terça-feira, dezembro 22, 2009

a minha prenda...


quinta-feira, outubro 08, 2009

coming in waves...

Ilha na penumbra de pensamentos,
Mar de saudades...

quarta-feira, setembro 09, 2009

O-D-D-L-Y

Oddly today makes a whole year.

Words were spoken,
promises were made,
tears were drop,
hugs were stronger,
kisses were tastier.

But the main one wasn't the foundation of everything,

so here we are...

segunda-feira, junho 29, 2009

Parabens drinho!

Hoje é o teu dia m'man! (amanhã é o meu, tá?)
Ainda bem que fazemos em dias diferentes, ou seria uma disputa desmesurada para ser o centro das atenções. Arf! - embora tenhamos 8anos e 364dias de diferença -
Desta vez não haverá a passagem do dia 29 para o 30, como de há uns anos atrás, mas cá dentro bombeiam as memórias, como que o palpitar de um coração acelerado (bora, rpm rpm rpm!!).

Não é querer parecer cliché, mas revejo-me em ti, com aquelas características mais vincadas que tu bem sabes quais. Não vou descrever ou seria uma forma "inteligente" de me gabar, hehe! E essa característica, eu não tenho, e tu tens! ahahah! (no fundo no fundo, não tens, mas também não vou descrever aqui hihihihi).

Já não posso dizer o mesmo em rever-me nos "caranguejos" do sexo femino. TEM NADA A VER! Conheci mais um caranguejinho fêmea este fim de semana e believe me, são mais tarântulas sequiosas de espalhar veneno pelos comuns mortais! Mas o que é para elas, os ratos não roem, ffffffff!!

Olha olha, já estou a me descarrilhar da conversa!
Fevereiro de 2006, e por muito se passou até 2009! Embora não acredite nos karmas, ou destinos e tal, prefiro acreditar que traçámos nosso próprio percurso, tomando as atitudes mais correctas a cada espaço de tempo. Umas mais correctas que outras, mas sempre genuínas e adequadas à nossa forma de ser.

Por ironia do destino, estou hoje, a 29 Junho dizendo ao Mundo que continuamos Amigos. Talvez mais afastados geograficamente, mas mais comuns que nunca! (até temos um Nome Próprio comum a ambos, mas também é melhor não dizer qual é! ahahaah!)

Parabéns meu Amigo! Um abraço daqueles bem apertados, do tipo desfibrilhador-de-Coração...

Embora tenhas mais Coração que corpo!!!

quinta-feira, maio 21, 2009

Oh family tree, oh family treeeeeee

Ai ai se eu me chamasse de Nuno Miguel da Mota Gomes de Jardim Alves de Fernandes Brazão de Castro Estudante Teixeira Pereira...
Mas não me chamo! Por isso aguenta-te Nuno Motsssa!

quarta-feira, maio 06, 2009

Yes or No?

Compra-se ou não "se compra-se"??

Como há uma amiga (ou mais!) minha que não gosta de homens com tank-tops e tshirts sem mangas ou não-sei-quê-cavas, isto serve mulhereeeeeeee??

Para ajudar a convecer (ou não) as "amigas" eis a Pub!



Convencidas??



Bahhhh, este tontalhão aqui ao lado já disse tudo!
Não vou comprar. Bahhhhh Brad Bahhhh para ti!
Lixei-te yourself with the "F" word!





terça-feira, maio 05, 2009

Kylieeeeee

Quem disse que é só as mulheres que conseguem dançar sensualmente?

E dois homens juntos a dançar e se roçar e se tocar, que até parecem que fazem outras coisas?

Tudo em prol da coreografia da Kylieeeeee. Mas quero ver isso ao vivo.

Não para fazer a dança (embora é sexeeee), mas para invejar a ter um corpo daqueles... agora é que vinha a calhar o meu emoticon do msn que fica a se babar e babar e babar e babar e babar e babar e babar e babar e babar e babar e babar e babar...

E-M-B-A-R-R-A-S-S-E-D

Acontece de vez em quando. O corpo cansado é mais forte (redundância) que a mente. Passo a descrever:

Nuno Motssssa, fez uma aula de RPM (core) no Domingo. Efectivamente 1hora da pedalar que nem um toino, sem sair do lugar. Sim, tem de ser das de cycling, porque as reais, Nuno Motssssa não sabe andar. O dia passou-se, Nuno Motsssa aguentou-se!
Ontem, Segunda-Feira, Nuno Motsssa predispôs-se a outro desafio: 2 aulas de Gym! Uma, seria de RPM e outra de Pump ou Cycling. Nuno Motssa já se sentia cansado, mas estava motivado para fazer as duas aulas. Com um café pelo meio, Nuno Motssa teve que optar (à força) para uma aula só, e escolheu a de Cycling. (Nuno Motsssa deveria ter escolhido a aula dji pumpii da Suzana [sim laury, a mesma que a tua] com z, mas Nuno Motssa pensou que Su ia dar-lhe uma esfrega e acovardou-se pó cycling). Após imensos arf arf's do cycling, Nuno Motssa ao subir a rampa para os balneários, parecia que carregava a cruz para o calvário. Nuno Motssa queixava-se de dôres no gémeos, como se garfos fossem enfiados nos seus esbeltos músculos. Mas Nuno Motsssa aguentou-se. Ao chegar acima o semblante de cansaço era notório na face bem esculpida (ahaahahaha!) de Nuno Motsssa! Mas Nuno Motssa aguentou-se! Foi um custo para ele, entrar nos balneários, abrir o cacifo, despir-se... Nuno Motssa aguentou-se! Nuno Motssa pensou em dar um mergulho de jacuzzi de modo a relaxa-lo. Pegou nos seus chinelos Havaianas novos, no fato de banho preto da adidas para vestir, pensou em pegar a touca, mas desistiu porque não ia nadar na piscina. Pegou no seu champô e gel duche. Levou consigo o assento que usa no cycling para lavar. Para não estar a desfilar, pegou na toalha, envolveu-a à cintura, pegou nos objectos e foi para a zona da sauna, jacuzzi e piscina. Ao fundo à direita, existe uma varanda que se acede à piscina. Nuno Motssa zonzo de cansaço ainda aguentou-se! Descansou os objectos no muro. Ao retirar a toalha, e de costas para o jacuzzi, de repente ouviu: "eiiii pssst! eiiii".
Estava uma rapariga (que entretanto com o cansaço apaguei do meu consciente) no Jacuzzi e quando virei somente as costas, a miúda olhou para baixo e levantou as sobrancelhas!

