quarta-feira, dezembro 31, 2008

F-R-I-E-N-D-S

Permita(m)-me ressalvar a hora de escrita do post. Precisamente à hora que acordei, de lágrimas a escorrerem-me pela face.
Mas retrocedendo umas horas antes:
20h, no café do museu, para um " café com um amigo", que preciso realçar Amigo!
Tanto que a hora voou, como o vento que fazia na rua, e 23h30 estávamos a nos despedir, ficando com muita conversa nas "reticências". (laury, tens concorrente mas ninguém bate o "nosso" raviolli)
E falou-se de tanto, parecendo o tanto, tão pouco! Do passado, das (minhas/suas) acções, das mudanças das pessoas, das festas, sempre com muita risada a meio, dos nossos pontos nevrálgicos, e muito ficou ainda para partilhar...

Amigos, não os tenho, só para dizer que tenho amigos. Tenho 700 e tal no Hi5, por favor! Nem um décimo daquilo defino como amigo!

Mas foi interessante a forma como estávamos concordantes na definição do "amigo"!
Não há, só "amigos" e "não amigos".
Tenho amigos para tudo e amigos para nada.
Amigos, para "olá, tudo bem?" e siga adiante pela rua.
Amigos para "ah homeee, ao tempo, vamos tomar um café e pôr a conversa em dia"
Amigos para "feliz aniversário meu querido"
Amigos para o (somente) "Feliz Natal e Bom ano Novo"
Amigos para "Novidades? Eu estou bem, embora (...). Vamos nos encontrar?"
Amigos para "Gostava de ser mais amigo teu!"
Amigos para "Estou com um problema e não há forma de resolver(...)"
Amigos para "(...)amigaaaa, tá boa? tou cansadaaaaa, andado a trabalhar muito, mas queria saber de ti(...)"
Amigos para "hoje estou-me a sentir em baixo, sem pachorra para nada, ainda por cima(...)"
Amigos para "sabes onde estou? estou com o meu amor a passear na rua, é tão bom o Amor. E tu como andas de amores? Conta-me tudo!"
Amigos para "cucu! love you :*"
Amigos para "sinto a tua falta, para o dia-a-dia"

(atenção, não são mensagens reais, mas cada uma demonstra um grau de proximidade do sujeito)

Até tenho amigos que se adequam em todas as opções anteriores!

À hora do almoço (com outros amigos) saltou a questão: "Diz-me quem sao os teus amigos..." E fez-se silêncio! Ninguém respondeu! Parece difícil resumir/descrever quem são os meus Amigos? Ou parece mais fácil dizer que "eu tenho 700 e tal no Hi5".

Nunca imaginei que uma pergunta tão simples se tornasse uma complexidade tremenda!
O que eu sei é que tenho amigos para as maiores pastachadas, outros que passo na rua "olá tudo bem?" e tenho outros que me "exponho a nú", sem nada a me cobrir. Que sei que ao revelar-me a ele/a pela minha atitude mais censurável, não serei julgado, mas serei amado, compreendido e comentado pela mais pura genuinidade que a Amizade obriga!
Foi por isso que demorei e nem respondi à pergunta. Preferi me defender com o "escalonamento dos amigos". É impossível ter amigos e não-amigos!
Amigos para café, amigos para se ver de vez em quando, amigos para contar as histórias mais superficiais, amigos para contar as coisas mais estranhas, capazes até de corar um morto!

