sábado, dezembro 09, 2006

Momentos Complicados

Pois é, na vida existem mesmo momentos muito complicados que nós temos de ultrapassar de cabeça erguida...não nos podemos deixar ir abaixo mas às vezes é muito difícil.
Não me refiro só no foro sentimental, como a nível laboral e mesmo de saúde.
Se nos sentimos doentes, é natural que é mais complicado haver vigor no nosso dia-a-dia, mas há que recuperar, ou ter uma ajudinha de algum medicamento para darmos um chuto definitivo àquela gripe, tosse, ou simples dor de cabeça.
Se é por causa de algo que corre mal no trabalho, ou voltamos a fazê-lo de novo, mas correcto desta vez, ou simplesmente aprender com essa asneirada para que da próxima vez não haver "amadorismo". Aí sim, teremos que ser mais exigentes connosco próprios.
No campo sentimental, a bola é a mesma. Quando sofremos uma penalidade no nosso coração, ou que foi realmente um golo que o destroçou, temos de perssupor que ao menos nessa penalidade, existe ainda a hipótese de se defender a nossa baliza. O jogo ainda não acabou. Há mais jogos em que se possa vencer!!
Basta simplesmente, sermos capazes de constatar, admitir, assumir os nossos erros e tornarmo-nos mais fortes, ultrapassando-os com um sorriso na cara, e mesmo que esse sorriso não se rasgue em nossa face, que tenhamos a força interior para que da próxima vez essa ponte levadiça não custe tanto a se erguer num belo sorriso!
É aplicando esta frase um pouco ortodoxa mas que tem algo de fundamental:

Cag@ cantando,
para que a m€rd@ saia dançando...

3 comentários:

e.t. disse...

Tens toda a razão...infelizmente é verdade...existem esses momentos, e como bem disseste, podem ser mesmo muito complicados e ser complicado uma pessoa não se deixar abater.
MAs tambem é verdade que com as experiencias anteriores, seja em que campo for, nos preparamos para saber lidar com novas situações muito idênticas ou que pelo menos se assemelham ao que já foi vivido. Ninguém é de ferro...por isso, ás vezes é mesmo inevitável uma pessoa não se deixar ir abaixo. E não é por isso que se deve logo criticar aquela pessoa...por ter demonstrado certa "fraqueza".
E, como bem disseste, são apenas momentos...não é algo que se vá prolongar para todo o infinito de tempo. Quer dizer..até se podem prolongar...mas isso se a pessoa fizer questão de se fazer de "coitadinha", se auto-lamentar e se "auto-hipnotizar" dizendo que vai ter que remoer akilo para todo o sempre e que a sua vida não pode passar dakilo!
Momentos cinzentos sim é natural para todos...agora uma Vida cinzenta, por não se fazer por lhe dar cor? Aii isso é que não!

Força aí Nunee! Hugzzz =)

Anónimo disse...

Há momentos bons e momentos maus.
Mas faz parte da aprendizagem, de amadurecimento interior de cada um de nós.

Força aí Nunee! Hugzzz =)

Nuno Vrrruummmm disse...

Pois mano, o "tentar fazer".. não é só falar.... É FAZER MESMO!

Continuar preso com as cordas do passado, vai-nos fazer agir no presente, como uma marioneta controlada pelo antigamente.
Hás-de reparar que após uma determinada altura, vais olhar para trás e verás no caminho as cordas largadas definitivamente no chão!
Quando sentimos que elas apertam muito os nossos pulsos, agarra-te com as unhas e os dentes à vida e rasga as cordas de uma vez por todas!!
Assim ficas apto!!!!!