Nuno Motsssa não aguentou! COROU!

Moral da história:

Quando se está cansado, lembrar se levamos roupa interior/fato de banho já vestido!!! arf arf arf!!

sexta-feira, abril 24, 2009

LOVE EQUALS OVERRATED

I have recently come to the conclusion that love is highly overrated. It makes you stupid and trusting and gives other people a loophole through which they can stab at you while they laugh at your gullibility.
…. 'love' stands for Lousy Overrated Vile Emotion.
….Those books should change the title to say 'Women are from venus, some men are from mars - but some (women or men) are from hell - so people beware!
I find it used way too loosely these days. People say it without actually really meaning it, maybe because they think it’s cute/cool/etc.
When the time does come for them to use it as proper, I think others will find it hard to believe them.
“But he/she’s already told me 894893498349 times before he/she loves me. How is this different?"

Maybe is not love, just a symbiosis.

I think that LUST is more appropriate!

This is not a personal complaint. Thank (not to GOD, but to US), LOVE word is very well appliable.
And always looks underrated...

quarta-feira, abril 22, 2009

Chuva de meteoros!

Talvez estar sozinho não seja algo para se sofrer.
Talvez seja algo para celebrar.
E algumas vezes o Universo celebra contigo!
E só porquer não tens alguém para celebrar contigo,

não faz com que sejas menos especial...

terça-feira, abril 21, 2009

maduro? bittersweet?

Aproximas-te. Vislumbras. Tocas. Parece-te bem. O seu aroma é suave e agradável. Com o tempo aparentaria mais mole. Se estiver duro, é cedo de mais para "consumo". Se escolhes muito cedo, não tem sabor. Se fôr muito tarde, o sabor não é requintado.

Há aqueles que secam e abrem-se na maturação, simplesmente libertando-se.

Os carnosos, robustos, agradáveis à vista são os mais facilmente abordados para se consumir. Certos frutos são armados de espinhos agarram-se ao transportador, e assim percorrem grandes distâncias. Há ainda frutos providos de alas e pêlos, que permitem que flutuam por alguns momentos antes de atingir o solo. São mais libertos.



Há também agentes externos naturais que atacam e facilmente apodrecem-nos. Há-os também que são incapazes de tal feito, porque o fruto tem gosto forte ou ruim e não surtem efeito no amadurecimento. Tais defesas são naturais do próprio fruto.
Quando muito verde, não vejo vantagem alguma para quem come...só a dor de barriga mesmo. E para o fruto também não...significa que ele ainda não está pronto para o consumo, pois ainda está sofrendo acção das hormonas do crescimento...


Simplesmente não teve tempo, de se manisfestar para ficar um alimento bom.

segunda-feira, abril 20, 2009

Má escolha de palavras. Tu não assumes. Eu presumo. O problema em perder uma conexão é... perceberes que perdeu. E está realmente terminado. Não é voltar e consertar tudo. Tudo o que podes fazer é seguir em frente. A sentença foi dada, a pena foi (por demais) cumprida. O seguir em frente é, tentar fazer o melhor possível para ter novas lembranças que superem as antigas. Beijar novas pessoas superando antigos medos. Tendo sorte, essas novas pessoas são o teu Presente. É esse o nome/adjectivo: um presente! Tudo entra em foco. E podes imaginar como será o futuro. Até que o passado volta e arranca-te do chão.

Estás para me segurar?

terça-feira, março 24, 2009

barradespacos

Euachoqueminhabarradeespaçosestáestragada...

quarta-feira, março 18, 2009

What a great SENSATIOOOOOONN

F.Y.I:


Aaaaauuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

segunda-feira, março 16, 2009

choreography new age

É assim que o mundo vai evoluir, na músssicaaaaaaaa....

a chamada coreografia literaleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!




dá-lhe ritmo man!


Aaauuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

uhhhh ahhhh uhhhhhhh

TODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS:

let me tell you , you

you know IIIIIIIII, i need a miracle

i need a miracle

its more than physical

what i need to feel from

youUUUUUUUUU

Eu só diguma coisa...este Verão prometssseeeeeeeeeeeeeeeeee!!

Sófinha, disseeram-me a mim, à minha pessoa, que vamos, sim nozes, aparecer na Sic Radicaleeeeeeeeee! BÁRBARO!

E mais... cê dança mior que Isabel Figueira. Porquê? Porque ela só começou a dançar quando o jijay diego miranda veio pó zbidi, e nós já dominávamos as vespas aquando pusemos nossos Manolo's em palco!

muuuuuahahaahahah!

Decididamente 9 Maio lá estarei. Nem que faça part-times em mambos, jaguars, rotundas e phone-sex.... uhhhh ahhhhhh uuhhhhh!

Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....

quinta-feira, março 12, 2009

Wowwwwwwwwwwwww

9 MAIO, vami lhá???








Vaisseee? tim? tim?