O motivo do acordar a chorar:
Sonhei com uma rapariga. O meu "crush" do Liceu! Filipa Cardoso, de seu nome. Desde que a vi, pela primeira vez no 1º ano, na Bartolomeu Perestrelo, algo clicou-se-me! É química, é física, são energias? Não tenho pacheco para descobrir! Sei que, aquela miúda, alta, esguia (tendo em conta os nossos tenrissimos 11 anos [??] de idade), de sardas proeminentes na face e olhos esverdeados, cabelos louros, mãos lindas, captou-me a atenção desde o momento que entrou na sala. Ainda por cima falava à cubano. Não era de cá. Mais misteriosa se tornara. Ao fim de algum tempo aproximámo-nos e ficámos amigos. Eu queria mais que isso, ela queria disso, mas não comigo, hehe! O célebre cliché de menino-que-adora-a-menina-popular-mas-que-ela-só-o-quer-para-amigo!
Nas aulas de ginástica, nas outras aulas, havia a competição saudável entre nós! Até praticámos andebol como modalidade desportiva. Eu no Marítimo, ela no Club Sports Madeira. E éramos os melhores nas aulas de Educação física. Éramos sempre os primeiros a ser escolhidos para as equipas, tanto que normalmente ficávamos como adversários. Aliás, normalmente só pertenceríamos à mesma equipa, quando haviam os jogos entre turmas, porque éramos da mesma turma! (atenção, no andebol, pois no futebol tanto eu como ela, tínhamos pés quadrados, se calhar, eu mais que elaaa, ah poi).
Passados os anos na Bartolomeu, fomos para a Jaime Moniz. Continuámos na mesma turma. Eu a "viver" com ela as "aventuras" que ela tinha com os seus "crushes", sempre com aquela mágoa lá dentro, quando é que ela me escolheria! Praticamente só nos separavamos quando íamos para casa, ou para os treinos. As festas de aniversário, íamos às mesmas. Mas até aí, quando chegava ao "auge" da festa, que na altura era colocar músicas slow e dançar com o par, calhava-me a fava do bolo-rei! Nunca ela!!!
Até que um dia, por necessidade de subida de carreira ou algo remotamente parecido a isso, o pai dela foi transferido para o Continente! Claro que, perdemos o contacto. Ela quando cá vinha, jogar contra o Madeira ou o Académico (Ela representava o Liceu de Camões) continuava entusiasmado por vê-la, como se ainda ontem tínhamos acabado de nos encontrar e de ter partilhado as histórias dos beijinhos fugidios que ela teve com o (outro) Nuno. Entretanto desistiu de jogar andebol, seguiu o seu curso e "seguiu o seu percurso"! Hoje é mãe de dois filhotes, casada com o Filipe. Engraçado Filipa e Filipe!
Mas o que me fez chorar, foi que; sonhei com ela, encontrando-a a descer a rua do castanheiro, ela a passear um cão enorme, com um pêlo ondulado (tipo o como o cabelo de uma mulher quando acaba de tirar os rolos da cabeça, hehe). O cão estava parecido com ela. Mas hey, não no sentido depreciativo, talvez aqui borbulhou algo do inconsciente, quando se recebe aqueles e-mails em que os cãos ficam parecidos aos donos.O Cão estava lindo, e ela, ui ui...... E ao vê-la entrar no carro, no largo do colégio, despedi-me dela, a chorar, estando o Filipe no lugar do condutor e a mafalda e o guilherme nos bancos de trás!
E acordei assim, chorando compulsivamente! E porquê? (por isso é que me levantei logo da cama e fiz este rascunho).
Porque TODOS os meus aniversários, TODOS os "Natais" recebo uma correspondência dela, desde que ela saiu da Madeira. TODOS, sem falhar nenhum! E eu senti vergonha! Muita vergonha ao ponto de começar a chorar! Hoje sinto-me estranho por isso. Quero fazer algo, mas não sei o quê! Me castigar por ter sido "distraído" pela sua nobre atitude? Não respondi nenhuma vez, nem para o aniversário dela (que até hoje não consegui memorizar...sei que é para meados de Janeiro)será porque fiquei sempre com aquela chagazinha no coração? E sinto-me estranho, com um aperto que não há forma de desapertá-lo!
Daí o meu escape ter sido este:escrever!



Será que ela vai ler isto? Claro que não! Só se lhe mandasse um sms com o link! Que infantil que eu seria. Mas não quero! Quero fazer algo marcante, que ela nunca mais se esqueça, como eu nunca lhe esqueci! E vou permanecer assim, até arranjar uma forma. É o meu feitio. Quero surpreender e não sei como. Estranho, né? Vindo de um gajo que surpreender, é das coisas que mais eu sei fazer!!!! E para este caso, estou sem ideia nenhuma. Cartas? Nã. E-mail? Nã. Telefonar? Nã.! NÃO SEI! Tenho vergonha :
Deixo aqui o último postal que me enviou, para este Natal:



Como não tenho mais nada a dizer.... FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!

