segunda-feira, dezembro 11, 2006

Eis o Budinha

Com tantas perguntas : "quem é o buda?"; "porque te chamam de budinha" e por demais budinhas a fora, resolvi explicar de uma forma sucinta e ilustrada a razão de tal adjectivo.
Eis uma das primeiras fotos (que tenho comigo) onde se vislumbra um bonequito da Michelin a tirar uma foto no Largo do Chafariz. As perninhas rechonchuditas, a barrriguinha proeminente e a carinha tipo bola de berlim!

Acreditem que o rapazito sabia que estavam a lhe tirar a fotografia e reagiu de forma muito profissional e descontraída às objectivas!

Continuando cronologicamente, eis mais uma pose digna de manequim, onde deixaram o modelo ser ele próprio e com o seu ar desplicente justificando-se que era pequenino, mas que ia ser maioooooooooor! Eis a barriguita e o umbiguito a espreitar por entre o fato de treino. Minha mãe muito gostava que usássemos sandálias!!
Ai aiiiiiii...
Mais uma foto do budinha a estreitar os seus portes físicos, mas que não deixava de ser cuchi cuchiiii.


O que se destaca nesta foto, além do puto tremendamente fotogénico e sempre sorridente, é a prova irrefutável das ditas camisas que minha mãe teimava-me em vestir com golas de aviador ou golas asa delta. Muito chorava para ela não me vestir com aquilo. Rezava para não levantar vôo!!

Os maninhos Vrrrruuummm nas longas e intermináveis excursões low cost que o pai Vrrummzão arranjava e que muito ajudou para as varizes da matriarca Vrummmlady. Vejam como ela era fashion, com os óculos de coruja (como nós chamávamos), que eram moda na altura, pois tornava as mulheres mais giras. Pudera, quase que não se via palmo de cara à frente!!

Nesta foto, maninha vrummmoiselle resolveu aderir à foto. Na era que usava saias lindas e floreadas.


Bem hajas Helena que resolveste dar coice nelas!
Os meus dotes de (pseudo)biólogo foram despertos muito cedo. Aqui estava eu no meio das pombas a dar-lhes papinha. Ficámos muito amigos!


Ainda hoje manda-me carradas de junk mails.

E por fim uma foto do rapazinho de igreja, o célebre menino papo-seco aquando da sua comunhão. Lembro-me perfeitamente desta altura que tirei as fotos, porque estava todo estarrecido a pensar que hehe daqui a pouco vou provar finalmente a óstia, nham nham!!






Como se comprova nas fotos, à medida que fui crescendo, o budinha foi desaparecendo, embora de vez em quando tenho umas recaídas e o peso volta a aumentar.
Pois é, contrariamente à época de puto, o peso foi aumentando e o cabelo, esse, foi diminuindo...
Caso para me perguntarem, se eu fôr mesmo budinha, se me podem esfregar a barriguinha, pois dizem que traz boa sorte e dinheirinhoooo! É experimentar!
Deixo só aqui para inchaço do meu ego, a notícia que saíu no diário de notícias (da Madeira) a 6 de Março de 1996. Motivo de muito orgulho pessoal. Adicionei uma foto recente a esse recorte de diário, para dar contraste à notícia de antigamente e como estava no presente.

Pois é, se eu não me gabo, quem é que me gaba??

13 comentários:

um peixe que esta a aprender a nadar disse...

realmente o tempo tansformou-te, como transforma qualquer pessoa. há dez anos ainda com cara de puto (cof cof) e agora com a mesma cara de puto mas com barba serrada.o cabelo pode ter diminuido, mas de certesa que muitas outras coisas aumentaram.
a foto que me mais me apraz é a da 1º comunhão, lololol, será que tens uma do crisma? hehehehe
de certesa que muitas pessoas te gabam e quando ao facto de esfregarem a barriguinha de um buda, isso nem se fala, qualquer dia, com essa proposta tens uma fila à porta de casa, heheheheheheh.

Anónimo disse...

-que jovialidade!
-que pujança!
-meu deus eu quero a barriguinha mágica para esfregar (talvez sai o próximo jackpot do euromilhões!!!)
-nem sei que te diga.... sem palavras....

e.t. disse...

Post deveras lindo! Gostei muito de ficar a conhecer o Budinha pequenino! =D
Aquela foto com o fatinho de treino azul é, de todas, a minha favorita...hehehe
Sem duvida alguma que és perfeitamente identificável no rosto dakele pekenote tão krido, e o aquele sorriso de malandreco...bem...esse é mesmo caracteristico deste senhor Vrrumm! =D
Os comentários que foste fazendo ás fotos e os nomes "Vrrummzão", "Vrummmlady", "vrummmoiselle"...enfim....LOL...és mesmo doido...hehehe ;)
Que belas amigas essas pombas...a enviarem-t só junk mails...LOL
E o Vrrumm dos papo-secos...mt certinho ele parece! Nunca pensei ver uma prova documental dessa tua fase...LOL
Em relação a gabares-te, axo que fazes muito bem! MAs tambem diga-se (e concordando com os comentarios anteriores) acho que não precisas de te gabar mt, pois de certeza há muito quem te gabe, e tu mereces!

Continua sempre assim seu doido! E nunca te esqueças de manter aquela criança que há dentro de ti e que faz de ti alguem tão genuíno!

Big Big Hugzzzz =)

Anónimo disse...

olha o mota junior!
vai-se esfregar isso?
será que esfregando muito ele cresce - dá dinheiro - ou pega fogo?
ahahahah
tá simplesmente demais o post.
vou fazer como tu fazes:
A-DO-REI!!
pelo que leio dos outros comentadores é tudo unânime.
ainda bem que és como és!