TIIMMMMMMMM!!!

quarta-feira, março 11, 2009

new word

...não será apenas mais uma palavra...será A PALAVRA!

PRO-ACTIVO!

quinta-feira, março 05, 2009

equações...

Fazendo copy paste das tuas plavras babeeee:

"Eu acredito que todas as pessoas têm uma parte boa(...)"

O que me apraz responder (ou completar) a isso babe, é que TODAS as pessoas têm uma parte boa....

mesmo que seja somente 1%!

terça-feira, fevereiro 24, 2009

É Carnaval, ninguém leva a mal!

Arf Arf Arf!! Realmente ser (ou fazer-se passar por) mulher é um calvário!
São as reconstruções físicas dolorosas pá. Custou-me imenso. Tanto a aguentar as dores das cirurgias como a dolorosa na minha carteira Luis Vuitton (aliás Luís Vítor que eu tenho M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!) para as despesas de "manutenção":

Ela é rimel, ela é base para a cara, ela é batom lip gloss ou o nome estranho que lhe dão, ela é o blush, são os cremes hidratantes para a face, para os papos nos olhos, avigiem, uma canseira! Arf! Vá lá que não encontrei o verniz vermelho "coca-cola" da minha mãe ou ainda seriam mais uns 20minutitos nessa guerra! É realmente uma maçada.

E ui pêlos? Bem posso dizer ui! Acho que é mais fácil pedir que me encham uma banheira de cêra líquida a ferver e me ajogue lá para dentro!

E o cortar a piloca? "Ouvi dizer", atenção "ouvi dizer", não sou eu que estou a inventar, que foram necessárias, duas anestesistas para administrar a anestesia local ao "nuninho", 6 auxiliares para aguentar no "bicho", 3 cirurgiões, um deles com uma moto-serra eléctrica, com aqueles óculos protectores, tudo para o "chop-chop" do coiso! Ahhh sem contar com um psicólogo, caso eu acordasse durante a operação e mudasse de ideias...ainda serviu para ir-me secando a testa da transpiração, porque eu transpirava mointo. São as hiperhidroses, diz a Dra. Nó! As hiperhidroses nas axilas! na testaaaa! no pescoçoooo! uma canseira! As hipertricoses (montes de pêlos, nas orelhas, no nariz, no corpo) já foram tratadas pelo "fotodespelicular"!

Mas valeu a pena, agora tenho uma jajinha fófinha. Resta-me agora ingressar nas aulas de pilates a ver se consigo um dia me contorcer o suficiente para dar beijinhos de "bom dia alegriaaaaaa" nos meu lábios inferiores. Muuuahahahaahahaah!

A todos vocês... FELIZ CARNAVAL!

XOXO

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Finalmente...

Após uma impaciência constante para este dia chegar, ei-la!!

Sejas bem-vinda ao mundo, LEONOR

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

6 zbidis acerca de mim!

Quem me desafiou foi a outra, a sofia mas com ph, logo soph!a, para fazer este coiso.

O desafio consiste em:
1. Linkar o blog que me deu o "prémio".
2. Escrever as regras no meu blog.
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre mim.
4. Indicar mais 6 blogs.
5. Comentar o blog de quem escolher.
6. Deixar os indicados saberem quando eu publicar o meu post.

Aqui vão os 6, não é para rir, tsá?

Hummm, vejamos..

- Primeireeeee, mais valia não ter atendido a chamada do Montepio! Blheca!

- Segundeeeeeeeeeeeeee, ando a inspirar e expirar à mesma proporção, demais, que fico bem zonzooooooooooo(a)

- Terceireeeeeeeeeeeee, quando é que vou resolver o problema dos meus sovacos constantemente gotejantes?

- Quarteeeeeeeeeeeeeee, adorava que a minha piloca pudesse fungar as últimas gotas, derivados que assim escusava de andar a sacudi-la para não ficar tudo molhado nas cuecas!

- Quinteeeeeeeeeee, se eu fosse gaja, queria ser a marilin monroi para poder passar por cima das grelhas dos ares subiterrâneos e mostrar a minha lingerie comprada na intimissimi. Claro, haveria depilado primeiro o matagal das pernas, cómé óbvio!

- Sexteeeeeeeeee, metia-me num cruzeiro e levava as minhas "migas" preferidas! Bora p'águinha todas juntas! Owwweeeeeeeeeeee!

Agora a fava do bolo rei vai cair:

na Sofia, a batatinha
no Ároxi, a.k.a. Luis Ca-ca-rlos
no Pedro o pseudo-gordo que tem o II e eu tenho o I
na Lara Croft
na Moniiiiiiiiiiilisiiiiiiiii
E no Tó...convém ter opiniões de cubanos nisto!

dreams can come true...

E o que eu gosto mesmo é quando, de manhãzinha me diz assim:

O que estavas a sonhar que só rias às gargalhadas? -
Eu? A rir? Falar, eu sei que falo aos pontapés durante o sono... (e chorar)-
Tá visto que esta cabecinha não pára, nem no vale dos lençóis...

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Que crise??



terça-feira, fevereiro 03, 2009

not really indeed

YOU DON'T BELONG IN MY COMFORT ZONE!

.
.
.
.
.
.
.
.
.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Luaaaaaaaaaa

Hoje fui como a Lua, tive fases!

Fases em que fui muito mais eu...
Fases em que fui somente meu...
Fases em que fui maluco...
Fases em que fui tu...
Fases em que fui surpreendido...
Fases em que fui corado...
Fases em que fui revoltado...

Fases em que fui ouvinte...
Fases em que fui revelador...
Fases em que fui inerte...
Fases em não fui nada...
Fases em que não fui ninguém....


Mas se não fosse o Sol que me/lhe ilumina, a Lua não se mostrava/brilhava!