(vou tentar voltar ao mundo dos ZZZzzzZZZzzZZZz)

P.S: Não ligar a construções frásicas, pois com duas horas de sono, não há José Saramago que faça melhor que isto!

terça-feira, dezembro 30, 2008

and again!

Reafirmo o que disse: -15!

segunda-feira, dezembro 29, 2008

The objective!

-15
mas se chegar ao "menos 8" eu fico contsentse!

quarta-feira, dezembro 24, 2008

"best before end"

TUDO TEM PRAZO DE VALIDADE!
Inclusive a dor!
Se não descobres a data de expiração, procura bem, no rótulo, na base, nas costas, por baixo da tampa, por dentro da embalagem, hás-de reparar que algures no tempo chegas sempre, sempre a encontrar...

terça-feira, dezembro 23, 2008

Another ho ho ho....

Olá fruto! Sim, ainda não percebi se és um morango, uma amora, um maracujá, whatever... Recebi o teu e-mail a 17 de Dezembro e não imaginas a maçada que me deste meu estupor. Já tinha tudo pronto, as prendas preparadas no saco, tudo embalado no "porta bagage" das renas. Aliás, fui fazer este teu pedido e uma das renas, já disse que tinha "queimado" o tempo de trabalho, que agora era a folga dela. Tive que pedir a um javali para fazer o papel de rena, já me viste isto? Isto agora é sindicato S.P.A.C. (Sindicato Pessoal Aviação Comercial) para tudo e basta passar um minuto do horário de trabalho, sai tudo porta fora. Ahhhh mas essa rena há-de voltar, porque com esta crise, até vai querer se disfarçar de Coelhinho da Páscoa!
Anyway, lendo o teu e-mail:

"Querido Pai Natal,
Sei que esta é a pior altura para te enviar a minha carta/e-mail de Natal, porque posso correr o risco de não a leres, mas mesmo assim envio-te, pois pode ser que tenhas uma “frestazinha” no teu tempo super mega agitado.

Sendo assim aqui vai… gostaria Pai Natal que desses uma olhadela neste meu e-mail antes de saíres desse sítio frio e cheio de tarefas complicadas que vives diariamente, e em especial nesta altura do ano onde toda a gente pede coisas e quando pedem é para ontem… Eu não vou ser tão exigente em pedir para ontem, mas quero sim que tragas antes do dia 24 de Dezembro!! (de preferência neste fim-de-semana para usufruir com antecedência)

Podes sempre pedir a um desses teus estrunfes ups… gnomos… ups… colaboradores que te dê uma mãozinha para executar ou concretizar o meu pedido de Natal.
Sabes Pai Natal, eu até fiz uma selecção do que quero para o Natal, e envio-te em anexo para que possas também escolher de acordo com o teu bom gosto e claro com a disponibilidade que possas ter aí pela tua “fábrica”, em termos de material.

Este, provavelmente, deve ser o pedido mais simples que irás realizar neste Natal, disso tenho quase 100% de certeza. Ok… já sei que estou a ser um chato, por isso vou direitinho ao que interessa…

Pai Natal este ano tenho uma parede preta lá em casa, sim mesmo na sala de estar, é uma parede grande e que está por detrás do plasma do meu moranguinho, bem a casa não é minha, mas prontos é como se fosse minha também. E atendendo a que este será o nosso primeiro Natal, gostaria que me ajudasses a decorar a casa, mas sff não me envies a factura em 2009. O que realmente peço é algo de “design” e de muito bom gosto, peço que entre os ficheiros que te envio (claro que não têm a definição que precisas para executar o trabalho, mas tenho a certeza que tens um igualzinho num desses teus bancos de imagens que “retiras” da net), por isso peço-te que escolhas 1 e 1 apenas e que faças chegar lá a casa para este Natal. Apesar de não ser um verdadeiro Natal, e tu sabes bem porquê (afinal tu como Pai Natal, sabes tudo sobre todos, não é assim!! Pelo menos foi sempre o que me ensinaram quando era piqueno. Já minha mãe e tias diziam “porta-te bem para que o Pai Natal possa trazer os presentes que realmente queres”).

