segunda-feira, outubro 22, 2007

A vida dura a vida inteira, o amor não ...

Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá tudo bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?


Miguel Esteves Cardoso in EXPRESSO
.
.
.
.
.
.
.
.

8 comentários:

Sof disse...

É memo!

Rute disse...

É verdade sim. Por vezes reparo nisso e entristece-me. Ainda bem que eu sou ainda doutra época.

Adoro apaixonar-me desalmadamente e ficar doente só porque sinto saudades. Gosto de escrever textos, poemas para a pessoa que gosto. Gosto de dizer "amo-te" assim a segredo ao ouvido no meio da multidão. Gosto de roupar bijinhos piriquito no meio da rua e quando aperta a paixão beijos longos e sem porques. Quem olha, se se sente incomodado que vire a vista. Se sente inveja é porque não merece sentir algo igual.

Gosto de mandar sms's e de adormecer após ligar só a desejar as boas noites. Chata? Não. Apaixonada. Não controlo não faço escandalos, não dou estalos na cara, como vejo muita gente faze-lo por coisas mesquinhas.

Amo e apaixono-me cada vez que vejo a minha pessoa sorrir. E dou-me grata por a ter conhecido.

Existem coisas preciosas e eu dou muito valor aos pequenos condimentos que fazem a refeição cheirar melhor ou ter este ou aquele gosto que não sabemos bem o que são mas que estão lá e fazem toda a diferença. =D

e.t. disse...

Há que tempos que não vinha visitar o blog deste amigão! Tenho andado meio apagado e por isso tenho negligenciado os blogs e até as pessoas que tanto estimo...

Acho este post muito bem enquadrado na realidade que assombra a sociedade dos dias que correm. Infelizmente as coisas são assim e as pessoas acabam por ser mesquinhas, parvas, umas sedentas por fluidos corporais e a dita carninha...parece que os tempos de paixão e romance de outrora e dos livros estão a ir pró catano!
Felizmente posso, tal como a Rute, dizer que, apesar de ser da juventude de hoje em dia, em termos de relacionamentos faço parte de outros tempos.
É muito boa a sensação de nos apaixonarmos a cada dia que passa, á medida que vou conhecendo cada promenor da personalidade, expressões faciais correspondentes aos diversos estados de ânimo,os diversos sorrisos...tanta coisa =)
É bastante agradável viver a vida tendo alguem muito especial do nosso lado, alguem que ainda é mais especial do que se pensou inicialmente. Pronto, já não é novidade nenhuma que sou um lamechas...tal como revelam os meus comments de há muitos meses atrás....mas a verdade é que é muito bom ser-se lamechas quando somos verdadeiramente correspondidos. E tal como a Rute, apaixono-me cada vez mais com cada momento junto daquela pessoa especial, com aquele sorriso lindo =)

Mas tenho tambem que concordar mais uma vez com o teu post, com o título..a vida dura a vida inteira, mas o amor não! Seja como seja, enquanto existe um sentimento muito especial tem é que ser aproveitado, não ter medo de compromissos nem ter medo de expressar tudo áquela pessoa, quer seja as coisas boas como as más...pois,só isso, o diálogo, estabelece bases fortes...bases essas que permitirão aproveitar da melhor forma aquilo de bom que nos faz viver!

Abração Mega-grandalhão para o Virrunzito =) Tenho saudades tuas, ohh doido =)

Unknown disse...

I DO!

Pedro Espírito Santo disse...

E é bom !

Merchi disse...

... subscrevo

Anónimo disse...

Concordo com o texto e com os comentários mas acrescento: Que Bom esse Sofrimento que também dá tanto Prazer, vamos toca todos a tirar as braçadeiras, abraçar esse primeiro instante de enfrentar o mar, o arrepio e a adrenalina é um novo Mundo que se abre á nossa frente, um novo leque de possibilidades de ser Feliz é assim apaixonar-se, mas com uma grande vantagem que é uma sensação que se repete e é sempre igual mas sempre diferente, porque quando não há nada a segurar, quando nos damos mesmo ao sofrimento, ao prazer e á intensidade das emoções que nos envolvem, os dois serão um que é sempre diferente por ser soma indefinida de dois no mesmo grau e genero de intensidade.

Não sabem o que perdem, vale a pena mesmo que se sofra, crescemos, dói mas melhoramos como seres Humanos ... doação intensa de parte a parte ... um carinho especial por um outro ser humano, querer-lhe tanto como queres a ti sem nem saber quando começa tu e acaba o outro, como dois corpos enroscados abraçados tão profundamente que parecem querer envolver completamente as suas almas torná-las indistintas ...

Bem perdi-me outra vez!! acho que me apaixonei pelo tema ...LOLOL

Anónimo disse...

Concordo com o texto e com os comentários mas acrescento: Que Bom esse Sofrimento que também dá tanto Prazer, vamos toca todos a tirar as braçadeiras, abraçar esse primeiro instante de enfrentar o mar, o arrepio e a adrenalina é um novo Mundo que se abre á nossa frente, um novo leque de possibilidades de ser Feliz é assim apaixonar-se, mas com uma grande vantagem que é uma sensação que se repete e é sempre igual mas sempre diferente, porque quando não há nada a segurar, quando nos damos mesmo ao sofrimento, ao prazer e á intensidade das emoções que nos envolvem, os dois serão um que é sempre diferente por ser soma indefinida de dois no mesmo grau e genero de intensidade.

Não sabem o que perdem, vale a pena mesmo que se sofra, crescemos, dói mas melhoramos como seres Humanos ... doação intensa de parte a parte ... um carinho especial por um outro ser humano, querer-lhe tanto como queres a ti sem nem saber quando começa tu e acaba o outro, como dois corpos enroscados abraçados tão profundamente que parecem querer envolver completamente as suas almas torná-las indistintas ...

Bem perdi-me outra vez!! acho que me apaixonei pelo tema ...LOLOL