E foi um dia tão grande!
(embora começasse a adormecer pelas 21:00)

Preencha o espaço como melhor lhe convier

O Amor é para enquanto durar, mas o __________ é para a vida inteira!

e não é coisa boa, infelizmente!!!!

terça-feira, janeiro 27, 2009

just free (yourself)

(...)porque hoje, acho um dia muito especial para colocá-lo! Embora tenha passado um ano, a mensagem tornou-se tão intemporal e tão influente, até na minha forma de avaliar este tema!
[para quem vai criticar "testamentos", nem percam o tempo a ler, mas acredito que vale a pena]


On 6/12/07 14:57, "Nuno Mota" wrote:

olá pedro
desculpa estar a importunar...eu fui há dias para lisboa, de modo a me ausentar do stress do trabalho, de confusões, em suma, descansar. claro que com o frio que faz em lisboa, fica-se logo com saudades da nossa terrinha, nossa ilha maravilhosa e AMENA! heeheheh.

seria para regressar à madeira somente no dia 11, no entanto e para infelicidade minha, tive que regressar três dias após a minha ida para lisboa, logo, regressei na terça. com um enorme aperto no coração. o irmão da minha melhor amiga, faleceu, teve um enfarte. 32anos!

agora o meu desabafo, pois estou revoltado um pouco com o "teu" Deus. Sei que pronto, viemos para a terra, e Ele concedeu-nos o livre arbítrio, não nos influenciar em nada. mas como é possível, pessoas de bem, serem-nos sequestradas desta forma de nós? sinto-me tão revoltado por isso. E pior, não sei que palavras aquecer a alma gelada da minha amiga... é complicado nutrir algum conforto nela, quando determinada pessoa não merecia ainda, ser resgatada desta forma do mundo terreno. como ajuda-la?como ampara-la? complicado né?
Já tiveste alguma situação assim? Vais achar estranho, mas eu não..e sinto-me "verdinho" neste capítulo.
As únicas pessoas que eu perdi, já não tinha contacto tão directo com elas, por isso o lidar com esta situação, deixa-me impotente mesmo.

Ainda por cima, temos que aguardar que o funeral seja no sábado, afim dos familiares regressarem de Jersey..tás a ver a impaciência disto tudo?

Mas resolvi escrever, pois houve passagens muito giras nalguns posts que fizeste acerca de DEUS... Vá lá.... bem hajas por isso..,

Um abraço
NunoMota

On 8/12/07 12:15, "Pedro" wrote:

Olá Nuno,

Em primeiro lugar obrigado pelo teu e-mail. Não me importunas e sinto-me lisonjeado que me tenhas escrito um e-mail num momento tão complicado.

Morte é sempre um tema difícil. E mais difícil ainda é confortar alguém cujo irmão morreu. Não creio que haja algo que possas fazer ou dizer para que a tua amiga se sinta melhor, pois a verdade é que a forma como ela se sente em relação a morte do seu irmão só depende dela e de mais ninguém. A chave para o sofrimento dela está dentro dela mesmo, e só ela a pode encontrar. Não podes decidir nem melhorar a forma como ela sente, mas podes decidir e melhorar a forma como tu te sentes em relação ao tema. Nesta situação tão delicada deves perguntar-te a ti próprio o que é que podes aprender e quem queres ser no meio disto tudo. Já decidiste que ias demonstrar-lhe a tua amizade, e por isso regressaste de Lisboa mais cedo do que estava previsto. O mais importante já o fizeste - demonstrar-lhe que ela é importante para ti e que pode encontrar em ti um ombro amigo. Agora falta-te descobrir o que podes aprender com tudo isto.

Aqui não se trata do meu Deus ou de qualquer outro Deus. A morte é uma fase da vida pela qual todos nós teremos que passar mais tarde ou mais cedo. A questão aqui é, qual é o teu entendimento desse momento? Para a maioria das pessoas a morte é um tema sensível capaz de despertar emoções muito fortes, especialmente pelo seu desconhecimento do que lhes espera depois desta vida. E esses sentimentos são fruto de uma noção errada do que é a morte. Para a maioria, a morte de um ente querido significa uma perda trágica, significa que não vão voltar a ver ou a estar da mesma maneira com essa pessoa. E no final do dia todo esse sentimento de perda e sofrimento baseia-se num sentimento puramente egocêntrico. As pessoas não ficam triste porque alguém morreu ou porque não sabem onde a pessoa que morreu foi parar. Ficam tristes porque alguém foi sequestrado das suas vidas. Ficam tristes porque sentem a falta da pessoa. É o tal sentimento que se baseia no Eu Eu Eu. E a razão porque sofrem tanto quando alguém morre é simplesmente porque não tem conhecimentos suficientes para entender o que é a morte. E todo esse sentimento provem do seu próprio ego que vive constantemente focado no mundo material.

Partindo do principio que nós não somos simples matéria, e de que somos mais que um corpo, a morte não significa o fim. Pelo contrário. Significa libertação, realização e o encerramento de uma etapa. A morte que conhecemos só existe para o nosso corpo físico. E para o espírito, o momento em que se liberta do corpo físico é o momento de maior alegria, de maior êxtase, e de maior prazer da sua vida terrena. É como se estivesse encerrado dentro de uma garrafa por muitos anos e finalmente chegasse o momento de ser livre. E neste contexto a morte é uma celebração. Por exemplo, se tu e a tua família estivessem todos encerrados numa prisão e chegasse o momento do teu pai terminar a sua etapa e voltar a ser livre, tu não ficarias triste. Pelo contrário. Ficarias imensamente satisfeito. E saberias que mais tarde ou mais cedo chegaria o dia de tu também terminares a tua pena e que terias uma eternidade para continuar a disfrutar da companhia do teu pai. E nesse momento avaliarias também a conduta dele enquanto esteve contigo na prisão e tentarias absorver o melhor da sua estadia e tentar não repetir os erros que ele possa ter feito - não entrar em desespero, ser paciente e positivo, não entrar em disputa com outros presos e tentar nutrir e criar as melhores relações possíveis durante a tua estadia. E no meio disto tudo se te dissessem que poderias receber visitas do teu pai se assim desejasses menos motivos terias para ficar triste. Obviamente isto é uma metáfora incompleta, pois deixa muitos outros aspectos de fora.