Enfim eu até tenho me portado muitooooo bem durante estes 30 anos, e acho que poderias recortar o tal pinheiro para que a amorinha e o moranguinho possam ter um verdadeiro “monumento” de Natal lá em casa.
Espero que não tenhas adormecido ao ler esta minha carta.
Quando me vieres entregar o meu pinheirinho “design”, digo-te quais os outros presentes que quero para este Natal.
Obrigado e está descansado que não quero me sentar no teu colo, pois já tenho um que por sinal é bem gostesão.

Saudações cordiais Pai Natal,

R.A.

P.S - O pinheirinho que mais gosto é o que está no ficheiro "pinheiro - fotolia_1077383", mas também gostos dos outros todos que coloquei em anexo."

Pronto, fruto, o meu trabalho 'tá feito. Vê se deslocas-te lá ao estaminé da framboesa para ver se gostas do que eu fiz. E se não gostares, pôe-lhe flores, já a minha mãe também dizia isso! Tá?
E não me venhas com essas histórias de te portares bem, POR-FAVOR! Não aproveites agora não, deixa tar para quando fôres para o "Céu"! Já te digo, coisa boa não é, porque a (Madre) Teresa ficou de me enviar umas broas, e desde que foi lá para cima, não me liga nenhuma. Acho qu'aquilo é um tédio! Por isso, porta-te mas é mal e aproveita a vida! O "Céu" é já aqui! Nem a (papa) João Paulo se me responde aos sms...
Bem, em anexo mando-te as fotos que tirei para compravares que está tudo no lugar. E tenho mesmo de me despachar, pois o Javali já quer mudar de Género e virar Rena. Apaixonou-se pelo "reno" do lado esquerdo e já planeiam constituir família... tsss tsss.... Não sabem no que se vão meter! E claro, estás a ver, a outra vai pedir licença de maternidade e fico eu com mais um lugar para preencher. Aquela rena saiu-me uma ganda vaca!
Vai me ser mais uma dôr de cabeça, pois é uma outra prenda que tenho de arranjar!
Ainda estou com uma fézada que ela será estéril, ou ele impotente. Adoptem um, é melhor! (porque esse já deve fazer parte do meu rol!)

A-D-E-U-S e não me chateies mais! Arf!

sábado, dezembro 20, 2008

Too many expectations...(?)

X: I don't have the right style for you, do I?
Y: No, you don't have the right style.
X: I'll Change.
Y: No, do not change, you are your own person, you have your own style.
X: But then I won't have you. Why can't I have you?
Y: Because you push too hard, every damn minute. There's no time to ever relax and enjoy living. Everything's too serious to be so serious.
X: If I push too hard it's because I want things to be better, I want us to be better, I want you to be better. Sure I make waves, you have I mean you have to. And I'll keep making them till you're everything you should be and will be. You'll never find anyone as good for you as I am, to believe in you as much as I do or to love you as much.
Y: I know that.
X: Well then why?
Y: Do you think if I come back its going to be ok by magic? What's going to change? What's going to be different? We'll both be wrong, we'll both loose.
X: Couldn't we both win?
Y: Sweetie, there are too many expectations.
X: Oh, but look what I’ve got… I can't be perfect. But I don't have to be perfect to be loved...

quinta-feira, dezembro 18, 2008

365...

Como estão esgotadas as verdadeiras(...)

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Chapter 27

Claro que há a maquilhagem, efeitos FABULO-digitais (quero um desses para mim no Nataleeeee) e por aí fora. E por uma vez ou outra, umas sessões no gym para ficar mais perfeito. E para ficar o oposto?
Mas caro Jared, eu que te achava uma simples carinha fófinha nas pantalhas do ecrã, para aqueles filmes bem clichés americanizados.... até que te esmer(d)aste bem, pikeno!

Quem diz que não há gente que não se transforma muito, por amor à arte do cinema, quem?
Nem que seja para ganhar mais uns trocos, por "enriquecer" 30Kg no coiro!Fiu fiuuu!

Estou curioso para vê-lo e (n)o filme...
Aguardemos para estrear no cinema!!
ou até terminar o download, ariops!




domingo, dezembro 07, 2008

sometimes, being bad, it´s better...