Pedro Espírito Santo disse...

Uá mãe, cresce e aparece !

Tia Cremilde disse...

ai boneco... na altura ainda tinhas cabelo, mas sempre foste um borracho... ou não serias meu sobrinho... e a beleza é qualquer coisa que flui nos genes da raça madeirense!

beijoca na bochecha!

Anónimo disse...

Apenas posso comentar a última foto pois traz-me recordações deveras nostálgicas. Estávamos no 1º ano da Universidade, éramos caloires, e tenho a certeza que o facto de teres sido convocado para a selecção de andebol foi motivo de muito orgulho para todos nós (pelo menos foi para mim). As tuas ausências nas aulas práticas e em alguns exames também eram notadas e sentidas. Tu mais do que ninguém mereceste essa grande recompensa. Pena foi deixares o curso a meio mas... são opções de vida que só a vida tem as devidas justificações.
Um abraço.

Nuno Vrrruummmm disse...

Marcoooooooooo:
Nesta altura,aos anos que já me tinhas feito o bigode.Traumas que não kero lembrar.Imagine-se chegar à escola,eu,um rapazinho que sempre teve um arbusto por cima "dei" beiças,e daquela vez,ter cortado a relva.Foi o tema de gozo naquele dia,nas minhas aulas!Hoje em dia é sempre um custo fazer a barba(semanalmente na melhor das hipóteses,preferencialmente no dia de rasgar a notie).Mas valeu!! O momento da "menarca capilar labial" foi inesquecível!
hihihih

o-anonimo-admirador-de-budaaaaaaas:
Isso já sei que não sai prémios,pois já houve gente que esfregou lá e não saiu nada.Até pensaram que a barriga tava descaída e esfregavam noutros sítios,mas mesmo assim,não saiu prémio.
O prémio esse que saiu foi.....
foi.....
foi...........
.................SURPRESAAAAAAAA!
:D

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.t.:
és bom demais para seres humano,mesmo!Não consigo dizer mais nada! Gosto muito de tu..SERVE?
:P

A-NO-NYYYYYYYYY-MOUS:
"será que esfregando muito ele cresce - dá dinheiro - ou pega fogo?" tás a confundir com a lâmpada mágica do Aladin.Isso são 3 desejos!!
As magias que faço,são mais palpáveis e onde nada abonará uma boa risada!
Queres ver? Pliiiiimmmmmmmm!
Já cresceu,tá a dar dinheiro e é FOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!
:))

Pedro BEEEEEEEEEEEEEEES:
Eu já cresciiiiiiiiii...e tu?


Tia Crême-de-la-Crêêêêêêmeee:
MULTIOPTICAS, vá láááááááááááá!Esses seus "ocles" tão com defeito.
Aproveite que eles fazem desconto=idade e julgo que no seu caso,eles ainda lhe vão reembolsar!
Muuuahahahaahh

Juaaaaaaaanzixo:
O que te foste lembrar e foi realmente nessa altura.Devido ao estágio da selecção,não consegui fazer a frequência de Matemática.Buaáááá.Seguramente se tivesse feito, já tinha passado essa cadeira, nem que fosse com um "empuirrãozinho" dos brains da turma! hihihihi. Mas recordo-me sim, de vocÊs ficarem tão contentes como eu, por saberem que um (caloireee)biólogo representaria os tugas do andeboliiiii!
E depois ainda veio o Porto Santo com as loucuras de entãooo!
Abraçãozarrãopimpão para tiiiii!
:]

Nuno Vrrruummmm disse...

ohh aparênciaaaaaaas:

nem te mostro as outras fotozitas que tenho da primeira comunhão,com um raminho na mão,de luvas brancas, qual CASTELO BRANCO versão júnior!
É verdade, o tempo não pára, mas fico contente que cada ruga que tenho, de expressão ou de "amadurecimento" são histórias muito felizes e mesmo enriquecedores que se passaram comigo! E mais, obrigado àqueles/as que dizem que não mudei o meu interior e que fui só mudando, ou melhor moldando o meu exterior devido ao meu porte genético que é inevitável ludibriar.Se foi para melhor ou pior,agora fica para cada pessoa julgar por si.
see ya ;)

Anónimo disse...

Migo, o teu calcanhar de Aquiles não seria a Matemática mas uma outra cadeira mais complicadita de fazer. Euzinho fi-la à 3ª tentativa e parece que foi um frete para o bicho(a) me passar. Agora se tivéssemos alinhado numa ménage a trois talvez a coisa tivesse sido mais fácil ;)

Um abraço

Anónimo disse...

Sabias que a minha gatinha chama-se Buda?! hihi
E agora está com o cio! AI, não há que aguente, lol.

Nuno Vrrruummmm disse...

Juanzixooooooooo:
Concordo completamotherf*ckingmente contigo.
Isso é tendão de aquiles, joanete no pé esquerdo, calo no pé direito, artroses nos dedos das mãos, enxaqueca matinal, torcicolo no pescoceeeeeee... YOU NAME IT!
Mas ficam as recordações dele(a), pois não deixa de ser um crâneo,embora do que gostava mais era das "injecções" para nos tirar sangue e tambem "injectar" noutras partes! Baaaaahahahahahaaha.

insatiaaaableeee:
tou a ver que essa gata deve ser querida,amorosa,lindinha,ternurenta,afável,amiga de seu dono...
posso dizer uma coisa?
MIIIIIIIIAUUUUIIIIIIIIII!

Anónimo disse...

descula estar a usar o teu blog para publicitar determinadas coisas, mas visto teres sentido de humor e esperando seres tão fã de floribela como eu envio este blog, espero que te divirtas, como os demais que te visitam
http://www.venhamca.blogspot.com/
lolololol