Nuno, não podes nem deves julgar ou condenar a etapa e percurso de outra alma, pois a verdade é que ignoras e desconheces o seu objectivo na terra e de quais são as repercussões disso para as pessoas ao seu redor, independentemente do tipo de morte e da idade da pessoa. A morte brusca de um ente querido e toda a dor que isso provoca, pode ser o momento de maior avanço espiritual para todos aqueles que estão a sua volta. A morte de um ente querido faz-te questionar muitíssimas coisa, incluindo a tua própria conduta e as tuas prioridades na vida. E neste sentido todo esse sofrimento que acompanha o momento da morte não é mais do que o romper da carapaça que encerra e limita o teu próprio entendimento.

A única coisa que te posso dizer é que cada um morre quando quer, por muito estranho ou ilógico que isto te possa parecer. Não é Deus que decide quando tu morres ou não. Quem decide és tu próprio! Apesar de haver uma grande probabilidade de não estares consciente disso. Somos seres feitos de três partes – corpo, mente, e espírito. E tu no teu dia a dia experimentaste como um ser tripartido. A maioria das pessoas consegue perfeitamente definir os desejos e pensamentos que provem do corpo, e os que provem da mente, e os que provem do espírito. Sabes perfeitamente que quando tens sede ou tens vontade de ter sexo, que isso são desejos do teu corpo. E sabes perfeitamente que quando tens uma dúvida e consideras milhares de soluções para o problema, que isso provem da tua mente. E sabes perfeitamente que aquela vozinha no fundo do teu coração que sabe sempre o está certo, aquela voz da consciência tão nossa amiga que nos faz sentir mal sempre que não a seguimos, provem do teu espírito. E como somos seres feitos de três parte, e cada parte é independente, muitas vezes o que o corpo e a mente querem, não é o que o espírito quer. E por isso vivemos em conflito interno constante. Obviamente no momento em que as três partes pensam e actuam na mesma direcção, nesse momento sentes-te super feliz. Por isso é que quando estás apaixonado e tens relações com alguém que amas, sabe tão bem e te sentes tão bem - porque as três partes querem a mesma coisa. E o mesmo se aplica a todas as áreas da nossa vida. Mas chega um momento em que o espírito terminou o que veio aprender ou fazer. E nesse momento o espírito deseja libertar-se do corpo e da mente. E obviamente o corpo e a mente vão fazer o possível para continuarem em funcionamento. Mas obviamente no meio disto tudo quem manda é o espírito que acaba por libertar-se. A maioria das pessoas vive focada nos desejos do corpo e da mente, e muito raramente presta atenção ao espírito. Mas quanto mais atenção dás ao teu espírito e quanto mais o escutas, mais compreendes o teu papel e o teu verdadeiro Eu. E chegas a um ponto em que o teu corpo e mente vivem em função do teu espírito, e não ao contrário. Nesse momento já estás mais apto a perceber quando chega o momento de abandonares o teu corpo físico. E por isso é que há muitas pessoas que quando estão as portas da morte se encontram tão serenas e descansadas.

Bem, isto já está muito longo. Não creio que te tenha dito nada que não estejas farto de saber. Mas celebra esse momento que chamamos de morte, não o condenes.

Abraço, Pedro

Obrigado Pedro por permitires expor o teu ponto de vista. Realmente há pessoas assim, não são somente um indivíduo à face da Terra. Fazes diferença!

Sim, este Pedro existe!!!!

sábado, janeiro 24, 2009

palavras...?

B-Ó-N-I-T-O!! Melhor não poderia ser. Esta "árve" dava um filme!

quarta-feira, janeiro 21, 2009

breathe in breathe out...

INSPIRA...

EXPIRA...
INSPIRA...
EXPIRA...
MEDITA!
ME DEITA!!
ZZzzzZZzzZ ZzZZZZZ ZZZzzZZzzzZ.....
ZZzzzZZzzZ ZzZZZZZ ZZZzzZZzzzZ.....
ZZzzzZZzzZ ZzZZZZZ ZZZzzZZzzzZ.....

segunda-feira, janeiro 19, 2009

...por falar em "the look"

Quando comecei a (re)ver o vídeo dos Roxette, A-D-O-R-E-I o look deles e resolvi mudar o meu!
Ouçam a música, fechem os olhos e transportem-se para aquele altura!

Depois abram os olhos e vejam os meus "looks" a considerar para este ano de 2009!
Há que mudar minhas senhoras e meus senhores!!
1

2

3

He's got the look (He's got the look)

He's got the look (He's got the look)

What in the world can make a brown-eyed boy turn blue

When everything I'll ever do I'll do for you

And I go la la la la la

He's got the look...

É agora que vocês intervêm a dizer que estou bem como estou!



sábado, janeiro 17, 2009

Há 16anos atrás...

Parece-me ontem! Ouvindo esta música dos Snow: "Informer"
...dos Ace os Base: "All that she wants"
...dos Roxette: "The Look"

Era tudo a primeira vez. O primeiro beijo. Aquela miúda. A foto em que apareci no Jornal. O filme XXX. O primeiro Amigo de verdade. O grupinho do Verão.

