domingo, abril 30, 2006

Aprende-se...e prossegue-se


Não sou mesmo adepto de filmes de comédia. Não sou, e pronto! Para ir ao cinema e ver algo do género, nisso, sou muito exigente. Ou é um filme-comédia com algum conteúdo ou então leva com o meu carimbo reprovado!

Rir é um bom exercício natural, mas não será por deixar de ver determinado(s) filme(s) que afectará o endurance da minha vida!

Há outras oportunidades para se rir.

Mas, como o ditado assim o diz, pela boca morre o peixe, fui bem fisgado!
Ia com a ideia de ir ver um outro género de filme(o Filme chama-se Terapia do Amor), onde participavam a carismática Uma Thurman e uma das matriarcas do cinema Meryl Streep... mas o que vale é que acabou por ser de comédia e foi uma hora e tal bem disposta e enriquecedeora.

Já repararam que até em termos de: filmes, melodias, canções, obras de arte, há sempre uma partícula comum em todas elas?... o amor love l'amour!

Este filme apresenta-nos de uma forma hilariante o AMOR com a tal pitadinha Generation Gap.

Como é amar alguém 14anos mais novo? ou é pior essa pessoa amar alguém 14anos mais velha (hummm, percebe-se o que tentei perguntar?!?!).
Aqui existe a tal Generation Gap.

Ama-se aos 23, aos 37, aos 52...
Ama-se diferente! Será?

O que eu sinto é que não se ama melhor quanto mais avançada a idade, mas pelos calos da vida, sabemos identificar determinadas situações que nos preparam para ocasiões futuras. Eu acho que no Amor, aprende-se...e prossegue-se.
E amar alguém mais novo...mais velho? Que tem?
É de facto mais complexo do que parece.
A nossa maneira de estar na vida aos 20 é diferente aos 30, quanto mais aos quarenta? Mas sendo nós trintões ou quarentões e se a vida nos presenteia com alguém de 20's? Não há futuro? Teremos relações com prazo de validade?

Tenho uma amiga (com 32anos) que me disse um dia assim: "Eu? Jamais andarei com putos! Para mim da casa dos trinta para cima";"Imagina o que é estar com meu namorado no café e o tema de conversa é falar do(s) Teste(s) de Matemática que tanto cabulou, e que até julga que terá um 16 embora não percebesse um daquilo, que tem depois ir para a casa de um amigo, pois finalmente acabaram de fazer o download da internet daquele jogo de porrada para irem todos jogar no computador";"ou aparecerem as invejosas das pequenas da idade dele e abordarem com aquelas conversas do tipo Ragazza SuperPop Sweetsixteen que mais me apetece carregar num botão EJECT para elas todas desaparecerem!" ; "Não... não é para mim"

Ainda cheguei a pedir-lhe essa varinha de condão e utilizar uns abracadabras a ver se me saía alguma coisa, mas não fui muito exigente, só pedia "gostar de alguém e ser gostado" ;)

O engraçado é que essa minha amiga também morreu pela boca , embora ela me diga "é um puto, mas já com cabecinha de 30". Ahaaahahahah!

P.S: A varinha de condão está avariada!


Ai o Amor aos 25, o Amor aos 38, o Amor aos 50!
Eu quero o Amor e chega. Eu até chamo o gugu-dadá Amor.
Quer eu tenha a idade que tenha na altura, quando me acerta a tal seta e vejo a (tal) pessoa rasga-se-me um sorriso como um bebé faz quando brincam com ele.
Mais,... naqueles momentos de brincadeirinhas tontas cuchi-cuchi que ambos (namorados) fazem, é como quando mudam as fraldas ao bebézinho e ele fica todo esfusiante e a guinchar, esperneando enquanto passa-lhe uma brisa fresquinha à espera da mamã passar pó talco no rabichol.
Ficamos tristes quando nos despedimos do nosso "amorzinho" e só vemos amanhã (tanto tempo!!) qual bebé choramingosa logo que a põem no berço para nanar e ela ainda pede mais colo!!
É isso, o gugudadá! :)

Ao ver o filme aprendi que vou aproveitar realmente o(s) momento(s). Vou tentar agir de forma diferente, deixar de pensar muito no assunto(vide blog anterior Pensa-se).
Nada de fazer planos, pois até aqueles que são para serem realizados daqui a 5minutos podem ser gorados, e ficamos frustrados! Não vou pôr fasquia! Quero ser surpreendido ;) Sentir um arrepio, ficar sem palavras, gugudadá, nada mais! Não serei exigente!

