domingo, dezembro 31, 2006

and the wish goes to...

Pá, fazendo uma retrospectiva do que foi a montanha-russa da minha vida neste ano que está agora a terminar, resta-me sonhar, ou desejar coisas mais facilmente realizáveis!
Foi então que resolvi baixar a fasquia dos meus desejos:

.
Adivinhar os números do Euromilhões!
.
Bora lá sonhar com um alto Lamborghini...
.
Conhecer a Paris Hilton
(fui coagido a colocar este nome ratupu aqui, hihihi)
.
Adquirir o msn da Angelina Jolie
.
Jogar uma peladinha contra o Ronaldo
(e ganhá-lo!)
.
Cantar o despique com a Raínha de Inglaterra!
.
Julgo que estes sonhos são promissores o q.b. e provavelmente ESTES desejos/sonhos serão mais facilmente alcançáveis dos que alguns (gorados) que tinha em mente neste presente ano.
Mas na realidade não me posso queixar, se naquele campo mais sensível do nosso pum-pum, até que foi um descalabro, (sim, ele agora encontra-se em fase de reconstrução, e por algum tempo, estará sustento com andaimes!) foi muito enriquecedor na adição de Amizades de elevada importância!
A essas pessoas já (de)mo(n)strei o meu reconhecimento por elas, e que já se encrustaram em mim, e de lá, muito dificilmente sairão! Vão levar comigo esta vida e a outra. Já reservei lugares nas cadeirinhas quentinhas do inferno, ao meu lado! Porque não me vejo no mesmo sítio que a Madre Teresa e a Princesa Diana (uiii, esta de certeza que vou encontrá-la "lá em baixo").
Só me resta desejar uma coisa a todos:
SEJAM FELIZES!
.
Felizes, à vossa maneira. Que ninguém vos ponha cordelinhos e que manuseie a vossa vida. Cada um tem o direito a ser feliz, ninguém deve impedir isso de ninguém. Ser feliz, desde que não prejudiquemos terceiros, de preferência. Mai nada!
Essas frases do "tude de bom" "um bom ano" "que consigas isto ou aquilo" etc etc...é sempre a mêma coisa.
Ser feliz, e basta!
Se calhar é dos desejos mais difíceis de alcançar!
...ou não?
Este novo Ano, seguramente, estarei com vocês, sim vocês... aqueles que eu mais AMO! Este desejo, não será difícil de realizar...

quarta-feira, dezembro 27, 2006

quero disto...




Existe melhor coisa que...
Sorrisos iluminados em nossas faces??

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Sim ou Não????

Amas-me, não me amas?
He/she loves me, he/she loves me not?
Il/elle m'aime un peu, beaucoup, passionément, à la folie, pas du tout?

Quem já desfolhou um malmequer à procura de certezas do seu amor que se acuse! :)

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Aquece-te!

Nestes dias mais frios, em que tudo o que, do nosso corpo, normalmente anda promeninente, apetece envaginar-se para as "catacumbas" para uma melhor estabilidade hermética! Por vezes procuro o apêndice e lá tá ele bem escondidinho, e bye bye homem viril! Não há melhor tratamento, senão este que aqui aparece no vídeo. Só basta encontrar alguém com a força suficiente para nos aquecer.


Pelas declarações que encontrei, afinal, aparentemente elas estão a fazer algo terapêutico. Estão a "lutar" contra a acne. Um tratamento inovador. Quanto mais te arremassarem com os 5 mandamentos na cara, mais clean tua face se torna. É um niquinho, só um niquinho dolorosa, mas, como se costuma dizer, no pain no gain, e há que fazer tudo em prol da beleza! Não fazias isso também?

sábado, dezembro 16, 2006

Sit ubu, Siiiit! Good dog!! Woooof

Ahhh pois foi. Segui o conselho do meu e.t. (extraordinário terráqueo) preferido e andei a fazer uns testes meio badalhocos. Resolvi fazer o teste do cãozinho, isto é, dependente das minhas acções, que especialidade canina me saíria na rifa.


E foi esta:


Nuno, you're a Cocker Spaniel! No bones about it, you're a perky, loving Cocker Spaniel. (Think Lady from Lady and the Tramp.) Playful and energetic, you're a real people person — er, dog. People can't help but fall hook, line, and sinker for your friendly, well-rounded personality and natural charm. It's a subtle thing, though — being outgoing and flirtatious, not showy, is the name of your game. Friends, co-workers, and potential dates can't help liking you. How could they not? Your winning-yet-humble ways make you popular, admired, and a joy to be around. Woof!
Será verdade? Hummmmmm, sei não...
Thanks e.t. pelo link!

