ka pressa!
(...)Há coisas que não há simplesmente como se defender ou pelo menos se preparar para a guerra. Arghhhhh, não há mesmo. Mais me contradigo quando me questionam "dizes que não fazes?aposto como fazes!" e zás, lá morre o peixinho pela boca!
Por experiências anteriores já devia ter mais juizinho. Mas realmente as sensações de perder o juízo são melhores do que ser o menino well behaved, ou pelo menos, mais lúcido.
Pois então vejamos um diálogo ocasional, que tanto pode ser uma mera coincidência na vida real, como uma história p'raqui inventada em cima do joelho:
(a voz off,poderá ser alguém,mas como não quero personificá-la, ficará assim identificada)
Como muitas vezes lancho no meu trabalho, precisava de comprar algumas coisas para rechear o frigorífico de lá, tais como o célebre queijo Gouda (mi gusta mucho!Sou esquisito p'a queijo) que desaparece num instante, o fiambre de perú/frango (mais saudável), açúcar, manteiga, etc...
Mas estava perto de determinado sítio, onde está determinada pessoa(...)
Algures num supermercado:
Eu (sms): Olha,vou ao supermercado comprar umas coisas.Se tiveres tempo pa café,ring my balls,lol,ring my bell :P
- voz off tira a ficha da secção de charcutaria e compra-me 300g Queijo Gouda e 300g de Fiambre Perú enquanto eu vou buscar a manteiga e.... ahhh o açúcar.
voz off: vai no numero 50 e o teu é o 55.
-ok
Entretanto fui ver se havia o gelado da Häegan-Dasz cookies 'n' cream e nisto toca o telefone. Ups, gostei de ver quem me estava a ligar ;)
- Alô? então?
"'bora lá à ribeira brava comer um bolo?"
- Ahhh..Hummm...pode ser!
"apetece-me esticar as pernas, já estou a ir para o veículo"
- Ahhh,mas eu não vou aí n'o veículo,ainda por cima tou aqui no supermercado e tenho de pôr as compras ao meu trabalho e tal(...)
"não, eu vou à frente, vou acelerar para lá"
- Então 'tá bem, vou-me despachar e depois dizes onde 'tás
Bem, ao dirigir-me para a charcutaria:
- voz off esquece isso e vamos embora!
voz off: ohhhh e o queijo & fiambre? vai no número 53...
- esquece! vamos buscar daqueles pré-embalados. C*****os ma F***m! Não tem Gouda! Só Limiano,Terra Nostra (...) voz off! vai ao fiambre e traz daqueles de fatia bem fininha de frango que vou ver o que escolho destes queijos.(bahhh)
voz off: olha consegui encontrar aquele que tu gostas. Ah rapaz, vais levar desse, tu nem gostas desse queijo! Ahahahaaha... mas ka pressa é essa?
- Pois é,nem gosto deste queijo,mas é o que há caraças!Deixa tar esse,olha vou andando p'a caixa.
voz off: Ah rapaz, se eu não tivesse voltado lá atrás...dá-m'isso! Tás a ver como também tem Gouda embalado?Já não vês é nada!!
Paguei aquilo e fiz jus ao Nuno Vrrrrrrrrummmmmmm!
Moral da história - Haverá? Acho que não! A única coisa que eu sei, é que eu digo p'a mim próprio para não agir de coração na boca, ter mais discernimento, mais calma. No entanto, chegada a hora, já era. Morri bem fisgado! Não vale a pena, é mesmo o defeito de fabrico! Faço o possível e o impossível para estar lá. Estar naquele momento que para mim acho precioso, quer seja com alguém que eu adore, quer seja alguém que eu considero que tenha valor suficiente para me fazer mexer as pernas e passar dos 60 aos 160km/h(!!!!), num ápice! Qual mota Gx1500 xpto-troca-o-passo! Mesmo que o meu carro só aguente os 180Km/h, ponho o ponteiro a bater lá, nos 180km/h...e com as rotações nas 7000/8000! Se fazem o mesmo a mim, bemmmmm.... é meio caminho andando! É aquilo que digo e redigo e volto a re-re-redizer: small details! Para mim valem ouro, ou diamante, ou sei lá, aquela coisa mais valiosa que possa existir! Sim, podes ser TU! Ahhhhhhhhhhhh!!