Chega de pré-destinos. Não me venham falar que o nosso destino está traçado. E que se não resultou, é porque o destino assim o quis! São justificações utópicas que funcionam como pseudocalmantes do coração!
Quero tudo, mas não espero nada!

Muita gente (aqueles que gostam das comédias côr de rosa) poderão se questionar com um fim daqueles, mas já estava à espera que tal acontecesse. Aprendeu-se e prosseguiu-se!
Não vou comentar o fim do filme, pois convém verem, mas concluo com isto:

Por muitas voltas que a vida dê, quando ambos nossos olhos se encontrarem, sentiremos que tivémos algo em comum. Eu quero ter esses momentos. Quero sentir naquele micromilionésimo de segundo que nossos olhos se complementarão, nossas memórias se fundirão numa só e que fiquemos a pensar um para o outro e confirmando com o olhar semi-cerrado...sim...há momentos que foram nossos...de mais ninguém!
E esses...NINGUÉM OS TIRA!

sexta-feira, abril 28, 2006

Pensa-se

Penso no dia de "ontem"...
Penso no dia de "amanhã"...
Penso que não conseguirei, mas quero tentar...
Penso muito no que vou dizer antes de...
Penso que não gostas do que recebes...
Penso que exagerei...
Penso que gosto de ti pelo que és...
Penso que gostas de mim pelo que sou...
Penso que quero mais...
Penso se quererás mais...
Penso eventualmente um dia...
Penso no beijo...
Penso no abraço...
Penso no próximo momento..
Penso no que estarás a fazer...
Penso nos teus olhooooooosssss...
Penso na noite a ter-te como companhia
Penso, penso, penso, penso mesmo nisto tudo e em muito mais eu penso, penso, penso...

quinta-feira, abril 27, 2006

A ternura da adolescência


Nascidos antes de 1986

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.
Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "à prova de crianças"
ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar à frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos refrigerantes gaseificados com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado, aprendíamos.
Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.
Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.
Não tínhamos Play Station, X Box.
Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos à rua.
Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.
Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.
Batíamos às portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola;
não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.
Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os
nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos
50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.
És um deles? Parabéns!
Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem".
Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto meus amigos é surpreendentemente medonho ... e talvez ponha um sorriso
nos vossos lábios:
A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em 1986...chamam-se jovens. Nunca ouviram "we are the world" e "uptown girl" conhecem de Westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.
Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname.
A SIDA sempre existiu.
Os CD's sempre existiram.
O Michael Jackson sempre foi branco.
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança. Acreditam que Missão Impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco.
Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

1.. Entendes o que está escrito acima e sorris
2.. Precisas de dormir mais depois de uma noitada
3.. Os teus amigos estão casados ou a casar
4.. Surpreende-te ver crianças tão à vontade com
computadores
5.. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis
6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)
7.. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos
P.S: isto foi um e-mail que recebi e que resolvi partilhar convosco.
estarão assim tão disparatadas as afirmações acima descritas? :))

Parabéns Becas!

Olá eu sou a Beatriz Sabina Garcês Gomes e faço hoje 4aninhos!!!

Hoje é dia de Aniversário da minha "riquinha" sobrinha Beatriz !
Orgulho do tito Nuno!


Já lá vai o tempo em que não dizia nada, e era só dormir, comer e "pupu"! Ahahaha

Foi crescendo e claro está, a maior razão de comprar prendas, quer seja no Natal, Aniversário ou outra ocasião qualquer, os olhinhos viram-se todos para ela:



Qualquer sorriso que esboce, a famelga toda vira mais "criancinhas" que a própria Beatriz :)
(muito nova, e ficando uma vaidosa de primeira!)

Depois o ritual das fotos



...com as meninas lá da casa e com o tito...



os titos babados, sorridentes a pegar na jóia da família! :))



a Becas com os papás lindos!


Que vaidosa que sou!!

Estilista - Mamãe!!

hihihihhi

Por fim, o "tito dorminhoco" mais a sua linda sobrinha.

Linda! Que continues a incendiar os nossos corações, com as tuas risadas, a tua alegria, os teus olhos, as tuas asneiras, os teus "porquê?". Podes me acordar sempre de manhãzinha, mesmo que tenha acabado de chegar a casa, pois uma das minhas alegrias, é ver-te sorrir, ver-te Feliz, mesmo que minha cabeça esteja em "coma sonolento"!

Amo-te muuuuito Becas!