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Eis o Budinha

Com tantas perguntas : "quem é o buda?"; "porque te chamam de budinha" e por demais budinhas a fora, resolvi explicar de uma forma sucinta e ilustrada a razão de tal adjectivo.
Eis uma das primeiras fotos (que tenho comigo) onde se vislumbra um bonequito da Michelin a tirar uma foto no Largo do Chafariz. As perninhas rechonchuditas, a barrriguinha proeminente e a carinha tipo bola de berlim!

Acreditem que o rapazito sabia que estavam a lhe tirar a fotografia e reagiu de forma muito profissional e descontraída às objectivas!

Continuando cronologicamente, eis mais uma pose digna de manequim, onde deixaram o modelo ser ele próprio e com o seu ar desplicente justificando-se que era pequenino, mas que ia ser maioooooooooor! Eis a barriguita e o umbiguito a espreitar por entre o fato de treino. Minha mãe muito gostava que usássemos sandálias!!
Ai aiiiiiii...
Mais uma foto do budinha a estreitar os seus portes físicos, mas que não deixava de ser cuchi cuchiiii.


O que se destaca nesta foto, além do puto tremendamente fotogénico e sempre sorridente, é a prova irrefutável das ditas camisas que minha mãe teimava-me em vestir com golas de aviador ou golas asa delta. Muito chorava para ela não me vestir com aquilo. Rezava para não levantar vôo!!

Os maninhos Vrrrruuummm nas longas e intermináveis excursões low cost que o pai Vrrummzão arranjava e que muito ajudou para as varizes da matriarca Vrummmlady. Vejam como ela era fashion, com os óculos de coruja (como nós chamávamos), que eram moda na altura, pois tornava as mulheres mais giras. Pudera, quase que não se via palmo de cara à frente!!

Nesta foto, maninha vrummmoiselle resolveu aderir à foto. Na era que usava saias lindas e floreadas.


Bem hajas Helena que resolveste dar coice nelas!
Os meus dotes de (pseudo)biólogo foram despertos muito cedo. Aqui estava eu no meio das pombas a dar-lhes papinha. Ficámos muito amigos!


Ainda hoje manda-me carradas de junk mails.

E por fim uma foto do rapazinho de igreja, o célebre menino papo-seco aquando da sua comunhão. Lembro-me perfeitamente desta altura que tirei as fotos, porque estava todo estarrecido a pensar que hehe daqui a pouco vou provar finalmente a óstia, nham nham!!






Como se comprova nas fotos, à medida que fui crescendo, o budinha foi desaparecendo, embora de vez em quando tenho umas recaídas e o peso volta a aumentar.
Pois é, contrariamente à época de puto, o peso foi aumentando e o cabelo, esse, foi diminuindo...
Caso para me perguntarem, se eu fôr mesmo budinha, se me podem esfregar a barriguinha, pois dizem que traz boa sorte e dinheirinhoooo! É experimentar!
Deixo só aqui para inchaço do meu ego, a notícia que saíu no diário de notícias (da Madeira) a 6 de Março de 1996. Motivo de muito orgulho pessoal. Adicionei uma foto recente a esse recorte de diário, para dar contraste à notícia de antigamente e como estava no presente.

Pois é, se eu não me gabo, quem é que me gaba??

