terça-feira, dezembro 23, 2008

Another ho ho ho....

Olá fruto! Sim, ainda não percebi se és um morango, uma amora, um maracujá, whatever... Recebi o teu e-mail a 17 de Dezembro e não imaginas a maçada que me deste meu estupor. Já tinha tudo pronto, as prendas preparadas no saco, tudo embalado no "porta bagage" das renas. Aliás, fui fazer este teu pedido e uma das renas, já disse que tinha "queimado" o tempo de trabalho, que agora era a folga dela. Tive que pedir a um javali para fazer o papel de rena, já me viste isto? Isto agora é sindicato S.P.A.C. (Sindicato Pessoal Aviação Comercial) para tudo e basta passar um minuto do horário de trabalho, sai tudo porta fora. Ahhhh mas essa rena há-de voltar, porque com esta crise, até vai querer se disfarçar de Coelhinho da Páscoa!
Anyway, lendo o teu e-mail:

"Querido Pai Natal,
Sei que esta é a pior altura para te enviar a minha carta/e-mail de Natal, porque posso correr o risco de não a leres, mas mesmo assim envio-te, pois pode ser que tenhas uma “frestazinha” no teu tempo super mega agitado.

Sendo assim aqui vai… gostaria Pai Natal que desses uma olhadela neste meu e-mail antes de saíres desse sítio frio e cheio de tarefas complicadas que vives diariamente, e em especial nesta altura do ano onde toda a gente pede coisas e quando pedem é para ontem… Eu não vou ser tão exigente em pedir para ontem, mas quero sim que tragas antes do dia 24 de Dezembro!! (de preferência neste fim-de-semana para usufruir com antecedência)

Podes sempre pedir a um desses teus estrunfes ups… gnomos… ups… colaboradores que te dê uma mãozinha para executar ou concretizar o meu pedido de Natal.
Sabes Pai Natal, eu até fiz uma selecção do que quero para o Natal, e envio-te em anexo para que possas também escolher de acordo com o teu bom gosto e claro com a disponibilidade que possas ter aí pela tua “fábrica”, em termos de material.

Este, provavelmente, deve ser o pedido mais simples que irás realizar neste Natal, disso tenho quase 100% de certeza. Ok… já sei que estou a ser um chato, por isso vou direitinho ao que interessa…

Pai Natal este ano tenho uma parede preta lá em casa, sim mesmo na sala de estar, é uma parede grande e que está por detrás do plasma do meu moranguinho, bem a casa não é minha, mas prontos é como se fosse minha também. E atendendo a que este será o nosso primeiro Natal, gostaria que me ajudasses a decorar a casa, mas sff não me envies a factura em 2009. O que realmente peço é algo de “design” e de muito bom gosto, peço que entre os ficheiros que te envio (claro que não têm a definição que precisas para executar o trabalho, mas tenho a certeza que tens um igualzinho num desses teus bancos de imagens que “retiras” da net), por isso peço-te que escolhas 1 e 1 apenas e que faças chegar lá a casa para este Natal. Apesar de não ser um verdadeiro Natal, e tu sabes bem porquê (afinal tu como Pai Natal, sabes tudo sobre todos, não é assim!! Pelo menos foi sempre o que me ensinaram quando era piqueno. Já minha mãe e tias diziam “porta-te bem para que o Pai Natal possa trazer os presentes que realmente queres”).

Enfim eu até tenho me portado muitooooo bem durante estes 30 anos, e acho que poderias recortar o tal pinheiro para que a amorinha e o moranguinho possam ter um verdadeiro “monumento” de Natal lá em casa.
Espero que não tenhas adormecido ao ler esta minha carta.
Quando me vieres entregar o meu pinheirinho “design”, digo-te quais os outros presentes que quero para este Natal.
Obrigado e está descansado que não quero me sentar no teu colo, pois já tenho um que por sinal é bem gostesão.

Saudações cordiais Pai Natal,

R.A.

P.S - O pinheirinho que mais gosto é o que está no ficheiro "pinheiro - fotolia_1077383", mas também gostos dos outros todos que coloquei em anexo."

Pronto, fruto, o meu trabalho 'tá feito. Vê se deslocas-te lá ao estaminé da framboesa para ver se gostas do que eu fiz. E se não gostares, pôe-lhe flores, já a minha mãe também dizia isso! Tá?
E não me venhas com essas histórias de te portares bem, POR-FAVOR! Não aproveites agora não, deixa tar para quando fôres para o "Céu"! Já te digo, coisa boa não é, porque a (Madre) Teresa ficou de me enviar umas broas, e desde que foi lá para cima, não me liga nenhuma. Acho qu'aquilo é um tédio! Por isso, porta-te mas é mal e aproveita a vida! O "Céu" é já aqui! Nem a (papa) João Paulo se me responde aos sms...
Bem, em anexo mando-te as fotos que tirei para compravares que está tudo no lugar. E tenho mesmo de me despachar, pois o Javali já quer mudar de Género e virar Rena. Apaixonou-se pelo "reno" do lado esquerdo e já planeiam constituir família... tsss tsss.... Não sabem no que se vão meter! E claro, estás a ver, a outra vai pedir licença de maternidade e fico eu com mais um lugar para preencher. Aquela rena saiu-me uma ganda vaca!
Vai me ser mais uma dôr de cabeça, pois é uma outra prenda que tenho de arranjar!
Ainda estou com uma fézada que ela será estéril, ou ele impotente. Adoptem um, é melhor! (porque esse já deve fazer parte do meu rol!)

A-D-E-U-S e não me chateies mais! Arf!

2 comentários:

Monilisi disse...

Ameiiiiiiii Beautiful pena é prontes num interessa, o que interessa é que mudastiiii e é nataliiii beijos Ai uish iu a méri crisstmass, end a épi niu iar!

Sof disse...

Tsá aprovada tsá?