, há que saber que espécie de cobra se metem...
Quanto à outra mordedura, essa não levou guizo nenhum! Não levou nenhum alerta!
Foi mesmo certeiro e eficaz. Já foi resolvido na hora. Não se aproximam mais, ou o efeito do veneno será acumulativo e da próxima oportunidade que importunarem, a dor será maior! Pensavam que é só incomodar o animal e que ele não reage? Mordi eram 16h15, a dôr provocou reacção do "atiçador", mas uma hora depois a dôr passou e lá continuou a sua vidinha. Este, pelo menos já sabe onde pôr da próxima vez os pézinhos!
Dassssssssssseeeeeee deixem o bicho em Paz!!!!
3 comentários:
mais um nunocas?
este também pode-se adaptar bem à forma como lido com esta situação.
Até me chamam de estúpido, bronco, insensível.
Mas eu não gosto que tentem passar por cima de mim, quanto mais tentarem mesmo espezinhar-me. Aceito que também me -mordam- quando esteja a fazer algo de errado. Como referiste, até poderei estar a fazer algo inadvertidamente. Se tentaste transmitir algum aviso a alguém específico, a comparação com a ssssssssssserpente foi a ideal.
Se comparasses ao -cão que ladra- aí serias exactamente o oposto(cão que ladra, não morde!). Muito sinceramente não me parece que o sejas. Ao (re)ler alguns posts anteriores, comecei a pensar se esta tua atitude não se manifestará depois nas situações amorosas. Li algures que quando tens algo para dizer, mesmo ao saber que poderás perder a pessoa que mais gostas, tu fazes à mesma, para tranquilizares a -mente-. Estou certo?
Não penses que eu te conheço, porque não te conheço realmente. Ouvi falar muito de ti (mormente da forma positiva) e aconselharam-me a visitar-te ao blog. Acompanho-te desde há um sensivelmente mês e mesmo não te conhecendo em pessoa, parece que sei algo mais de ti, do que o superficial e tenho uma enorme curiosidade em não só ver próximos posts, como ouvi-los da tua boca.
Uma vez mais, concordo com a tua atitude, embora pelo que interpretei, foram duas situações distintas, mas que aproveitaste e mataste dois coelhos numa cajadada só.
Continua assim, dessa forma. Só te falta fazeres como algumas rãs (vi isso ontem no discovery channel!) que utilizam cores vivas a alertar que são venenosas! Já pensaste em usar côres aguerridas no etu vestuário!!
hehehehe
um abração blog-amigo!
A.
ola kido nuno (posso chamá-lo de kido)
Gostei das suas dentadas fez muito bem, pois infelizmente existem muitas mentes ociosas, entao a que ocupá-las com pensamentos perversos sobre vidas alheias, sabe tao bem dar um estalo de vez em qdo sem mao. Mas continue como é, e nao deixe de escrever adoro a forma c/o o faz, nao deixe nunca de o fazer independente de mentes pouco ocupadas ou pouco limpas. um gde jinho meu kido
Maria
Pessoalmemnte não gosto de cobras. Quero-as longe de mim.
Enviar um comentário