sábado, dezembro 09, 2006

Momentos Complicados

Pois é, na vida existem mesmo momentos muito complicados que nós temos de ultrapassar de cabeça erguida...não nos podemos deixar ir abaixo mas às vezes é muito difícil.
Não me refiro só no foro sentimental, como a nível laboral e mesmo de saúde.
Se nos sentimos doentes, é natural que é mais complicado haver vigor no nosso dia-a-dia, mas há que recuperar, ou ter uma ajudinha de algum medicamento para darmos um chuto definitivo àquela gripe, tosse, ou simples dor de cabeça.
Se é por causa de algo que corre mal no trabalho, ou voltamos a fazê-lo de novo, mas correcto desta vez, ou simplesmente aprender com essa asneirada para que da próxima vez não haver "amadorismo". Aí sim, teremos que ser mais exigentes connosco próprios.
No campo sentimental, a bola é a mesma. Quando sofremos uma penalidade no nosso coração, ou que foi realmente um golo que o destroçou, temos de perssupor que ao menos nessa penalidade, existe ainda a hipótese de se defender a nossa baliza. O jogo ainda não acabou. Há mais jogos em que se possa vencer!!
Basta simplesmente, sermos capazes de constatar, admitir, assumir os nossos erros e tornarmo-nos mais fortes, ultrapassando-os com um sorriso na cara, e mesmo que esse sorriso não se rasgue em nossa face, que tenhamos a força interior para que da próxima vez essa ponte levadiça não custe tanto a se erguer num belo sorriso!
É aplicando esta frase um pouco ortodoxa mas que tem algo de fundamental:

Cag@ cantando,
para que a m€rd@ saia dançando...

É a probabilidade...

Sim, estava a ter uma conversa daquelas "existenciais" e tal...
Até que começou-se com os estereótipos daqui e dacolá.
Os chamados clichés!
Físicos e Não-físicos.
Eu gostava que fosses...

E que tivesse...
Se não bastasse,...
Pá, muito ítem que é impossível encontrar em algum ser, a não ser inanimado, numa Barbie ou em um Kent.
Procura-se, procura-se e depois o que se encontra, não tem nada a ver, foi o que respondi.
E não sei porquê, lembrei-me da anedota que uma amiga me contou 'ind'agora mesmo:
Estava uma louraça giríssima a falar com Einstein:
-Baby querido, já imaginaste se tivéssemos uma filha, que herdasse a tua inteligência e o meu apecto físico?
Dito isto, Einstein sai-se com esta:
- Oh querida, e já imaginaste se tivéssemos era um filho, com o meu aspecto físico e a tua inteligênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...???
Pois é, a probabilidade de sair na nossa matriz o que queremos, não passa realmente de um cliché desmesurado...
post scriptum: eu encontrei essa barbie....mas casou-se.
Estereótipo? Onde andas?

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Oh Christmas Tree

Ahhh sim! Hoje chegou o dia da casa se vestir de Natal. São as portas com aqueles pendentes alusivos, "ei" gambiarras a circundar a "árve" de Natal, a lapinha com os intervenientes de sempre. As ruas da cidade, essas, já se encontram há varios dias, umas muito giras, diga-se de passagem. E como se decora tudo e mais alguma coisa, desde as ruas, as casas, as varandas das casas com aqueles arraiais de "Pais Natal" a trepar paredes, também resolvi colocar a minha "árve" de Natal aqui. É grandeeeee!
A maior Árvore de Natal da Europa que volta a Lisboa, pela terceira vez, e pelo segundo ano consecutivo, à Praça do Comércio.As novidades ficam por conta da sua nova decoração e iluminação, dedicada este ano à temática dos sinos, e pelo aumento da sua altura, em mais 3 metros que no último ano, alcançando, assim, os 75 metros.O seu brilho vai iluminar o Natal português desde 24 de Novembro até ao dia 7 de Janeiro de 2007, dia da comemoração do Natal Ortodoxo.
Para quem não pode lá ir, entretenha-se com estes três minutinhos (que é mais ou menos, o tempo de animação da árvore). Ainda acaba com uma gargalherada enorme do câmara man. Ora descubram lá porquê!

Hummm, espero ter a sorte este ano, passar por uma porta e por baixo daquele azevinho, e estar contigo! Dessa não me escapas não senhores, porque reza a tradição dar-se um beijo.

hehehe, em último caso, ando com um boné e com algumas folhinhas de adereço. Aí, é beijar toda a hora e todo o instante!

Feliz Ho Ho Ho!!

P.S: O sotaque do câmara man, tava muito carregadeeeee, ele na realidadeeee não fala assimmmeeeeeeeeee, certeeeeeee?? Era só para o gozeeeeeeeeeeeeee!!!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

...ao menos ris-te

Com esta malvada constipação que choquei, o que vinha realmente ajudar como xarope era uma boa risada. E este puto fez esse papel. Vai ser o meu aliado nas anedotas hororrosas que conto, pois sei que ao mínimo décibel de som o gajo desfaz-se em gargalhadas!! Não é? Pimba! Riu-se outra vez!!
Quem disse que eu não tenho sentido de humor?