Há uma outra situação homóloga que merece ser revelada. Uma vez, quando meu coração batia por determinado diamante tentei arranjar um tempinho e roubar essa jóia para mim, por umas horitas. À última da hora recebo a confirmação que poderia estar comigo para dar uma volta e irmos a um sítio que eu possuo. Queria lá saber do sítio! Ouvir sua voz, ver essa pessoa, valia pena, onde quer que estivesse. Mas não lhe valia a pena, era ver-me num carro, completamente imundo, cheio de papéis, terra e outros adereços não muito apropriados à sua Alteza, monarca incondicional do meu reino das aurículas e ventrículos. Vá lá que nessa altura, voz off também se encontrava aqui no meu trabalho:
voz off, não me faças perguntas,por favor, mas temos 5minutos para limpar este carro todinho. Ao menos ficar minimamente apresentável para alguém sentar lá as "cachadas".
E foi isso que aconteceu. Em precisamente 5minutos, aspirei a terra dos tapetes, passei um paninho húmido no tabelier, nas portas, tudo o que fosse alcançável com a mão da minha jóia, andei a bater nos assentos para tirar a maior quantidade de pó(eiras), e era voz off a retirar os papelinhos, cd's, revistas, mochilas, toalhas, t-shirts (qual malinha Sport Billy!!). Ficou um montinho justamente à entrada do meu trabalho, em cima da mesa de bilhar. (desorganizado como sou?...depois bom filho a casa retorna,e lá ia tudo novamente para a viatura). Ufffff! A pessoa que é, vale a pena...e mai nada!
E é assim, o meu querido e adorado defeito de fabrico. Dar o (meu) valor a determinada pessoa, porque ela merecerá depois o meu valor. Tornar-me mais apresentável para ela! Sei lá, é tontice fazer isso por alguém? Não ando que nem vagabundo, mas os small details valem sempre a pena acarinhá-los.
Vejam só, na altura dessa minha jóia encrustada no meu coraçaozinho, aguentei cinco semaninhas...veja-se lá, 50400minutos aproximadamente, sem roer as minhas unhas!
No pain, no gain!
P.S: Acabei de receber um sms 'inda agora assim - "Babe tava pensando em si. Beijo grande xuaaaaaac"
'Tão a ver.... são estes small details que me faz destacar determinadas pessoas na multidão!
P.S2: Mais um sms do mesmo remetente -"Que fazes? Nc mais falamos. Sinto a tua falta. Era isto."
Thanks pelos sms, babe linda!! (A tua foto,rules)
És daquelas preciosidades que jamais perdem o seu valor. Com o tempo, mais vales!
E é assim, é isto...e não passa disto!
Dou o devido valor aos que merecem ...
...Àqueles que me dão provas que eu também lhes valho alguma coisa
Vocês são poucos, mas de valor imesurável!
1 comentário:
Mais uma vez um post bastante interessante =). A mensagem k dá pa tirar desta vez (assim por alto) é k o senhor Vrruumm gosta d estar apresentável p'as pessoas a k dá valor. E axo mt bem k assim seja...s podemos ir mais arranjaditos ter com alguem ou dar o nosso melhor a esse alguem, que para nós é importante, n custa nada (mesmo k tenha k ser feito á velocidade da luz...lol) fazer um esforcinho e tentar ter um aspectozito melhorado (uma espécie de upgrade, não deixando de ser nós mesmos)...mesmo porke n s ker assustar ninguem...lol
E essa voz off, seja uma pessoa ou simplesmente a nossa consciencia apressada, aparece-nos a todos...lol...kuantas vezes estamos indecisos em algo e k o coração acaba por levar a melhor!? Ah pois é...muitas! E nessas alturas, kuanto mais nos keremos despachar mais nos atrapalhamos...lolol..enfim...faz parte da natureza humana (e alienígena, já agora...lol).
Em relação a dizeres k é um defeito de fabrico não concordo nada, antes pelo contrário...há por aí muita gente k é desorganizada e não s esforça minimamente pa ser melhor para aqueles que, de facto, lhe dizem algo no coração. E é claro k n é tontice nenhuma darmos o nosso melhor, desde k n estejamos a dar um melhor k nos faz ser totalmente diferentes dakilo k somos no dia a dia...porke enganar as pessoas também n é nada bom. Mas dá pa var k n é esse o caso.
Sim Sr. gostei muito deste seu post. És sempre muito genuíno a descrever situações do dia a dia e que, de um modo ou d outro, podemos aplicar a nós mesmos.
Como sempre, é impossivel sair daki sem dar os parabéns pela forma com escreves =)
Abração
p.s.-visitei mais uma vez o teuuuuuuuu mundo pa vir á net ver o teu blog...lol...mas n vou roubar nada..lol Como sou E.T. ando por aki a viajar no meu O.V.N.I. e qualquer dia ainda tenho k abducar (ou lá como s diz) alguem...e s os teus posts redusirem a qualidade ainda vou aí abducar-t...lololol
Enviar um comentário