..e PARABÉNS!

quarta-feira, abril 26, 2006

Cinemas

Este (longooo) fim de semana foi uma corrida às salas de cinema!
Uma autêntica Salada Mista de filmes.
Desde a comédia ao terror mais temido!

Sexta-Feira, dia de "CAPOTE". Sublime interpretação de Philip Seymour Hoffman, valeu-lhe

o merecido óscar. A história também é interessante, embora já esteja um pouco batida as situações do tipo "dead man walking"! Mas vale a pena ver, pois, quando o interesse pessoal se sobrepõe aos sentimentos e ao(s) relacionamento(s) entre os amigos, para simples triunfo, ainda aprende-se qualquer coisinha.


Sábado, dia de "Brockeback Mountain". Decepção a olhos vistos. Fez-me lembrar o "NARNIA"

É como diz o ditado: "Muita parra, pouca uva". muita promoção, muita gente a dizer que era fenomenal, uma linda história de amor... sim, é certo que é um assunto delicado, quanto mais não seja o amor entre "cargas iguais", lol! Mas foi isso, ia com muita expectativa, até me disseram para levar um lençol que provavelmente ia chorar. Bem, por pouco não chorei pelo bilhete, a sorte é que me ofereceram :)) Mas é um filme que se vê bem, mas não achava digno de ganhar o óscar ao "Crash"!

Domingo(-Feira, lol), dia de descongestionamento pulmonar, dia para umas risadas,

"Scary Movie4". Não é nada por aí além, dá-se algumas valentes gargalhadas, mas considero filme para passar-se em casa, numa tarde de dia de pasmaceira, e não há necessidade de ir ao cinema dar quase 5 euros por aquilo :)

The last but not the least, na Terça-Feira, dia de "Hostel". Bem, mesmo à mestre TARANTINO

Também pensei que fosse um cadinho mais forte, mas o que nos foi apresentado, já é suficiente para dar voltas ao estômago (aii aquela parte do olho). A história não é má de todo, já piores, nesta categoria.

Venham os próximos filmes

terça-feira, abril 25, 2006

toque,cheiro,sabor,visão,audição - 5 sentidos em ebulição

Tou nas nuvens!!!

Só falta mesmo voar voarrrrrrr!!

Tenho os sentidos à flor da pele.

Sentidos que viram sensações!

Toque - sentir essa pele, cada milimetro quadrado percorrido, é o ARREPIO de querer "desbravar" mais! Tocar no teu peito e detectar esse coração pulsante!

Audição - essa voz murmurando ao meu ouvido, eu rangendo os dentes para não gritar - DESESPERO

Cheiro - sentir essas feromonas a me chamarem! O aroma da tua pele sequiosa por contacto; o bafo que vem dentro de ti e que eu respiro profundamente. Levas-me à LOUCURA

Sabor - Tens um sabor único, nossos beijos são realmente ímpares, sem instruções ou directrizes, nossas bocas encontram-se e muito dificilmente despegam-se. São horas assim. Tenho SEDE, ainda mais!
Beijos prolongados, outros timidos, beijos "pica-pau"! :)))

Visão - vislumbrar-te do cabelo maravilhoso, aos teus pés (que mãos...que pés...que olhos..que bocaaaaa)
levando todos os meus sentidos à ebulição. FERVENDO ardentemente pelo toque,pelo cheiro,pelo sabor,pelo teu som!

Como resfriar isto tudo? Não te tendo por perto!
É irónico né?
Não se quer por perto, mas quero por perto!

Mesmo assim, o pensamento, a memória, o cheiro que fica impregnado nos meus lábios, nos meus braços, nas minhas mãos, inclusive debaixo das unhas, na minha roupa, no assento do automóvel, no manípulo para abrir a porta do automóvel, quando pegaste na minha carteira, no próprio iPOD!!...são autênticos "reactivadores" de sensações!

O mínimo toque do teu dedo mindinho, na minha mão, provoca-me um "caos interior" que adoroooo!

Agora que não te tenho por perto, acalmo-me.... há muita coisa p'a fazer...

A vida não acaba hoje, o momento sim! Mas momentos como estes, espero que sejam repetidos, e outros tantos também.

O engraçado é que EU TAMBÉM ESTOU A APRENDER CONTIGO

segunda-feira, abril 24, 2006

Para onde vou?

...e ontem, será "tatuado" em mim. Creio que a jornada por "águas revoltas" chegou ao fim, ou pelo menos, temporariamente, a uma zona com a água azul cristalina, serena, numa imensidão de luz, calor e que bem me aquece!

