sábado, dezembro 09, 2006

É a probabilidade...

Sim, estava a ter uma conversa daquelas "existenciais" e tal...
Até que começou-se com os estereótipos daqui e dacolá.
Os chamados clichés!
Físicos e Não-físicos.
Eu gostava que fosses...

E que tivesse...
Se não bastasse,...
Pá, muito ítem que é impossível encontrar em algum ser, a não ser inanimado, numa Barbie ou em um Kent.
Procura-se, procura-se e depois o que se encontra, não tem nada a ver, foi o que respondi.
E não sei porquê, lembrei-me da anedota que uma amiga me contou 'ind'agora mesmo:
Estava uma louraça giríssima a falar com Einstein:
-Baby querido, já imaginaste se tivéssemos uma filha, que herdasse a tua inteligência e o meu apecto físico?
Dito isto, Einstein sai-se com esta:
- Oh querida, e já imaginaste se tivéssemos era um filho, com o meu aspecto físico e a tua inteligênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...???
Pois é, a probabilidade de sair na nossa matriz o que queremos, não passa realmente de um cliché desmesurado...
post scriptum: eu encontrei essa barbie....mas casou-se.
Estereótipo? Onde andas?

1 comentário:

e.t. disse...

Ora aí está uma discussão interessante! Toda a gente quer principes ou princesas, de preferencia bonitos(as), inteligentes, carinhosas(os)...etc
E na maior parte das vezes é mesmo como referiste, aquilo que se encontra não tem mesmo nada a ver. Ou então quando se pensa que se encontrou aquela magnificência de pessoa que tanto se desejava, e que aparentemente cumpria todos os requisitos, chega-se á conclusão que pode ter manias a mais ou então ser assim uma espécie de bonekinho(a) de plasticina que se auto-molda para parecer o que não é! Mascara descoberta ---» caldo entornado...e..."bahh, afinal não eras tu o(a) principe/princesa que eu procurava...=s...sóme-te daki!"

Em relação á anedota achei engraçada (claro, que não se aprochega aos calcanhares do video abaixo =P)...mas a anedota eskeceu-se de uma variável: e então se tivessem uma filha com o fisico do pai (com buço e prancha de surf) e com a cabecinha da mãe?...Ahh pois é! Quem a quereria? =P (prontos fui um bocadinho mau agora...mil perdões =P)

Hugzzz =)