Até faço bebés rir...

Atchiiimmmmm!

- Dores de cabeça
- Nariz a fungar incessantemente
- Voz que parece um tractor
- Calafrios
- Tosse que não pára, acompanhada com uma expectoração multicores
- Cabeça Zonzzzzzzzzzzzzza (e não vi ninguém para ficar assim)
- Constante lacrimejar

Quem dá mais???
Bahhhhhhhh, odeio estar doente...
Ainda por cima tive cancelar o date de ontem à noite :s
Será um bom presságio?
Qualquer coisa além destes sintomas malévolos é muita bom!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Exactamesmo!

...como já dizia a "outra" (e que bem cantava):

YOU ARE MY FAVORITE MISTAKE
.
completamotherf*c*ingmente!!

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Lá vem a noiva...

A vida tem-te sorrido benzinho querida amiga Nó. Claro que em alguns momentos da tua vida, os teus lábios não rasgaram esse teu belo sorriso. Sei que em alguns desses estive presente e ajudei-te a sorrir novamente! E no dia 1 de Dezembro foi mais um dia daqueles. Provavelmente um dos mais felizes da tua vida.

...e da minha!

Por saber que a pessoa bonita, inteligente, simpática, contagiante, bem-disposta, divertida, dinâmica, excelente (médica) profissional que eu AMO (Sim, com letras maiúsculas, e a bold!), casou-se com o não menos importante, alegre, querido, paciente, compreensivo, excelente pessoa, lindão por dentro e por fora, Duarte Filipe que também AMO!

Vê-los naquele dia, como os vi, foi voltar há 13 anos atrás, com aquelas carinhas de putos apaixonados. Parece que foi ontem quando tudo começou, e ainda hoje, continua aquele fogo de paixão a arder bem forte.

E senti um bocadinho de inveja. Mas de inveja saudável. Por querer estar no lugar deles. Bem sei que não faz parte dos meus planos, casar-me, ainda por cima numa igreja, porque não vejo a necessidade passar para o papel o que o nosso coração escreve.

Mas sonhei naquele momento. Sonhei ter assim um AMOR como o deles! Sinto-me diferente. E não páro de pensar neles. Pode parecer uma tontice, mas fizeram-me acreditar (ainda mais!) que o AMOR tem uma capacidade anestésica e revitalizadora às "doenças" da vida. E queria um "conto de fadas" desses para mim. Por isso não acho que seja inveja, mas sim muito orgulho deles, por saber que ela tem a sorte de fazer parte do Duarte e que também ao Duarte saiu a Nó, o melhor Jackpot de sempre do euromilhões. E não há segundos classificados!

Um casamento muito giro, também pudera, eles são lindos! E no final, a magia do "declaro-vos Marido e Mulher" quebrou a ilusão. Com pétalas de flores a cairem sobre eles, sobré nós! Divinal!



E estou muito contente. Até parece que fui eu que casei! Afinal lidei com estes meus dois AMIGOS de uma forma directa e indirecta. E sofria com eles quando determinados momentos não lhes rasgavam sorrisos! Aquele momento de vê-los, ninguém mos tira.

O auge emocional nem foi vê-los casados, pois isso, é emocionante já por si.

Foi sim quando a Nó resolveu pegar nas 5(!!) folhas escritas a rascunho e ler ao pessoal presente. Foi muito comovente. Agradecendo ao pais, aos amigos, aos colegas de faculdade, de profissão, etc. Tocou-nos a todos. Ouvi-la e vê-la tão emocionada, não fui capaz de me suster, nem ninguém, inclusive o "senhor padre"! Muito melhor que Filmes para Óscar. Quando me recordo, arrepio-me com as suas declarações.

Era o tema de conversa de todas as pessoas, à porta da igreja, nos beijos e abraços com os recém-casados.
Não vim para aqui para me estragarem com a maquilhagem! - foi o comentário mais engraçado que ouvi.

Duarte e Nó, desejo-vos bem de lá do fundo do meu coração, que sejam tremendamente felizes. Espero ser sempre um afortunado e conviver convosco sempre que possível. Parece que não, mas os nossos momentos tornam-se-me sempre especiais, e sinto que são também para vocês.

Aquele abraço bem apertadinho para vocês, que vai até bem lá dentro, aos vossos GRANDES, GRANDES corações!!