Dou por mim a navegar num lago onde me arrisco a percorrê-lo todos os cantos, sem olhar para trás! Sinto segurança para fazê-lo!!

Quero conhecer esse lago, preciso conhecer este lago!Da mais pequenina pedra existente na beira do seu leito à árvore mais "pujante" em seu redor. Mergulhar de cabeça para a água!! Não ter receio nenhum, mesmo que algumas partes desse lago sejam mais fundas e escuras e eu não consiga vislumbrar o fundo.

Nadar, nadar, suster a respiração e me deixar invadir pelo seu envolvimento...e continuar a nadar enquanto fôlego houver.

Não sei por quanto tempo aí navegarei, poderei eventualmente ser puxado para o fim desse lago e qual correnteza forte, de novo me arrastar para bem longe deste lugar que eu considero "porto seguro"!

Mas que me importa o que poderá acontecer, interessa-me que agora AQUI navego e vou arriscar...
..... porque, como já dizia ALGUÉM: "mais arriscado, é não arriscar"
e É BEM VERDADE!!

sexta-feira, abril 21, 2006

OMNIPOTÊNCIA DO AMOR


Bem, o trabalho arduo destes ultimos dias, passou.
Mas ate' no trabalho e' um ciclo, um alvoroco nesta area, que nunca sabemos o que acontece daqui a 5minutos. Por exemplo, ontem, apos ter descarregado a adrenalina toda do trabalho da "NOVIS", passadas umas horas, recebo uma chamada que a lona de 30mx2,40m(sim, 30metros!!) estava a se descolar (aii amadorismo, hihihihi) justamente na altura em que os guests passavam por baixo da mesma. Imagine-se o vexame, qual desabamento dos 30m, nas cabecinhas das mulheres de laca, homens de capachinho e outros ornamentos nas cabecas. Claro que a adrenalina produziu-se de um modo acelerado que ate' praticamente faltou-me a "fala". La' fui eu mais o meu colaborador rectificar aquilo. Era ele a me passar uns "retalhos" de autocolante para reforcar a adesao da lona ao substrato, e eu de rabo po' ar, feito muculmanos na altura do ramadao e suas preces, a rastejar os 30metros! Olha ficou bom, e a gerente do hotel ainda agradeceu-me por ter literalmente limpo aquela varanda, pois ninguem la' se dignava a aventurar-se naquele parapeito.
Agradecimentos e reconhecimentos feitos! ...um simples dia de trabalho.

'A noite, o pensamento apoderou-se de mim: Como e' possivel, e por um simples sentimento, tudo o que e' de mau, inferior, negativo, passa a ser anestesiado? e refiro-me ao (simples) estar a se gostar de alguem. Ja' pararam para pensar que quando uma pessoa ta' apaixonada, parece que vivemos num mundo aparte? PARECEMOS AUTENTICOS AUTISTAS!
Se alguem discute contigo, ignoras completamente
Se o carro tem um pneu furado, olha paciencia, muda-se o pneu
Se a mae telefonou a perguntar porque partiste o bibelotzinho da cabeceira que tinham dado no casamento dela, compra-se outro
Se no trabalho e' tudo para anteontem, vamos tentar resolver



Ate' parece que a OMNIPOTENCIA do AMOR tem a solucao disso tudo. Desde a "anestesia" aos comentarios ate' 'a nossa maneira de pensar mais optimista!

e viramos umas criancinhas, com sonhos e desejos!

voltamos 'a altura em que se fica efectivamente horas a pensar na tal pessoa, o que ela estara' a fazer, se pensa tambem em mim, quando vou encontra-la. Ate' o dialogo mais simples entre os amantes, teem piada. Mesmo quando essa pessoa te diz em tom de brincadeira: "ah meu tontinho", para no's soa a: "ah meu LINDO, QUERIDO, ADORAVEL, FOFINHO, AMOROSO....tontinho"! E ficamos no's, naquele momento kodak, com uma cara de marreta!
Ao acordar, e' logo a sua imagem que vem 'a cabeca, ao se adormecer a mesma coisa e ficamos desejosos que ao sonhar, tambem ela apareca e nos venha fazer companhia, hummmmm!

E' por isso que eu digo, se todos no's, todos mesmo, todos os existente 'a face da terra, arranjassemos uma "paixao" quer seja ela, por alguem, por alguma coisa, que nos faca, ESTAR FELIZ (logicamente sem prejudicar outros), a vida e' linda de se viver!!!

e mais...se alguem que gostamos muito nao nos e' retribuido da mesma forma, levanta-se a cabeca e "MOVE FORWARD"! se a decepcao, frustracao, bate-nos 'a porta, amanha tera' de ser melhor!