Foi preciso sentir que também podes partir, para me lembrar que não quero que partas!
Voltamos atrás? Podemos?
As idas para os treinos, e os regressos, a tocar a todas as campainhas pelo trajecto a casa. E corríamos que nem loucos quando abriam a porta! Mas ríamos por tudo e de tudo, com sorrisos de rasgar a cara! As trocas de conversas, umas tolas, outras mais sérias. As manas, o "Bruno", a Ana e eu. Quando chegávamos perto da minha casa, o resto do pessoal seguia, mas de autocarro.
E arranjávamos hinos, (Ana perdoa-me) que eu e o Bruno inventávamos:

Ana Mata, taran tan, mata mata uma barata, taran tan... gostas de levar na xxxx, taran tan... Ana Mata mata!

E ela ria à fartazana, não se ofendia. Éramos putos, inofensivos, tudo para nós era motivo para se rir! (talvez por isso, hoje seja como sou!)

O Verão! Sair do Funchal, para ir à praia de Sta Cruz. Levando as toalhas de praia ao pescoço, de chinelos e calções. Tu levavas um gravador e colocava-se a (mesma) cassete com as tais músicas! Era a nossa banda sonora! E íamos de "polegar levantado"! Eu e o Bruno escondiamo-nos e as manas pediam boleia. Quando um carro parava, aparecíamos, como que "vindo do xixi" e o condutor já não tinha coragem em dizer "Não!".

Há tanta coisa que consigo me recordar de ti, mas escolhi estas, por serem extremamente marcantes! Foi preciso este susto para que o teu sêlo fosse se descolar do meu coração sem me aperceber! Que recuperes essa vitalidade! Que possamos criar outros momentos!

Perder um amigo é a gota mais lenta
Quando se pensava que ainda tinha dentro.
É olhar-se nos outros, a referência perdida,
É como esquecer-se da roupa, da vida
Perder um amigo é perder coragem
E virar, covarde, as costas pro mar,
É ouvir virem ondas piratas do céu.
Perder um amigo é caminhar ao léu
É doer a cabeça, e não ter um remédio
De não mais ter fim, nunca melhorar.
É a necessidade de um psicanalista
Perder um amigo é passar em revista,
À frente das memórias, diante da saudade,
Perder um amigo é ir antes da idade.


Na presença nós esquecemos de lembrar, porque não se precisa. O outro faz-se visível. Lembrar é fazer viver.

dedicado a ti, Ive!

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Frase da semana

"Contigo até os fungos são beijáveis!" - Obrigado compota!

terça-feira, janeiro 13, 2009

going up or (more) down?

When you think you can't go more deeper....

YOU CAN!!

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Nunooooooooooooooooooooooooooooooooo

Olha é ássim:



Nunooooooo, liberta-te!




...dessas coisas mundanas

...desses pensamentos negativos

...de tuditudo!!

Tá?

quinta-feira, janeiro 08, 2009

chop chop!

Só p'avisar que prescindi do que tinha a mais. Saltava à vista, era constrangedor. Agora quando me despir e vocês vislumbrarem, estará no tamanho certo e sem "coisas" à volta! Até dá para pôr na boca (depois de lavado, cómé óbvio)! Arf!

Flagrantes da vida (de um ginásio) real

Se eu não estivesse presente e tivesse "ouvido falar" desta conversa, aí dava a mão à palmatória. Mas neste caso, a mão que dava, era uma estalada na nuca dos pequenos - do tipo "hey, wake up and smell the coffee!!" - porque eu estava presente neste diálogo.

Após uma corridinha, no ginásio, é hora de dar um mergulho na piscina e passagem pelo jacuzzi. Banho tomado, aquando do momento de me secar, apanhei a conversa destes dois putos, que agora só falam "tás a ver?; man; é bacano;(...)"

Um deles dirigiu-se à balança que se encontra à saída dos balneários. Ele, já completamente vestido, calçado e de mochila às costas, resolveu experimentar a balança e a conversa foi mais ou menos esta para o amigo:


- Não tou a perceber porcarias disto! Depois do que fiz hoje man, ainda ganhei 6 quilos? Esta balança é que não vale nada!




- Tu és mesmo tonto, atão vê uma coisa: não destes nas aulas que um litro de água equivale a mais ou menos um quilo? Além do que transpiraste, bebestes foi muita água e até demais. Só hoje bebeste praí uns 10kg de água! Tu é que não percebes, isso tá muito certo até!








...eis o futuro do amanhã.

A conversa de um espertalhão armado em inteligente, e um burro armado em "científico-intelectual". (não consigo arranjar um eufemismo para o termo burro infelizmente. Prontos: ignorante?)

Não quero julgá-los. Se calhar estavam distraídos cerebralmente. Faltou mesmo dar-lhes a tal carrolada na nuca. Resolvi ouvir aquilo e "empalhar para duques"!

Musicas do Mundo

Se há coisa que, me dá voltas ao estomago, me estala a unha grande do dedo do pé, que me irrita o pâncreas, é ouvir na rádio aquelas músicas, que eu identifico como "aproveitar para ganhar mais algumas patacas".

Aquelas do tipo "Yô! Tá-se! É o drama tsssspum tssspum"
O tal rap português ou whatever. Que se deixe isso para os que inventaram o próprio rap. Fica-lhes bem! Pá, a sério, os meus folículos ficam todos em pé, não tenho culpa. Já basta a pimbalhada que há por aí.

É a mesma coisa que colocar o Snoop Doggy Dog cantar "Uma estranha forma de vida"!

Cada macaquito no seu galho!

Vou ao wc descarregar e já volto!ratupu!

