Começo bem os meus 30anitos. qué mala suerte!!.
Nem me tinha apercebido que tinha um pneu furado e julgo que ontem o carro já gania de aflição por estar meio desequilibrado. Mas ontem como tudo corria bem, até isso não liguei, hehe!
Esta manhã, antes de ir para a Ribeira Brava, ao pequeno almoço do costume (humm tava muito saboroso, desta vez, o quequezinho de chocholate com queijo), reparei que o pneu traseiro do lado direito estava bléhhhhh! Entretanto consegui levá-lo a uma bomba de gasolina e enchê-lo. Resultou! Por umas horas! À tarde, estava novamente o pneuzinho carente de atenção. Bora lá trocar.
Aproveito aqui para ensinar ilustradamente como se muda um pneu (ou pelo menos, como eu faço,hihihihi)
Primeiro, para trocar um pneu, convém que seja o furado ou vazio. Podem achar estranho, mas nem mencionarei quem é que já cometeu a felicidade (para não dizer burridade) de trocar o pneu saudável! Ahahahaha
De seguida, encontrar os utensílios necessários à troca do pneu (macaco,a chave de (des)aparafusar,a steffa(pneu sobresselente) e o outro macaquinho para mudar o pneu!! - neste caso euzinho aqui.
Aproveitar que o carro ainda não foi elevado e desapertar as roscas que prendem o pneu à viatura. Claro que não convém nesta altura retirar as roscas porque poderia se soltar o pneu e não ficaria nada fashion ver alguém a correr atrás de um pneu!
De seguida o macaquinho pega no macaco e coloca-o debaixo do carro para levantá-lo.
De preferência que o macaquinho tenha sempre um sorriso nos lábios! hihihihih
Então quando o pneu não estiver em contacto com o chão, podemos retirar as porcas que o prendem ao carro.
Tirar o pneu furado (meninas, esta situação é crucial, porque podem partir unhas! hehehe)
Apartir daqui a situação é inversa. Vai-se buscar o pneu sobresselente e encaixa-se, prendendo com as porcas.
Apertar um pouco as porcas, de modo a não correr o risco do pneu se soltar e não seria novamente fashion ver o macaquinho atrás do pneu!(hihihihi)
Baixar o macaco até se desprender e a viatura ficar nivelada novamente.
Agora é dar os últimos apertos nas roscas.
Utilizando o pé, pressiona-se na chave, para apertar de forma definitiva as roscas que prendem o pneu ao carro.
Por fim, arrumar a instrumentada toda, porque tá na hora de seguir viagem.
Et voilá. Transpira-se um pouco, ficamos sujinhos, mas nada que um bom banho de imersão não compense. Aqui está a minha forma de ser um macaquinho a trocar um pneu pffffffffurado.