segunda-feira, março 12, 2007

do avesso

Hoje tive de ir de urgência ao Hospital...

Era a malvada tosse, andava com umas palpitações, umas sensações esquisitas no coração...
Fiz Ecocardiograma, não acusou nada...
Electrocardiograma(ECG), não acusou nada...
Mediram a tensão arterial, não acusou nada...
Até fiz uma prova de esforço a ver como o coração reagia, não acusou nada...

Entretanto falei com a (Dra) Susana xxxxx, que é uma das cardiologistas que conheço (e que fomos colegas de andebol), que me fez estes exames todos e pedi-lhe para me fazer uma Radiografia ao Torax, podia ser alguma coisa de pulmões a interferir no coração, embora também seja um exame complementar ao coração...

Até que eles conseguiram ver na Micro...


Cardiopatias:
Pericardite (inflamação ou lesão da membrana que envolve o coração) que provocaram lacerações (Esses eventos produzem dor súbita e intensa intermitente) originando palpitações (ocorrem concomitantemente a outros sintomas) que consequentemente faziam um fluxo sanguíneo inadequado, resultante da frequência cardíaca ou de ritmos cardíacos anormais ou da deficiência da capacidade de bombeamento cardíaco. Provocavam as tonturas, fraqueza e hipoteticamente poderia levar a um desmaio.
Isto é um caso raro com todos os sintomas, mas foi detectado bem na máquina de bombear sentimentos...
Pode-se analisar melhor no Raio-X ao Tórax que eu fiz hoje...
Já está mais ténue, informaram-me que a tendência é de ir desaparecendo gradualmente.
Perguntei quando ficaria bom...A Susana informou-me que variava com o paciente, e o quão crónico foi esta "cardiopatia" ao invandir o sistema cardiovascular...Mas não é letal, só que me alertou que não há medicação para isto! Que fizesse uma vida completamente normal. Ela também não assegurou se não iriam ficar "mazelas", cicatrizes perpétuas. "isso agora tem a ver com o teu organismo, cada pessoa tem o seu próprio metabolismo, há uns que saram de vez, sem deixar nada, há outros que mesmo sarando, sempre ficam algumas impressões digitais das cardiopatias para sempre..."
A manifestação patológica despoleta-se na presença in situ de quem a estimulou. Só resta o símbolo que me associa a ela. Mas gradualmente está-se esvanecendo.
As saudades estão a crescer, não me deixes debilitar, minha doença/terapia do coração. Arrasas-me com a tua ausência e revitalizas-me com a tua presença.
Tou louco (por ti), confesso!

Ainda não é desta que eu morro....

Obs: Esta história é uma história... nada disto foi real...nada de urgências nem cardiopatias...mas a simbologia implícita, é bem verdadeira...
Qualquer dúvida, cliquem na foto e vão perceber melhooooooor!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Isso é um unicórnio?
Acho o teu coração pecueno,julgava-o muito maior!É maior!Estás a tirar isso daí do teu coração...
Don't be such a fool. Insist!
Pelo pecueno chegas à pessoa quem sou.;-)
Beijos
T.
Keep going...

Liilavati disse...

oh amigo...cuidado com a maquina! Estudos confirmam que muitos mimos ajudam na recuperação, melhor do que canja de galinha!
Por isso...miminhos a toda a hora e melhoras!

Nuno Vrrruummmm disse...

liilavati...é tudo fictício..calma....
foi uma lenda... mistura de realidade com ficção..
meu coração tá óptimoooooo!
ihihihhi
O "coração" é que já convinha mudar de ares :Þ

e.t. disse...

Tenho que confessar....eu de inicio tambem pensei que se tinha passado alguma coisa a nivel fisico no teu coração...mas havia ali aspectos que me deixavam na duvida...porque por um lado parecia mesmoo que tinhas ido realizar um exame radiológico!
Humm...esse coraçãozinho...espero que fique bonzinhoo rápido...sem cardiopatia...ou então...com ela totalmente instalada! E passe ao resto do corpo...tipo septicemia!(claro, isto se esses sentimentos forem alguma vez correspondidos).

Forçaa Virrunzinho! Um Big Hug pa ti! =)

p.s- se tivesses os meus professores...ai de ti que dissesses raio-x ao tórax...lol

Nuno Vrrruummmm disse...

miguuueeeee..eu também não digo raio-x ao tórax, normalmente digo uma micro(radiografia). mas há que falar português arcaico e português vulgar assim tudo misturado, para se atramar as coisas..
Se eu começasse cus nomes bonitos da ciência médica, mandavam-me plantar batatas!
Já a palavracardiopatias, acredito que alguém ainda pode pensar que é alguma coisa que se pratica no ginásio..cardio fitness e tal...mas com patinhos À mistura...
sim..nadar numa piscina cus patinhos de borracha!!!!
Quack!!!

e.t. disse...

Humm...pois...lololol...tu tens razãoee...tem que se adaptar pa todo o publicoo sim sinhori! E o teu blog só n deve ter bebés a visitá-lo porque esses ainda não sabem ler nem nada =P
Apeteceu-me meter-me contiguuu...hehehe. Eu admito que muitas vezes tambem digo raio-x ao tórax...lol...mas pronto, como os meus professores estavam sempre a dar nas orelhas a toda a gente por dizeremos assim...prontos, vim dar nas orelhinhas do Vrrummm...lolol..mas só na brincaadeiraa claro =D

Hehehehe...essa dos patinhos tá gira =D das coisas que tu te lembras...lolol

Pronto meu miguee, ganhaste! Eu rendo-me...eu devia já saber que tu tens respostas sempre na ponta dos dedos/lingua/cérebro...tudo =D
Sim sinhoriii! =D

Biguii Hugg pa ti =)

p.s.- Por acaso só ainda vi uma microrradiografia na minha vida...e já foi com muita sorte...lol

Unknown disse...

Oohhh....adorei este texto...super engraçado, muito bem escrito...tens uma imaginação infinita realmente!!

Parabéns!!

Anónimo disse...

Fónix, por momentos pensei que era congénita, o meu também anda assim, e logo eu que tenho o sindrome das batas brancas ia ser lindoooooooooooo

Unknown disse...

Marco: das batas brancas??? aahhh....tens de me contar isso melhor...:P

Anónimo disse...

Oh Nuninhe, por momentos caí na história...lol. ainda bem que foi tudo imaginação tua. fica bem e cuidado c'os excessos...

Anónimo disse...

ha "doenças" para as quais a ciencia jamais encontrará cura..........

Anónimo disse...

Upss, esqueçeste-te de tirar o colar! E aquele corno do unicórnio tá bem apontado! Uwaga!!

A dor sentimental é efémere, é pena que seja mais que a memória!

Shanti