sábado, julho 01, 2006

Pffffffffffffurado!

Começo bem os meus 30anitos. qué mala suerte!!.
Nem me tinha apercebido que tinha um pneu furado e julgo que ontem o carro já gania de aflição por estar meio desequilibrado. Mas ontem como tudo corria bem, até isso não liguei, hehe!
Esta manhã, antes de ir para a Ribeira Brava, ao pequeno almoço do costume (humm tava muito saboroso, desta vez, o quequezinho de chocholate com queijo), reparei que o pneu traseiro do lado direito estava bléhhhhh! Entretanto consegui levá-lo a uma bomba de gasolina e enchê-lo. Resultou! Por umas horas! À tarde, estava novamente o pneuzinho carente de atenção. Bora lá trocar.
Aproveito aqui para ensinar ilustradamente como se muda um pneu (ou pelo menos, como eu faço,hihihihi)

Primeiro, para trocar um pneu, convém que seja o furado ou vazio. Podem achar estranho, mas nem mencionarei quem é que já cometeu a felicidade (para não dizer burridade) de trocar o pneu saudável! Ahahahaha




De seguida, encontrar os utensílios necessários à troca do pneu (macaco,a chave de (des)aparafusar,a steffa(pneu sobresselente) e o outro macaquinho para mudar o pneu!! - neste caso euzinho aqui.

Aproveitar que o carro ainda não foi elevado e desapertar as roscas que prendem o pneu à viatura. Claro que não convém nesta altura retirar as roscas porque poderia se soltar o pneu e não ficaria nada fashion ver alguém a correr atrás de um pneu!

De seguida o macaquinho pega no macaco e coloca-o debaixo do carro para levantá-lo.

De preferência que o macaquinho tenha sempre um sorriso nos lábios! hihihihih

Então quando o pneu não estiver em contacto com o chão, podemos retirar as porcas que o prendem ao carro.

Tirar o pneu furado (meninas, esta situação é crucial, porque podem partir unhas! hehehe)

Apartir daqui a situação é inversa. Vai-se buscar o pneu sobresselente e encaixa-se, prendendo com as porcas.

Apertar um pouco as porcas, de modo a não correr o risco do pneu se soltar e não seria novamente fashion ver o macaquinho atrás do pneu!(hihihihi)

Baixar o macaco até se desprender e a viatura ficar nivelada novamente.

Agora é dar os últimos apertos nas roscas.

Utilizando o pé, pressiona-se na chave, para apertar de forma definitiva as roscas que prendem o pneu ao carro.

Por fim, arrumar a instrumentada toda, porque tá na hora de seguir viagem.

Et voilá. Transpira-se um pouco, ficamos sujinhos, mas nada que um bom banho de imersão não compense. Aqui está a minha forma de ser um macaquinho a trocar um pneu pffffffffurado.

11 comentários:

Anónimo disse...

já não ligo mais à Marta (OK Tele-seguro).
Ligo a ti!
A assistência parece ser mais eficaz e..... as vistas mais apeteciveis aos nossos olhos
§:)

Anónimo disse...

Mt bem...mais um post mt original sim sr. =)
Já vi k neste blog dá pa ler sobre tudo e mais alguma coisa. E o engraçado é a forma como os assuntos são abordados..lolol...mt original esta explicação pa mudar um peneu pffurado...lol
As fotos também estão mt engraçadas...lol...e o makakinho ficou mt bem nas fotos. Foi um nome bem escolhido o nome makakinho...lol..já k és um "doidinho" irrekieto, k por vezes mais parece um makako..:P
Mt fixe o post, é informativo, e continua sempre com akele kê d engraçado e k dá pa passar um bom momento, e no minimo pa fazer sorrir (atenção, no minimo, disse eu)
Mais uma vez os meus parabéns pelo post, consegues ser sempre mt original, e o fotografo também tá d parabéns.
Andas-t a portar bem com o modo como escreves, mas s descambares já sabes k t vou aí abducar (ainda tenho k confirmar s é assim k s diz..lol)..:P
Abração pro makakinho mt fixe =)

Anónimo disse...