A paixao com que nos entregamos 'as coisas define os vencedores e derrotados!




P.S:Estas fotos são de uma campanha publicitária de uma bebida alcoólica. Mas adequa-se bem ao que descrevi.
Para qualquer situação, a forma como nos predispomos a "ver" as coisas é que origina resultados completamente diferentes!

domingo, abril 16, 2006

Domingo, dia de PÁS......MACEIRA!!

Domingo, por ser Domingo já é o que é!

E' aquele dia, ou por anteceder a(s) semaninha(s) de trabalho ou por ser o dia de "after-shock" de se sair 'a noite ou simplesmente algo no chip da minha cabeca que me diz ''E' DIA DE PASMACEIRA!''. Os meus 7% do cerebro ou qual seja a percentagem que nos humanos usamos passa a menos de metade. Quase que se hiberna cerebralmente. E vejo vitimas em todos os lados: desde amigos meus que sofrem da mesma doenca, outros que desaparecem e ficam incontactaveis, ate' os tipicos ''condutores de domingo'' que se poem a nossa frente e parece que tiram corridas com tartarugas! BAhhhh!
Se calhar ha' algo no ar de Domingo que e' diferente dos outros dias!
E o dia de hoje, ainda vem ajudar mais 'a festa por ser Dia de Pascoa!
Dia de overdose familiar (bem hajam).
Ja ha muito tempo (para nao mencionar anos) que nao passava um Domingo assim. Para ja' e para nao variar, cheguei a casa pelas 06h da manha (E' CEDO!), tomei pequeno almoco, atestei o estomago e bora la nanar! Depois acordei la pelas 12:30 e fui fazer um trabalhinho urgente, so de meia hora, e pelas 13:15 ja estava na cama novamente. Por entre os episodios de Will&Grace, la bocejava, prestes a cerrar as minhas pupilas, mas foi uma luta imperiosa para ver os dois episodios da comedia.E resisti!
Depois, de volta p'a dormida, e foram mais umas duas horitas axim. A seguir, o celebre almocinho com a famelga mais chegada..e imagine-se depois....? Isso mesmo.. ZZZZzzzzzZZZ ZZZzzzzZZZZ
Quando acordei novamente eram 18:15 e se tivesse maquina (auto-fotografica) daria uma fotografia divinal. De boca escancarada (provavelmente de ressonar que nem um.... suino), todo babado, parecendo um velho de 80mil anos, ja com a baba seca pelos queixos abaixo, os olhos inchados que mais parecia que tinha andado 'a pancadaria na zona velha, e as marcas inequivocas do travesseiro na face, autenticas tatuagens maravilha! E agora estou a escrever isto, e fico com a impressao que ainda tenho uma restea de sono para por em dia. Tambe'm, por entre Harry Potter, Lara Croft (perdoa-me Deusa Angelina Jolie, mas ja vi umas 45mil vezes, esta seria mais uma)e um filme do XANA CONERI (Sean Connery - como minha tia o chama), e que ja nao percebo do que se trata, prefiro terminar isto e me revirar por mais umas vezes na cama. Nao e' sempre que faco isto, pois ficamos com a sensacao que nao se aproveitou o dia, mas 'as vezes para quebrar ciclos viciosos e' de bom tom dar umas ferias ao cerebro. Ele tambem ainda encontra-se atordoado com a musica(diga-se batucada aos mais altos decibeis), as luzes, os flashes, as caras bonitas da nossa juventude (que parece que ta perdida, hihihi) que se deslocaram ontem ao Tecnopolo ao "MadeiraParadise". Ainda tivemos direito 'a entrada a sermos revistados (diga-se apalpados) a pente-fino pela policia, pois nunca se sabe se alguma ''beata'' da igreja nao fosse cometer algum suicidio 'a bomba para boicotar aquele evento, pois era semana santa!! :)) As bombas nao passaram, mas a "droga" que pairava no ar, era uma BOMBA para o cerebro e essa passou pelos "senhores policias" :)) Bem, nao tendo palavras a acrescentar a este Madeira Paradise, que a meu ver, ate' foi diferente, giro, divertido, julgo que vou agora comer dos poucos bolos de chocolate que euzinho aqui adora: Bolo de Chocolate e nham nham Queijo! :P Ate' 'a proxima :)