terça-feira, abril 24, 2007

auuuchhhhh...

Não tinha papel químico na altura, mas foi mais ou menos esta expressão que eu fiz, assim que desliguei o telele, numa ocasião de Domingo à noite. Comecei do fim, agora vou para o princípio.

ring ring!

X - Olááááááááááááá! Estava a ver que não ia conseguir falar contigo, ou que estavas a negar-te a atender a chamada.

je - Errr... Olááááááá! Que nada. Principalmente ao Domingo, os meus telemóveis ficam afónicos, mesmo para não incomodarem aqui o freguês!

X - Liguei-te para dizer que estou cá na Madeira e queria saber se estavas afim de tomar um cafézinho agora...

je - Errrr....Sabes, estou mesmo muito cansado e só ouço a minha caminha a chamar-me e resolvi atender ao seu pedido, hehe. Não leves a peito.

X - Pá, que pena, já lá vão uns três anos que não nos vemos, nem nos falamos.. Recordas-te a última vez, foi na Alameda?!?!

je - Errrr....errrrrrr... Sim, claro! De uma hora para a outra deixámo-nos de estabelecer contacto. Nem telemóvel, nem internet, nada.. Faz-se assim, vou enviar-te um sms com o meu msn, porque alterei-o e provavelmente ainda tens o antigo msn badalhoco!

X - É o que dá ter o msn normal e o do engate, ahahah!

(cof cof)

je - Nããã, este é o definitivo.

X - Ok Nuno, não sei quando cá voltarei. Como deves perceber estou outra vez a trabalhar na Sata...

je - Errrr.... pois, só podia ser isso.

X - ...Não sei quando cá voltarei, porque desta vez, foi mesmo para preencher uma baixa de uma colega minha. E já regresso a lisboa amanhã de manhã.

je - Pá, daí que temos de arranjar alternativas de comunicação. Eu envio-te o sms com o meu msn, certo?

X - Tá bom Nuno. Finalmente tive notícias tuas, foi preciso vir à Madeira...

je - Isso acabou, adiciona o msn que resolve-se isso.

X - Até a próxima!

je - Boa viagem de regresso, gostei de falar contigo!

A seguir esbocei logo aquela expressão na cara. Porquê? Porque não fazia a mais pálida ideia de quem fosse aquela pessoa!!!!!!!

Só por não dar parte fraca que não reconheci sua voz. O número não constava na minha lista do telemóvel, porque ainda não passei os números todos para o novo bicho. Sempre que troco de telemóvel, há sempre um impedimento para transferir os 500mil milhões de contactos do antigo aparelho. Por isso, fazê-lo um por um, custa. Ainda vou no "D"...

Como mais que uma vez, utilizei tal justificação, imagine-se que a pessoa com quem falava já teria repetido esse fundamento... Jesú! Era ripostado com "ainda não apontaste o meu número?" ; "não sou importante para ficar na tua lista?"...

Sei lá se me calhava algum/a ressabiado/a.

Tenho a certeza que já aconteceu com muitas pessoas, cenas destas.

E aquela situação um cadinho caricata, como por exemplo, passares na rua, e vires um amigo a se aproximar para te cumprimentar e não te recordares de seu nome? Pior ainda, quando estás com alguém acompanhado e porque é de educação apresentares as pessoas...no momento da troca de galhardetes: "Quero-te apresentar o errrr.... errrrr...errrrrrrr" e ansiaamos que o nosso amigo/conhecido seja esperto, se antecipe e faça a devida apresentação.

O caso não foi bem este, mas numa ocasião que deveria saber com quem estava a falar, mas tal não se sucedeu...

Aprende Nuno, apreeeeeeeeeeeeeeeende!!!!

7 comentários:

Sergio disse...

Agora só falta essa tal pessoa do telemovel adicionar o teu msn, seguir o link do blog e ler este post! ups..
hihi

e.t. disse...

LOLOLOL...já ia pa comentar a mesma coisa tal e kual k comentou o insatiable...LOLOLOLOL
Ahh pois é bebéee...é uma boa hipotese..LOL

Tou pa ver que um dia te telefono por algum motivo e nem sabes quem fala..lolololol...vou logo aí numa nave e vais ver o que é bom pa tosse...muhahahaha =P

Hugzzzzz =))

E vê lá se metes os numeros todos no telelé =P

Anónimo disse...

Isso comigo acontece frequentemente, sobretudo porque sou terrível a decorar nomes e facilmente faço novas amizades.
A minha actividade profissional também não ajuda, uma vez que pelo menos por semana passam por mim mais de 50 pessoas diferentes, que depois cada vez que passam por mim cumprimentam.

Mas tenho um amigo muito pior que eu. Liga-me um dia a dizer: miga tenho uma namorada nova.
E eu respondo: porreiro, então e eu conheço? como se chama?
E ele responde: Não sei!
Vindo dele acreditei mesmo que não sabia o nome da nova namorada.
"Sabes como é, uma pessoa bebe um copo e de manhã já não se lembra!"
Eu perguntei como raio ele a tratava, o que lhe chamava então, ele disse-me que tinha passado a semana a chamar-lhe "quidinha e fofinha", com esperança que alguém a chamasse na rua ou pudesse discretamente ver alguma identificação.
O namoro também só durou uma semana, se calhar a rapariga também não se lembrou dele! :)

Unknown disse...

ah ah ah ah...só msm tu Nuno....

espero bem q saibas me identificar mto bem qd me veres...senauuummmmm....malho-te....dou-te uma tareia de td o tamanho....e aí...nunca + te vais esquecer do meu nome lindinho...

Rute disse...

LOL!
Não é tão incomum assim acontecer isso... O pior é o suorzinho a escorrer pelo canto da testa, com medo de vir alguma pergunta para a qual não tenhas respostas. Mas prontos, para esse tipo de perguntas tens o sim e o não. Não fere ninguem. Apesar da pessoa poder ficar à espera de algo mais.

Deixa lá, se não te lembras foi porque não foi importante, se não foi importante... Olha.. azarote... =P

Bjcas***

Anónimo disse...

isso só acontece aos melhores, migo.

Tiago disse...

deixa lá... ao menos sabes que voltou para o continente no dia seguinte! ufaaa! :P