Ao estar sentado a ver daqueles filmes em que se aperta tanto, mas tanto o nosso "terceiro olhinho" para não nos borrarmos ao lado dos nossos amigos, quer seja no cinema e dar daquelas guinchadelas de partir copos ou mesmo em casa numa sessão "home cinema" que tapamo-nos, só deixando passar uma greta da nossa córnea, e que é o suficiente para nos acagaçarmos, reparei em algum muito comum nos filmes dessa categoria.

Quer seja uma rapariga a fugir de um serial killer, a arfar por todos os brônquios que tem, quer seja outro indivíduo a nadar, que quase parece jesus a caminhar por cima da água, quer seja num momento em que algo está prestes a ruir, de modo a esmagar a vítima, o "bonzinho" faz das tripas, coração para escapar. Quer seja a tipa que corre na floresta por entre árvores, nevoeiro, algumas quedas e arranhões, a desatar a gritar estridentemente, ou o (in)feliz nadador capaz de nadar mai rápido que Michal Phelps, ou qual Macgyver que se solta ao último segundo antes da destruição total, há sempre algo em comum.

O "mauzinho" percorre a mesma distância, durante a perseguição, a passo, quase mais lento que dois caracóis encavalitados armados em rodeo! E chega a tempo!! A calmaria é estupidamente atroz!

O "bonzinho" parece que percorre a maratona em 5centésimos, mas o mauzinho é sempre capaz de chegar a alcançá-lo da forma menos "adrenalinogénica" (vou adicionar esta palavra ao meu dicionário word, é uindaaaa).

E ainda é capaz de ter forças para dar a tal machadada, mesmo quando se vê que a vítima perdeu 300mil calorias num minuto, e que ele deveria ter percorrido o mêmo!

Foi isso que me fez pensar.... há que ter paciência, calma, somente força para que, quando eu alcançar o "bonzinho" conseguir pegar na foice e zás, cortar o coiso de uma só vez.
interpretem "coiso" como vos convier!

Ahhhh, para os fracos de q.i., eu não sou o bonzinho, embora eu seja bonzinho.

"Sou boa pessoa, mas para ser mau, sou ainda melhor!"

terça-feira, dezembro 02, 2008

Mapa Astral (tra vez)

Olha, porque Lara Croft me perguntou pelo meu ascendente e tal, resolvi vasculhar nos meus posts anteriores e cá tá!

Uma vez mais reafirmo, não acredito nessas coisas dos astros, mas nas coincidências com a minha personalidade, eu acredito...ahaahaha!





Excerto do meu post de 27 Novembro de 2006





"Bonito! Olho para aquilo e é como um burro a olhar para um palácio.
Não percebo um cú!
Mas bisbilhotando o tal site, até que se compreende o que lá vem, mais coisa menos coisa.Agora tenho um horóscopo personalizado. P'a mim e mais ninguém!A partir deste momento acredito nos signos, porque:

Sun in Cancer, Moon in Leo
You were born with the Sun in Cancer and the Moon in Leo. Your individuality is under the rulership of Cancer. This means that internally you focus on emotions and instincts. When you can express yourself freely, you show a concern for family life as well as casual relationships. At the emotional level, at least, you are frank and trustworthy. You are very attached to your material possessions. You are very fond of pleasure and amusement. You are ambitious and desirous of prominent positions, as well as of the opportunity to perform in public. People view you as generous, honorable, and high-minded.
Your weaknesses lie in the emotions. The sign of Cancer gives you tremendous sensitivity in your relationships with friends. You are spontaneous and frank with them, and you will suffer considerably when these attitudes are not reciprocated.The key to better integration of your personality is to enlarge your intellectual capacities.


(é mesmo eu! hehehe)