.... espero k essa mudança de pneu n tenha sido durante o grande jogo Portugal / Inglaterra, pq ninguém faria uma coisa dessas enquanto decorria o jogo ih ih ih ih ou será k foi!!!!



Abraços

Anónimo disse...

sim senhor um post k vale 100% apena ler!
eu é que ainda nao apanhei o que é o macaco???.? será o tipo com a cahave na mão ou sera o objecto que faz uma força do caneco para levantar essa viatura de 3º categoria??? :)

parece que alguem já foi ao cinema ver o "carros"......

Anónimo disse...

hetero...géneo!
ahahahah
é o termo mais adequado à temática do teu blog.
vai desde o assunto mais sério ao capaz de despoletar uma boa risada.
e transmites sempre sinceridade.
isso arrepia-me!!!!!!!!!!!!

Nuno Vrrruummmm disse...

paulo
como adivinhaste que eu troquei o pneu aquando do jogo de futebol?
até parece que estavas aqui no meu atelier,a ver o jogo "lá dentro" com o Eugénio enquanto eu mudava o %$##$!" do pneu.
Acho que é pura coincidência,nada mais!
:)

Nuno Vrrruummmm disse...

anonimos banal:

o macaquinho é a vítima que vai trocar o pneu.Há sempre um macaquinhuuuuuuu!

viatura de 3ª categoria??

k'hororrrrrrrrrrrrrrrr!
é a minha companheira do dia-a-dia.ainda bem que ela não pode falar,pois já teria algumas histórias fabulosasssssss para partilhar.espero que ela nunca aceda ao meu blog
hihihhihi

e o pneu furou(ou esvaziou),quando outra pessoa,mas ok, de 1ª categoria, resolveu brincar com os ponteiros da velocidade!
ahahaahah
kidding

:P

Nuno Vrrruummmm disse...

anonimo

sim,concordo com o ser hetero....géneo. isto são praticamente situações diárias e mais ou menos interessanets, ou com algum relevo para postar aqui.Minha vida, pode-se muito bem dizer que é HETERA!!
ahahahaah
quanto aos arrepios, não há nada como umas esfregadelas na pele para iso passar, ou então receber um afago de alguém que se gosta mucho muchooooooo!
va benne?
;)

Anónimo disse...

ohhh nuno então as actulaizações deste pseudo-blog??? acredite que há gente nesta ilha que está absolutamente tristézima porque o menino não estar a postar como antes..... o último post é de 1 de julho e já estamos á 11..... então que lhe aconteceu? não me diga que andou a esfregar demasiado o macaquinho, e agora está com dores na mãozinha....... ponha mas é a mão de molho num alguidar com água quente, flores de mango e um pouco de limão, vai ver como as suas mãozitas vão recuperar depressa!!!
boa sorte

Nuno Vrrruummmm disse...

meu blog de pseudo, não tem rigorosamente nada!

mais depressa os pseudonomes ou anonimatos que põem nos comentários

Não tenho tido literalmente tempo para o blog.Penso postar em breve.
Obrigado pela atenção dispendida no meu de-tudo-menos-pseudo-blog

Abreijos

Anónimo disse...

Lolol...tadinho dele, então k vem a ser isto!? =P
Não s chama pseudo-blog a este blog! O blog é mt fixe e é um autentico blog, muito melhor k muitos blogs k são bons (e n digam k tou só a dar graxa, porke n é verdade).
Admito k também há tempos k ando aki a espreitar a ver s há algo d novo, mas s o vrruumm diz k n tem tempo é porke n deve mesmo ter tempo po blog.
Hehe..mas essa d esfregar o makakinho..lolol..tá boa tá.
MAs olha, eu tenho-t "ameaçado" quanto a uma possivel abdução caso a qualidade dos posts diminua...hehe...e olha k já está a ser planeada (sabes, estas coisas levam tempo e é preciso fazer os preparativos das salas d exame, bem como da nave pro rapto e afins =P)...por isso s n postares em breve...n sei n... =P
Agora a sério, já mta gente deve andar desejosa d um novo post, pois geralmente dá pa passarmos um bom bocadinho a ler o post, pa descontrair e no mínimo sorrir.
Abração pa ti, nunca mudes e mantém-t esse doidito fixe k és =)