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Caranguejo

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

Caranguejo
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Sub-filo: Crustacea
Classe: Malacostraca
Ordem: Decapoda
Subordem: Pleocyemata
Infra-ordem: Brachyura

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Os caranguejos são crustáceos que possuem nas costas uma carapaça protectora.
Habitam as regiões litorais do mundo todo, sendo que algumas espécies preferem área de mangais.
Alimentam-se de peixes e outras espécies de animais mortos .
A fase do acasalamento ocorre após a troca de carapaça da fêmea .
As larvas do caranguejo possuem a capacidade de nadar.
Possuem uma capacidade enorme de adaptação em qualquer tipo de água, até mesmo em águas sujas e poluídas .
Possuem dois olhos na extremidade da cabeça.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
Peso: em média 1 kg (algumas espécies podem chegar a 20 kilos)

Tamanho: de 8 a 20 cm em média (algumas espécies são maiores)

Habitat: regiões litorais

Cor: varia de acordo com a espécie (vermelho, amarelo, marrom)

A questão deste meu post é que eu, (pseudo)biólogo que sou, acho que descobri uma nova espécie de caranguejo (hell, eu sou caranguejo [de signo] também, mas a descrição não é para mim). Vejamos a taxonomia do bicho:

Caranguejo
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Infra-classe: Placentalia
Ordem: Primata
Família: Hominidae
Subfamília: Homininae
Género: Homo
Espécie: Homo sapiens sapiens
Origem: Lá pelas zonas de Junho e Julho

Daqui o mais relevante é o Homo, que se distingue da outra espécie, notoriamente a nível morfológico. O que me fez determinar como uma sub-espécie nova é que:

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Estes caranguejos são muito difícies de se identificar. Quase que se metamorfoseiam. Ainda pensei em classificá-lo como um camaleão, mas isso só mesmo a Linda Evangelista! Possuem umas costas largas, não pela musculatura, mas destaca-se das outras espécies com que(m) cohabita, isto é, as outras espécies servem de seu escudo, quando em apuros. Sente-se à vontade para apontar e comunicar entre as outras espécies num diálogo deveras impressionante. Arrisco-me mesmo a que seja um caranguejo "bisbilhoteiro"(tenho de encontrar o termo correcto, preciso recorrer ao livro de Darwin)! A sua "carapaça protectora" de pouco ou nada lhe serve porque consegue-se à mesma "tirar a fotografia" sem ser necessário a utilização de máquinas fotográficas ultra-modernas da FNAC! Normalmente usa uma carapaça deveras instransponível, quando está nos seus afazeres tais como, subir e descer rochas. Balance(ar-se) ao ritmo das ondas que, quase que, as próprias ondas imitam o seu balanço.

Ao estudar o seu comportamento no seu habitat, está sempre numa correria desenfreada, que nem comunica (ou foge) com as da sua espécie, ou mesmo com os lagartos e escorpiões! Quando não está nesse seu "modus operandi", prefere recolher-se ao seu buraco, e aí é muito dificil eu estudar a espécie no seu "modus naturallis" (ou então é o mesmo do modus operandi, é um mistério até à data). Daí que foi uma das minhas maiores dúvidas em definir como caranguejo ou camaleão, dada a metamorfose implacável desta bicharada! Habitam nas regiões metropolitanas, com maior incidência em "rochas" superpopuladas por espécies que agem num frenezim também. É um caso singular! A correria das diversas espécies a esses pólos de atracção é digno de um apontamento relevante para o "modus operandi" deste bicho! Algumas espécies, nesses pólos, agem como que em equipa, tipo cardumes de peixes. Para onde um vai, seguem-se-lhe outros! Impressionante mesmo!
Alimentam-se de mexericos de outras espécies de animais. Até os intervalos para alimentar-se são racionalizados e só de vez em quando consegue "descansar" a vê-lo a comer devidamente.
A fase do acasalamento é estranha! Pois emite sinais contrários! É um animal que de certa forma age como hermafroditismo, pois as suas gónadas e hormonas conseguem atraír tanto machos como fêmeas. [mas aqui revela-se novamente a sua capacidade de se metamorfosear, pese embora ser um caranguejo de fácil identificação sexual, atrai mormente as espécies, do mesmo género sexual. Estranho? Ou é propositado? O interessante é que ao se aproximarem os potenciais candidatos, aquando do confronto, desata a levantar as tenazes como se em acto de desespero, afastasse-as e esse caranguejo volta a "mudar de sexo"!].
Ultimamente notei este bicho a agir de forma completamente oposta aos de estudos anteriores, inter-relacionando estranhamente com (as) outras espécies. Continua(va) no seu "modus operandi" mas de bico calado. (embora esta espécie não possua um bico, é força de expressão!)
A carapaça de fêmea é reveladora! Gostava de poder apanhá-la para a minha colecção. Um especimen incomum realmente. Dadas tais características singulares adoraria ser eu o "pai" desta nova sub-espécie, mas ainda não sei que nome a lhe identificar.

Adiante!

Possuem uma capacidade enorme de adaptação em qualquer tipo de ambiente, até mesmo em zonas sujas e poluídas de tabaco. Parecem ser extremamente sociáveis com outras espécies "homo" (entenda-se, humanos...ou não!)
Possuem dois olhos na parte frontal da cabeça. Muito eficazes para avistar os "candidatos ao acasalamento" que ainda se encontram no outro lado da rebentação das ondas. Sua capacidade única de parecer que olha para um lado, mas vislumbra o/a candidato/a pelo outro olho, é caso para um estudo mais detalhado, mas aí teria que dispender muuuuuuuuito tempo a estudar esse seu estranho comportamento e acho que isso me aborreceria de tédio.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
Peso: em perfeita forma física, para este especimen. O peso não sei, mas quando lhe puser as mãos em cima....!!! Em média, só sei que deve gastar muitas calorias, tendo em conta o seu "modus operandi" (algumas espécies podem chegar a gastar centenas de calorias numa hora)
Tamanho: Deve ser o caranguejo maior que já vi, desta espécie!
Habitat: os tais pólos de atracção, algumas caves muito poluídas, mas com imensa luz e vibrações! Aqui não há a sincronização em "cardume", mas existe frenezim!
Cor: variada, de acordo com o que vai na moda e que lhe revele os seus melhores atributos(vermelho, amarelo, marrom, mas à última vez, era um misto de azul e preto. Ressaltava-se algo luminoso a meio corpo, entre o tórax e as gónadas, mas acho que deve ter sido algum reflexo do meu "flash")

Acho que cheguei à nomenclatura desta espécie:

Carangueijo-dji-fiumes (aqui use-se a fonética brasileira, por favor, porque apetece-me!)