Ascendant in Sagittarius, Jupiter in the Fifth House
At the time of your birth the zodiacal sign of Sagittarius was ascending in the horizon. Its ruler Jupiter is located in the fifth house.
Sagittarius rising denotes lives which are very dualistic; situations come and go as if divided into two sides - success and failure.If you are able to raise the interests of your mind from common and trivial things to more profound subjects, your intellect will become very philosophical and attracted by law and peace, and it will be more intuitive than rational. In any case your life will be colored by impulsive and rather stubborn tendencies on your part, creating some inclination to go to extremes.
During the course of your existence you must try to develop intuition and human understanding so that you may be in a position to assist other people with your advice.Sagittarius gives you a rather strong love of nature and makes you somewhat extroverted, demonstrative and passionate, falling in love frequently and without reservations. You are an intellectual, an intelligent person who has been fortunate enough to be granted also a good development of the emotional functions.Your romantic life will be intense and varied. Your object of love may find you difficult to understand. In one aspect you will appear as passionate and energetic but because of the mutability of the sign you will also have an opposite tendency that will lead you away from involvement in the love affair and the latter impulse will be caused by a more inner trait, which is personal freedom.Generally speaking, the sign of Sagittarius will incline you to exist in environments in which your physical body, emotions and thoughts are allowed total freedom for development. On a higher intellectual level you may find yourself inclined to dwell in the deep complexities of philosophy, metaphysics, religion and law. You are versatile enough to study more than one discipline simultaneously not forgetting to keep your body in physical movement, since you require both intellectual and physical exercise.Jupiter positioned here denotes first of all that the bulk of your life events will be geared to the satisfaction of your social tendencies, to the expansion of your love life, and to the inclination of many business speculations. This position indicates that your affections are frank, justified and conducted with much self-control and good nature. It is a hint that you will be very successful in all your adventures with love affairs; including financial gain therein.As far as your family is concerned, this position promises lovable and talented children from whom you will derive much happiness and felicity.

(gostei muito da parte:somewhat extroverted, demonstrative and passionate, falling in love frequently and without reservations...que nadaaaaa, não sou eu mesmo!)





Sun in the Seventh House
The Sun was found in the seventh house at the time of your birth. Among other things, this means that your individuality is required to accomplish certain important developments in connection with associations and marriage. It appears, that you will be married to a rather proud but dignified individual, and much of all the progress that you will make in life will be a derivation of your relationship.In any instance, you can expect throughout life the origination of lasting attachments and noble friendships.



(simmm, caso j'ámanhã!)

Venus in the Seventh House
Venus was found in your seventh house at the time of birth. Regarding marriage and other intimate relationships this is one of the best influences existing. You have been promised a happy relationship with a very attractive, lovely, and pleasing person. You have the potential to derive both emotional and financial gain through this connection.Your individuality is thrust toward the environment and this will lead to happiness as well as a psychological compensation for any disabilities. In your interaction with other human beings, there will be harmonious relationships.You will achieve balance through sentimental affection, aesthetics, art, and relationships.





(Venus, acho que realmente te encontraram, mas foi a fugir de mim, só pode!!)

Moon in the Eighth House
The Moon was found in your eighth house at the time of birth. Since the Moon has intense qualities of perception, you may find that gradually there is an awakening of interests in sexual matters, psychic and spiritualistic research, and much mental speculation with ideas concerning the possibilities of existence after death.At some point of your existence there will be possibilities of inheritance through members of the female sex or the maternal side of your family.

Saturn in the Eighth House
Saturn was found in the eighth house at the time of birth. Because of the restraining influence of this planet, matters concerning legacies, inheritance, and the financial dealings of your partner or associates could be severely limited and may be frustrated by what seems to be harsh fate.Psychologically you are rather serious in connection with sexual affairs. You approach sex with caution, rationality and planning. Excess reason and thought in this direction may create some frustration in sexual matters.

(Eu? Sexo? O que é isssssssssoo?)


E podia continuar por aí além. Admito que foi muito interessante ler aquilo tudo. No site, aparecem também as afinidades com os outros signos, ainda mais especificamentes os variados campos do nosso quotidiano: amor, dinheiro, trabalho, bla bla bla.
Entretenham-se e vejam se concordam comigo que quando se lê as características do nosso signo (quando são as coisas boas) a primeira coisa que nos vem à cabeça é:



Bolas, é papel químico!!Se quiserem criar o vosso Mapa Astral, acedam a:

http://www.astro.com/cgi/ade.cgi?ract=hk.cgi&lang=p&cid=



preencham os vossos dados e não se esqueçam de seleccionar "com mapa" para poderem ver o vosso mapa astral natal



De uma situação eu concordo incondicionalmente com o meu signo. O 69 que o identifica no zodíaco. Ahhhhhh grande caranguejo!"