domingo, janeiro 07, 2007

Aconselho a...

Resolvi fazer um post acerca de sugestões personalizadas que quero compartilhar com as minnhas querida amigas leitores e leitores assíduos.
Se a Martha Stewart, a Oprah podem dar as suas opiniões relativamente a isto ou aquilo, porque eu também não posso ser uma Martha Stweart?? Quem m'impedirá?
Por isso "queridas amigas" a minha primeira sugestão vai para o meu restaurante de eleição, aqui, nesta ilha maravilhosa!(que não se pode ir para mais nenhum sítio!)
Chama-se Restaurante Figus.
Situado no garajau, a especialidade desta casa, adapta-se no estilo "gourmet", debruçando-se mais nas massas. Mas não se pense que vamos encontrar pizzas ou lasanhas e tal. Não senhores.
Não quero revelar muito porque a melhor opinião é quando se experimenta. Eu sou fã acérrimo daquele espaço. Ainda por cima temos a vantagem de poder comer, sem levar com aqueles malvados tubos de escape que saem das traineiras dos fumadores. É expressamente proibido fumar no interior do restaurante. Basta dizer que os donos estiveram 20anos nos Estados Unidos e aplicam aquelas políticas do "bem estar e saúde" como lema.
Acreditem que cada prato é uma obra de arte e que melhor forma de assegurar a nossa opinião que provando as especialidades da casa.
Normalmente sou de experimentar coisas novas, mas quando fico adepto de alguma especialidade, muito raramente enveredo para outras "aventuras". Como entrada, umas fatias de pão combinam-se maravilhosamente bem com um azeite balsâmico e outros ingredientes, que misturados e molhados no pão, aguçam-nos o apetite para o que depois virá para a mesa. O meu prato preferido é o Pollo à Figus. Deixo-vos com a fotografia do prato, bem como da maravilhosa Salada Capresi que faço questão de pedir para acompanhar a main course.
A comida é DE-LI-CI-O-SAAAAA!

Para terminar, um cheesecake à maneira, regado com um molho de frutos silvestres é a sobremesa e o cafézinho como ponto final da história. É inevitável! Pelo menos uma a duas vezes por mês sinto necessidade de lá ir. Quanto mais não seja também, pelo serviço que prestam a nós. Um sorriso é o melhor cartão de visita daquele espaço. Desde o patrão ao não menos importante, funcionário daquele estabelecimento. Espero que expetimentem. Não se acanhem, em último caso, se reconhecerem o patrão, digam que me conhecem..e mesmo se não me conhecem, mintam! Desta vez eu autorizo-vos a invocarem o meu (santo?) nome em prol de uma boa causa.

Haja sempre boa disposição. Um óptimo espaço, ambiente tranquilo/agradável, com os amigos e boa comida, é uma receita eficaz para sorrisos iluminados!

9 comentários:

Liilavati disse...

Conheço e adoro! o ambiente , a decoração sóbria, a simpatia e a deliciosa comida são aspectos acentuados deste restaurante...O meu prato favorito é o vegetariano :P

e.t. disse...

Minha cara, é com muito gosto que sigo as suas sugestões...upss...mas tu és o Nuneee =P
Sim senhor, assim é que é! Divulgue esse place pois...as coisas quando são boas têm é que ser divulgadas e publicitadas. Como o teu blog deve ser ponto de paragem de ainda uma boa quantidade de pessoas axo muito bem que o sinhor divulgue este tipo de coisas...hehe...e que jeitinho tem ele pa promover ;) Axo que sim, se eu fosse daí da madeira até eu (que sou muito eskezito ca comida)lá ia para provar essas ementas! Não sei é se tinha a lata de dizer que te conhecia...esperando benefícios desse facto..hehe...mas daí talvez sim, mas mais com o intuito dos "senhores" saberem que andavam a ser muito bem referenciados...assim até podia ser que tu mesmo tivesses algumas vantagens...hehe
Bem, esse video...LOL...tá demais...hehe...é com cada expressão facial mais engraçada, enquanto falas de boca cheia...hehehe...tá mesmo fixe o clip =D E o teu parlapier para a máquina...LOL...mesmo tonte...hehehe...até "ofende" o paparazzi...tadinho...e ele ali coitadinho, a querer comer e vocês dois que estavam a comer não lhe dão nada =P
Gosto bastante dakela parte inicial em que olhas para a câmara e ofendes logo o pobre realizador, e depois desde o "tira a foto", passando pelo balbuciar seguido ao "ele tá sempre assim"...LOL...e de seguida...LOL..."paparazzi gordazzi"...LOL...és mesmo mauee pro paparazzi...hehe. E por ultimo, quando comes o franguito e começas a rir e a falar...hehe...és demais pahh =)
Se eu fosse a floribela...seria caso para dizer que este post (tanto texto como o video) está super-hiper-mega-ri-fixe! (não sei bem se a ordem das palavrotas é esta...mas axo k dá pa perceber o que quero dizer =P)

Big Hugzzz =)

Anónimo disse...

não resisto, por favor, é mais forte que eu. esse sotaque nuno. nunca pensei! não leves como ofensa, mas sim cmo uma pessoa que ficou muito surpreendida, será algum problema do micro do tlm?

Nuno Vrrruummmm disse...

anonymous:
tenho sotaque bem arranhado, tenho mau hálito, cheiro mal dos pés, dos "sovaques", tenho sempre cêra nos ouvidos, as unhas grandes que nem águia, tou sempre a arrotar, como as bogas do nariz, tenho sempre "bolos" nas cuecas, e já não me lavo há um mês.
Por isso, esse "defeito" que deves ter visto, é efectivamente uma qualidade!
;)

Unknown disse...

Boa Nuno...Dá-lhe q esse anónimo mereceu!!! Quem tá mal q se mude!!!! Eu cá gosteee do teueee sotaqueeeee....

Anónimo disse...

lolololololololololololololololo. que coisa. faz-se um comentário e somos logo violentados. quanto ao restante não faço ideia e até tenho medo de saber. não quiz ofender ninguem, apenas expressar uma opinião. fiquem bem e desculpem de alguma coisa.

Nuno Vrrruummmm disse...

hey!
não há necessidade de VOCÊ ficar ofendido, porque eu não fiquei.
Não tou aqui para agradar a gregos e troianos :))
mas em todo o caso, tá desculpado
hehe

Anónimo disse...

É verdade sim senhora, o restaurante merece mesmo todas estas referências e muito mais... ADOREI!! E ainda por cima acompanhda do divulgador-mor, o que não percebi se trouxe ou nao alguma vantagem..:)

Vou ja ligar e convidar a ilustre Pariceuta a vir provar da galinha da figueira, penso que não recusará o convite...

Um beijo e quem sabe nao serás também convidado po jantar com as beldadees... acho que mereces..lololollll

A Lady que até fala inglês

Anónimo disse...

Parece-me muito bom esse restaurante, tenho pena em não conhecer mas em breve quem sabe! Ainda por cima não fumador, eu acho que mais restaurantes deviam aderir a essa regra!
Nuno, ficou à espera que me convides e ao Hugo claro, para conhecer esses teus amigos! ;)
Tens, muito bom gosto

Marta França