sexta-feira, abril 06, 2007

au point!

Com uma vidinha um tanto ou quanto marada, a alimentar-me mal, a arranjar desculpa para tudo, para "tomar uma ponchinha" e tar com os amigos, claro que tenho de concordar com o late António Variações - o corpo é que paga!

E parecia que tava na hora de ir à revisão.
Para mim, hospital, é o mais longe possível. Mas convém fazer exames de rotina, ao menos para sabermos como vamos por dentro, já que por fora, o estado é bem visível.
NO COMMENTS PAAAAAAAAAALEEEEASE! (isso mesmo, please em tom de aborrecido)
Agradecimentos à minha amiga Nó. Foram tirados uns mililitros do meu sangue real, para análise. Ao me ter visto pessoalmente, para ela eu parecia estar bem, vá lá.
Após as análises que lá fiz, claro que meu estomago estava bem colado às costas, feito folha de papel. Nada melhor que tomar um bom pequeno-almoço ao Raviolli. Sandes devorada, mais o cafézinho, sou abordado pela ex-proprietária do espaço. "Nuno, que se passa consigo, está doente?" - uiiii, naquele instante queria ter fraldas, porque caso me descuidasse, estava safo. Comecei logo a pensar naquelas fracções de segundos, que mau aspecto teria, até que concluí para mim próprio "Estou a ver que não vou ter boas notícias no resultado das análises".
Muito timidamente perguntei-lhe o porquê de sua suspeita. Olhei para o meu braço e perguntei se teria sido da picadela do tamanho de um cabelo que tinha, meio avermelhada no meu braço...Mas como teria conseguido ver, de dentro do balcão?
Será que estaria perante uma nova D. Romilda?
De facto tinha a sensação que quando cheguei à pastelaria, e ainda antes, na papelaria, quando fui ver a farmácia de serviço no diário, que as pessoas olhavam-me, não com aquele olhar de "coitadinho dele", mas tipo "que será que ele tem?".
Fui logo esclarecido por D.Regina:
"Já viu o que tem aí no peito"?
Então é que reparei no tag da "visita" ao hospital, que nem tinha reparado, nem tinha retirado.
Tava a ver se era asim tão transparente e viam o que se passava por dentro de mim. Afinal era o sêlo estampado na minha t-shirt "eu estive aqui!"
Troll que fui!

Respirando de alívio e largando valentes gargalhadas com a D.Regina, terminei o pequeno almoço e fui embora.
À tarde, recebo o telefonema da minha amiga Nó:
"Olá meu querido, estás bom?"
"Sim,mais ou menos... vááááááá baby, diz logo, estou próprio para consumo?"
"Claro que sim, tens umas análises de sangue muito boas, só uma certa desidratação, mas deve-se ao facto de teres estado em jejum até a hora das análises, mas estás muito bem. Como sabia que já por fora estavas, agora por dentro, também se confirma que estás!"
Piada piada, ahaha ahahah, rindo rindo, pronto!

Aliviado, saudável, sangue vermelhusco bem condimentado - au point!

9 comentários:

Anónimo disse...

....é caso para se perguntar:
Vai-se comer isso?
Ahahahaah

e.t. disse...

LOLOL...que post mais engraçadoo...hehehe
Tss...só tu pa te eskeceres de tirar o autocolante ao peito..hehe
Achei piada a muitas coisas neste post,sendo que vou ressaltar duas:

"se teria sido da picadela do tamanho de um cabelo"...lolol...tontooo =D

"sangue real"...bem...mas existe sangue imaginário? =P...sim eu percebi que era real por seres tipo uma espécie de membro da realeza..lolol...eu faço uma vénia perante si! =P

BRincadeiras á parte, inda bem que está tudo bem nessas análises =) Tens que ver se te alimentas melhoriii...em vez de trabalhar tantoooo =)

Hugzzzzzz =)

Anónimo disse...

Vaso Ruim, não quebra fácil não!!

:)

Anónimo disse...

Ainda bem que tá tudo bem ctgo. Espero que também tenhas feito o teste HIV, hepatites e outras DST. Já agora quanto tempo esperaste para que a Dra. Nó te atendesse? Sim porque com a bolinha verde deves ter secado imenso.

laury disse...

Se sabes que ele secou (ou nao)porque perguntas?
Até digo mais, pois apetece-me mesmo mesmo dizê-lo, nao teve ctg logo nao precisou desses testes!

assinado:
anónimo

laury disse...

olha o comentário foi com o nome...
jesus que vai ser de mim que assinei a comentar um blog.

Rute disse...

LOLOL!!!
Oh rapaz, põe-te bem! =P

A parte do post que está lindo...

Acho muita piada agora nos hospitais colarem etiquetas às pessoas... Parecemos gado mum matadouro =S

Tiago disse...

A revelação final é lindo!!!! "Então é que reparei no tag da "visita" ao hospital"... Não estava mesmo à espera desse final de história! Mas ainda bem que estás bem! lol

Anónimo disse...

Mas digo-vos sinceramente que é sempre bom conhecermos alguém lá dentro porque não confio muito na forma como avaliam as situações e procedem às "rotulagens". Folgo muito em saber que está tudo bem contigo. Por vezes é preciso abrandar um pouco o ritmo porque somos todos orgânicos e não de inox. Um abração.