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Infra(-)classe: Placentalia
Ordem: Primata
Família: Hominidae
Subfamília: Homininae
Género: Homo
Origem: Lá pelas zonas de Junho e Julho
Espécie: Homo sapiens sapiens
Sub-Espécie: Homo sapiens sapiens insandrusinsanus, Nuno Gomes 2009
Tá aprovado?













Vamos brincar ao SOLETRAR?

Notícias: N-O-T-Í-C-I-A-S

Rádio: R-Á-D-I-O


E ontem, antes de começar a "prova oral" na antena 3, dão um breve sumário das notícias do dia, e começa assim:

"2009 escreve-se com 8 letras" : R-E-C-E-S-S-Ã-O

Isto tá 'nitinho!!

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Madonna faz Campanha para Louis Vuitton

"Copy pasteando" o post do meu amigo João Libério, deixo aqui esta informaçãozita:
"Quando Marc Jacobs se encontrava numa reunião a fazer brainstorming para a próxima campanha de publicidade da Louis Vuitton, a inspiração surgiu. “Acho que devemos fazer com Madonna” lembrou-se o designer, director criativo da Vuitton, mencionando que tinha assistido, na noite anterior, ao concerto em Paris da estrela maior da pop. “Fiquei completamente arrebatado e movido pela sua performance, pelo que tinha a dizer, pela sua energia”. Tinha encontrado a mulher ideal! Enquanto a reunião ia decorrendo, Jacobs enviou um SMS para o BlackBerry de Madonna e em 5 minutos a resposta chegou: “Adorava.”

O resultado são seis imagens atmosféricas, com uma sumptuosa Madonna por Steven Meisel, que irão aparecer num vasto leque de revistas de moda a partir de Fevereiro de 2009. “É uma grande mudança face ao que vínhamos fazendo. Contam uma história”, afirma Antoine Arnault, director de comunicação da Vuitton. “Este é um óptimo furo mas, mais do que isso, há uma lógica real por detrás. Está muito ligado ao desfile de Marc". Embora Arnault não tenha adiantado número, o mesmo afirmou que o orçamento para media estava a par do do ano passado. E classificou de absurdo as alegações de que o fee de Madonna seria de $10 milhões “Está muito longe disso”, garantiu.

Esta campanha marca o fim da colaboração de seis anos para a casa Vuitton da dupla de fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott, e o regresso à colaboração entre Madonna e Meisel. Segundo Arnault, é bem provável que esta nova associação com o fotógrafo continue...

A campanha capta o mesmo tema parisiense da colecção desenhada por Jacobs para a Primavera da Vuitton, com um bistro francês envolto em bruma e um certo tom sépia evocando uma atmosfera Brassai. “Embora possa parecer um cliché, eu adoro todas as referências francesas”, disse o designer (embora o restaurante fotografado, Figaro, se situe em North Vermont Avenue, em Los Angeles). “Acho que Madonna está linda e tirando as referências e os clichés, é uma imagem muito actual. E não parece uma produção de moda, e sim vários retratos”, acrescenta.

O shoot durou apenas um dia, sem incidentes, excepto quando Madonna chegou ao local. Dezenas de paparazzi apareceram do nada e fizeram de uma rua calma um verdadeiro caos.

O designer não poupou elogios à excelente forma física de Madonna, que lhe permitiram fazer verdadeiros malabarismos nas cadeiras para as fotografias. “Ela é tão segura de si como ícone e como mulher”, afirma Jacobs. “O que mais me fascina nela é a sua inesgotável energia e a sua ideia de se metamorfosear, de mudar. Ela é uma artista que não tem medo de usar a usa voz”.

Sob a égide de Jacob, a Louis Vuitton tem vindo a fazer uso de celebridades nas suas campanhas, tais como Keith Richards, Sean Connery, Andre Agassi ou até Mikhail Gorbachev.

As celebridades ao serviço da moda já são um lugar comum, mas a colaboração entre Madonna e Vuitton desencadeou um grande frenesim desde que foi anunciada. Recordo que Madonna já fez publicidade para a Gap, H&M e Versace. Aqui ficam as primeiras imagens. A partir de Fevereiro, poderão ver mais."


Nisto tudo, só invejo nesta mulher uma só coisa...

Não, não é o seu património financeiro,porque considero-me mai "rico" que ela, embora, Madonna possua uma riqueza interior extraordinária (antigamente era mais extra-ORDINÁRIA) eu sei do meu valor de "dentro"!

Não, também não é o aspecto Photoshupado dela que eu invejo, nem as roupitas ou acessórios (ahahaha, não é mesmo o meu género!)

Só invejo o raio da elasticidade dela, porra! Se eu fizesse aquilo que ela está a fazer, logo após o flash, já vinham 3 paramédicos, um anestesista e um cirurgião, para me voltar a colocar a perna no lugar. Sem contar com a distenção dos "legumes" do meu "pomar"!

Ai gaja, isso sim, eu (te) invejo!

(negative) Ripple Effect